Dicas de look Novidades

Atualize seu visual de maneira elegante e despretensiosa com as sandálias de salto grosso!

Independente do estilo, muita gente tem dificuldade em começar a usar salto alto. Da clássica à criativa, existem outros tipos de calçado que transmitem suas respectivas essências e, não necessariamente, têm salto, como sapatilhas, mules, rasteiras e outros modelos que podem fazer o papel elegante da sandália salto grosso.

Reprodução/ Pinterest

Que elas são perfeitas para combinar com vestidos e outfits mais elegantes que sejam apropriados para ocasiões especiais, todos já sabem, mas a sandália salto grosso pode ser par perfeito para o look de trabalho ou até mesmo para os compromissos do dia a dia. Confira modelos do calçado, descubra como combiná-lo de maneira confortável dentro de diversas propostas e comece a inserir o salto alto nos visuais cotidianos com mais segurança!

Como usar sandália salto grosso

Já que as dicas são para as “iniciantes no salto alto”, recomendamos, primeiramente, que escolha os modelos de sandália salto grosso e baixo ou médio, para que você e seus pés comecem a se acostumar com a ideia de ficar alguns centímetros maior.

Reprodução/ Pinterest

E não se preocupe caso tenha a intenção de produzir looks elegantes, porque apesar do salto não ser fino, ele exala estilo e transmite uma estética easy chic em qualquer visual.

Modelos básicos

O primeiro investimento: são as sandálias coringa que combinam com tudo: desde a clássica dupla de camiseta branca + calça jeans, até os visuais fashionistas cheios de informação de moda. Para quem está começando, é o famigerado tem-que-ter no closet. Independente do estilo, elas são versáteis e flexíveis a qualquer ocasião.

  • Sandália salto grosso preto

Mais essencial que ela não há: o modelo é a perfeita união de conforto, elegância e versatilidade. A cor preta é neutra e garantirá presença em diversos looks, tanto os do trabalho quanto os dos compromissos do dia a dia.

Reprodução/ Pinterest

Você pode usá-la com calça jeans e camiseta, dentro de uma proposta casual, com um conjunto de alfaiataria, para exalar elegância no trabalho, ou com um shorts clochard e camisa ou blusa de seda para um almoço com as amigas ou uma ida ao cinema.

  • Sandália salto grosso com pulseira

A pulseira nada mais é do que as tiras da sandália que são presas no tornozelo com uma fivela. Aliás, a grande maioria dos modelos do calçado contam com este detalhe que pode ser com uma aparência tradicional ou com um design assimétrico, que a mantém básica, mas que lhe proporciona um sutil toque moderno.

Reprodução/ Pinterest

O modelo com pulseira combina com qualquer ocasião, e no caso dos itens com toque levemente arrojado, é interessante usá-los com peças de roupa como pantacourt, bermudas ou saias mídi, combinadas com partes de cima básicas, como camisas, blusas ou camisetas lisas e de modelagem simples, mesclando elegância com uma pitada de modernidade e deixando os detalhes – que fazem toda a diferença – à mostra e em destaque.

Uma última dica sobre a sandália salto grosso com pulseira: caso queira alongar a silhueta, o detalhe nos tornozelos acaba por encurtá-la, e para reverter o efeito, use em tons de nude e com as pernas à mostra com comprimentos curtos, mídi ou longos que contem com fendas frontais ou laterais, ou com calças em cores que se aproximem da tonalidade da sua pele e da sandália.

Modelos clássicos

Assim como as sandálias básicas, as clássicas são atemporais e um ótimo ponto de partida para quem quer começar a investir em saltos tanto no closet quanto no dia a dia. Sua versatilidade é inegável e tem um requinte inigualável. 

Para uma aparência clássica, tudo conta: os acabamentos, as cores, o material e o design, que precisa ser sóbrio e exalar elegância mesmo na simplicidade.

  • Sandália salto grosso com nó

Os modelos com nó possuem duas tiras mais longas no tornozelo para que possa ser feita a amarração, prendendo a sandália nos pés: é um detalhe sutil e elegante, que merece ficar à mostra nos looks, investindo em combinações com saias, shorts e pantacourts ou calças cropped. O item fica perfeito em visuais clássicos e sofisticados, mas também faz um contraponto interessante em produções básicas, esportivas e modernas, ao trazer nuances de sobriedade.

Reprodução/ Pinterest

O nó também pode aparecer nas tiras frontais da sandália, a mantendo clássica, mas com um toque de romantismo, e o detalhe pode fazer toda a diferença na hora de incorporar looks mais austeros de trabalho, perfumando a produção com um aroma mais feminino.

  • Sandália salto grosso com tiras

As tiras mais finas em modelos simples, com pulseira, sem detalhes e em couro, nobuck/camurça ou até mesmo o vinil em cores neutras são o que há de mais clássico entre os modelos de sandálias de salto grosso.

Elas podem ser usadas em visuais austeros, casuais, esportivos, românticos, modernos ou sensuais. Vale inserir o calçado em looks que contem desde a pantalona até o vestido de comprimento mini!

Modelos românticos

Seja na cor, no design ou nos detalhes, os modelos românticos da sandália salto grosso exalam delicadeza e feminilidade.

Reprodução/ Pinterest

São ideais tanto para quem é adepta ao estilo quanto aos demais, pois pode fazer contrapontos interessantes e resultar em visuais com informação de moda, elevando o nível de qualquer composição.

  • Sandália salto grosso com laço

Os laços – principalmente os exagerados – são elementos de estilo statement e queridinhos das fashionistas nas últimas temporadas.

CLIQUE E COMPRE
1 – Sandália Triple Mix de couro – Framed – R$ 990,00
2 – Sandália Couro Bow Feminino Média Rose Blush – Arezzo – R$ 139,90

Para quem prefere por um visual mais discreto e delicado, os detalhes menores e da mesma cor da sandália são os mais indicados, já para as românticas modernas e que não abrem mão de incorporar a trend maximalista, os laços grandes e que se destacam nos calçados são as melhores opções.

Imagine o calçado da vez figurando um visual básico, quebrando a austeridade de um conjunto de alfaiataria, ou trazendo feminilidade a um look esportivo? Os contrastes inusitados são os responsáveis pela informação de moda dos visuais, os tirando do óbvio e acrescentando autenticidade, estilo e domínio fashion.

  • Sandália salto grosso com amarração

Diferente do modelo com nó, a sandália com amarração nos tornozelos conta com duas tiras mais longas feitas do mesmo material do calçado, possibilitando diversas maneiras de usá-lo. O detalhe combinado a cores adocicadas e detalhes delicados, como tiras finas ou laços, deixa a sandália ainda mais romântica.

Dê preferência em deixar as amarrações à mostra, explorando seus detalhes e enriquecendo os looks. Saias e vestidos mídi podem potencializar o perfume romântico do visual, e roupas mais dramáticas, com preto, detalhes geométricos e brilhos imponentes ganham um toque sóbrio e de suavidade quando a sandália salto grosso com amarração é incorporada à produção.

Modelos sexy

Quando bem explorados na moda, os pés tornam-se uma parte do corpo com um significado fetichista, tornando os looks com calçados que os deixam à mostra com uma nuance bem sensual.

Reprodução/ Pinterest

As sandálias com transparências, brilhos e detalhes que chamam atenção para os pés, podem ser complemento perfeito para quem não abre mão de uma sensualidade discreta nas produções.

  • Sandália salto grosso com transparência

Diretamente dos anos 2000, as sandálias com salto ou tiras transparentes são incrivelmente ousadas e fashionistas. Não tem como não relacionar o calçado ao estilo sexy quando ele apareceu protagonizando looks de Kim Kardashian e Kylie Jenner.

Se você prefere por um toque mais discreto, opte pela sandália em modelos de tiras finas, combinando o material vinílico transparente com couro em cores neutras, já se os itens exuberantes e mais chamativos são seus preferidos, escolha os calçados totalmente transparentes, com salto meia pata, ou com tiras finas, mas combinadas com cores vívidas, como tonalidades de neon, ou cores primárias mais abertas. Dê preferência à sandália salto grosso e médio, ao invés dos modelos mais baixos.

  • Sandália salto grosso com meia pata

A maneira mais confortável de inserir sensualidade nos looks é unir o salto quadrado com a meia pata e combinar o design com materiais ousados, optando pela sandália salto grosso com vinil ou em couro, em cores ousadas, como um vermelho vívido, amarelo, verde, púrpura ou preto, mesclando o estilo sexy com o moderno.

A sandália salto grosso com meia pata é imponente e ajuda a construir uma produção poderosa: combine-a em looks delicados, com saia mídi e camisas com babados, ou em looks esportivos e básicos, trazendo uma estética mais robusta e quebrando a delicadeza ou casualidade de maneira sutil, mas efetiva.

Modelos modernos

Os modelos com design arrojado, cores intensas e impactantes, além de materiais que garantem o protagonismo do calçado nos looks trazem informação de moda a qualquer visual.

Reprodução/ Pinterest

Eles não são nada básicos, mas ao incorporar visuais de estilo mais simples, arrematam a produção a deixando muito mais autêntica e estilosa, funcionando como um antídoto cool.

  • Sandália salto grosso com brilho

O glow pode vir de aplicações de glitter, um material vinílico ou metalizado e até mesmo de pedrarias bordadas no calçado, dando um toque dramático e glam.

O modelo brilhoso pode até parecer adequado somente a ocasiões especiais e formais, mas imagine uma sandália salto grosso com pedras figurando um look composto por jeans e camiseta branca: o aspecto casual e informal é equilibrado com a robustez da sandália, tornando o visual adequado a ambientes que pedem por mais elegância, apenas acrescentando alguns acessórios e uma clutch elaborada.

  • Sandália salto grosso com bico quadrado

Queridinha das fashionistas, a sandália com bico quadrado exala elegância e contemporaneidade: ao inseri-la em qualquer visual, dos básicos aos elaborados, a garantia de um visual atual com toque vintage é certeira.

O charme do bico quadrado pode ser potencializado ao escolher a sandália salto grosso em modelos arrojados, com tiras finas entrelaçadas ou com mix de materiais ou estampas. Use com saias, shorts, pantacourt ou até mesmo com seu jeans favorito em qualquer ambiente e ocasião.

Modelos criativos

Para complementar looks criativos ou apenas trazer um toque inovador ao visual, opte pelos modelos da sandália salto grosso que conte com mix de materiais, estampas e cores exuberantes, além de brilhos e aplicações.

Onde encontrar a sandália salto grosso

Além das nossas sugestões abaixo das imagens de inspiração, você pode encontrar a sandália salto grosso de sua preferência procurando no buscador do Paraíso Feminino. Nossa plataforma conta com diversas marcas e lojas e possibilita a comparação de preços e modelos, oferecendo a opção que melhor se encaixa em seu estilo e orçamento.

Não esqueça de fazer uma compra consciente, investindo em um calçado que realmente tenha a ver com seu estilo e com a proposta de looks que você geralmente produz no dia a dia. Para começar a usar salto nos compromissos cotidianos, comece investindo nos modelos mais básicos e clássicos, que oferecem uma versatilidade sem igual, e depois, vá incrementando o closet com modelos mais ousados e que trarão ainda mais autenticidade aos visuais. Com escolhas inteligentes, apenas um calçado pode figurar incontáveis looks incríveis. Confira em nosso site seu modelo preferido da sandália salto grosso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *