Dicas de look

Saia lápis estampada: 3 ocasiões para incorporá-la

Seja no office, dia a dia ou balada: a saia lápis estampada traz feminilidade e valoriza a silhueta feminina

A formalidade da saia lápis estampada ficou para trás: a peça é item super moderno do guarda roupas feminino e oferece versatilidade na hora de pensar nas mais diversas composições. Das padronagens clássicas, como as listras e o xadrez, às mais ousadas com arabescos e motivos coloridos, é possível incorporá-la em looks para diversas ocasiões e estilos.

Mulher veste saia lápis estampada com t-shirt verde militar e sandália de salto nos pés.

Este corte afunilado ressalta a silhueta feminina e dá destaque aos quadris.

A principal característica da saia lápis é sua modelagem, que vai afunilando conforme se aproxima dos joelhos, e seu comprimento pode ser acima ou abaixo deles, ou seja, você pode escolher entre os modelos mini e mídi.

Este corte afunilado ressalta a silhueta feminina e dá destaque aos quadris, mas se engana quem acha que somente as mais magras podem usá-la: Kim Kardashian está aí para provar de que a saia é democrática e fica bem em todos os corpos, basta alguns truques para disfarçar ou valorizar aquilo que você deseja!

Confira agora como usar a saia lápis estampada no dia a dia, trabalho e de maneira fashionista para frequentar eventos especiais e até mesmo festas ou baladas:

Dia a dia

Mulher de óculos de sol usando regata básica e saia midi estampada com all star nos pês.
Look com a saia lápis estampada floral com tênis

Para exalar conforto – e trazer bossa ao look – invista na saia lápis estampada floral. Mesmo que ela seja justa, você conseguirá se mover com toda comodidade durante o dia. Invista em uma blusa preta ou branca na parte de cima, de preferência de malha, para trazer textura e equilibrar com o ar despojado da saia. Finalize com os clássicos tênis brancos.

Trabalho

Mulher vestindo blusa de manga longa preta com a saia lápis estampada xadreze, e scarpin envernizado nos pês.

look trabalho com a peça da vez, que vem do universo corporativo e mais formal.

Não é difícil montar um look trabalho com a peça da vez, já que ela vem justamente desse universo corporativo e mais formal. Tome cuidado somente com a estampa: opte por algo mais discreto, como quadriculados ou xadrezes bem sutis, sem muito contraste de cores e com linhas finas e elegantes.

Combine a saia lápis estampada com um suéter preto de tricô de modelagem mais ajustada e finalize com os bons e velhos companheiros do office look: o scarpin preto de bico fino e a bolsa utilitária preta, que é grande e bem estruturada.

Fashionista

Mulher usando maxi colar com blusa estruturada off white, saia lápis estampada amarela estendaliana nos pês.

A saia lápis tem uma modelagem super simples, que precisa de alguns complementos para poder brilhar em um look, que tal investir em uma estampa em cor arrasadora, como o amarelo, por exemplo? O comprimento mídi também traz bossa ao look, e para a parte de cima, escolha uma blusa lisa com algum tom igual ao da padronagem, com volume nas mangas, além disso, o comprimento cropped também pode colocar pra jogo o seu lado mais fashionista.

Use e abuse de acessórios chamativos como os maxi colares, pulseirismo, combo de anéis, relógio, óculos de sol e turbante.

Onde comprar

Busque a saia lápis estampada aqui, no site do Paraíso Feminino, e encontre a peça em padronagens étnicas, geométricas, florais, listradas e em xadrez, nos mais diversos tecidos e caimentos. Incorpore já o item atemporal a seu closet e arrase nas produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *