Dicas de look

Rasteirinha de dedo: a sandália easy chic que valoriza visuais despojados

A rasteirinha de dedo pode ser simples e não protagonizar um look, como acontece com outros calçados, mas ela tem o poder sutil de mudar a proposta do visual de maneira descomplicada e dar aspecto easy-chic no ato. O calçado ganhou notoriedade diferente após aparecer na passarela das principais marcas de luxo do mundo, deixando de ser relacionada apenas a visuais simplistas e de verão e passando a ser incorporada em looks descolados, modernos e cheios de estilo e elegância.

Rasteirinha de dedo
Reprodução/ Pinterest

Como usar

Em um visual, é possível conquistar diferentes nuances com a rasteirinha de dedo, a dica é investir em modelos do calçado de acordo com a intenção de cada look: minimalista, elegante, despojado, romântico, e assim por diante. Atente-se aos detalhes da sandália e inspire-se com nossas dicas de como incorporá-la aos visuais de diferentes estilos.

Monocromático com macacão 

Rasteirinha de dedo
Reprodução/ Pinterest

Desde modelos tradicionais até os mais fashionistas, o macacão pode dar diferentes entonações aos visuais. Caso a intenção seja uma elegância descontraída, invista na peça em cores lisas e escuras com modelagem um pouco mais solta, porém acinturada. Combine com a rasteirinha de dedo em um modelo bem minimalista, apenas com tiras finas que segurem os pés. Finalize com uma bolsa pequena de mão, e com acessórios como brinco, pulseira e relógio na cor prata, com design clássico.

Aposte em todos os itens na cor preta e cause impacto com um visual monocromático all black.

Com blazer

Rasteirinha de dedo
Reprodução/ Pinterest

Quem imaginava que a moda chegaria a um estágio tão democrático em que poderíamos combinar o blazer, que é uma peça de alfaiataria, com uma rasteirinha? Pois bem, este dia chegou e o resultado é extremamente moderno e elegante. Para um look de trabalho nada óbvio, invista em uma calça jeans branca e combine-a com uma camiseta básica de malha e jogue um blazer por cima. Finalize o visual com óculos de sol, bolsa de palha – ou um modelo utilitário para levar os itens necessários – e a rasteirinha de dedo com uma tira horizontal no peito do pé: opte por modelos em couro e em cores neutras, como preto, marrom, bege ou cinza escuro.

Com vestido

Rasteirinha de dedo
Reprodução/ Pinterest

Para uma produção confortável e que resulte em algo elegante – sem nenhum esforço – incorpore um vestido mídi preto de modelagem mais soltinha e moderna com uma rasteirinha de dedo simples, com poucas tiras e, de preferência, em couro. Finalize com óculos de sol estilo John Lennon e uma bolsa preta de couro lisa e garanta um composé urbano – e refinado.

Onde comprar

No Paraíso Feminino você encontra modelos da rasteirinha de dedo de marcas como Vizzano, Beira Rio, e Melissa. Confira em nosso buscador e encontre o modelo ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *