Dicas de look

Saia longa plus size: modelos e ocasiões para incorporar a peça

Escolha seu modelo favorito e invista no item que pode fazer a diferença tanto nos looks do dia quanto nos visuais de festa

As “regras” da moda existem para todos os corpos e estilos, e servem para que tenhamos uma base de como nos vestirmos e de quais combinações devemos fazer, e elas também costumam auxiliar a quem está começando na arte de montar looks do dia com uma atenção mais voltada à imagem que deseja projetar, seja no ambiente de trabalho, ou no próprio dia a dia, em situações cotidianas e informais.

Reprodução/ Pinterest

Mas como bem sabemos, depois que as regras são aprendidas, elas podem ser quebradas, e é a partir desse ato que descobrimos uma nova maneira de nos vestirmos, com muito mais personalidade, autenticidade e poder de expressão, conquistando – o tão desejado – estilo próprio. Algumas dicas servem para valorizar determinado biotipo, o que pode ser um ponto crucial para algumas mulheres; já outras, podem exaltar a criatividade e originalidade, mesclando cores e estampas, independente delas aumentarem visualmente as medidas ou não, e tudo bem: a moda proporciona essa liberdade, de valorizar aquilo que é mais importante pra você.

Não sinta-se presa à regras como, “não use listras horizontais se você veste mais que 46”, ou coisas assim, como dissemos, isso é apenas um truque para quem gosta de valorizar a silhueta, mas não determina que você deve seguir tal regra, e mesmo que tenhamos sido ensinadas a querer modificar nossa imagem para nos tornarmos cópias bem sucedidas umas das outras, trazemos novidades: há quem ame seu corpo e sua beleza do jeito que são, e não querem mudá-los ou disfarçá-los, muito pelo contrário: desejam exaltar cada parte de suas particularidades, que convenhamos, todas temos – e ainda bem.

Reprodução/ Pinterest

Desde sempre as mulheres sofrem com os padrões que lhe são impostos por terceiros, e a verdade é que somos donas de nossos corpos e atitudes, há beleza em todas, de todas as formas: e para tornar isso real, ao se olhar no espelho, tente se enxergar com mais amor, afinal, seu corpo é sua casa, trate dele com carinho e cuidado. Se amar do jeito que é, é um exercício diário e nada fácil, mas gratificante, empoderador e irreversível!

Estando ciente de que você pode usar as dicas a seu favor e da maneira que quiser, vamos às inspirações de como usar saia longa plus size? Confira ocasiões e estilos para incorporar a peça presente no closet da maioria das mulheres:

Saia longa plus size para festa

Nada mais adequado do que um look que conte com uma saia ou vestido longo para um ambiente festivo e mais sofisticado. Tanto para formaturas, casamentos ou celebrações especiais, a peça traz toda a elegância necessária e dá o tom celebrativo da ocasião.

Reprodução/ Pinterest

Para quem gosta de looks com uma pegada mais clássica, opte pela saia longa plus size reta, que tenha um caimento realmente reto, do quadril aos pés, e que seja em uma tonalidade escura, trazendo sobriedade ao visual. Quanto ao tecido da peça, prefira pelos que tenham toque acetinado ou com alguma textura diferenciada para trazer o tom festivo ao look. Se você gosta de visuais modernos e com toque fashion, os modelos plissados ou em tecidos com acabamentos brilhosos como o lurex, ou trabalhados em bordados com paetês, também são ótimas escolhas, tanto com caimento mais reto quanto o corte evasê.

Já no caso das mulheres do estilo sexy, é interessante apostar em peças com transparência, em materiais como renda ou tule e com uma fenda, que ajuda a alongar a silhueta, ainda mais quando combinada com um poderoso calçado de salto alto: pode ser um scarpin clássico, uma sandália de tiras finas ou um modelo com salto grosso, trazendo modernidade ao visual. Outra dica válida para atentar-se ao escolher a peça, é a altura da cintura da saia: quanto mais alta, mais longilínea você aparentará; como dissemos, a dica não é regra, passe a aderir apenas se combinar com a sua proposta ou estilo.

Para a parte de cima, caso opte pela saia com brilhos ou transparências, equilibre com uma blusa ou camisa de crepe ou seda com acabamentos refinados; use a peça por dentro da saia e complemente o visual com acessórios poderosos, de acordo com seu estilo: conjunto de jóias, ou um brinco ou corrente mais imponentes, em cores intensas ou metalizados. Os adornos também valem para potencializar visuais com blusas ou bodys mais ousados que contenham brilho, decotes mais generosos e detalhes exuberantes como laços, babados ou mangas bufantes.

Saia longa plus size estampada

Nada mais confortável que uma saia longa plus size estampada para deixar os looks do dia a dia com ainda mais charme! Opte pelos modelos em tecidos fluidos e em modelagens simples, como a envelope ou evasê com elástico na cintura e combine com uma t-shirt básica de malha, uma camisa jeans ou um cropped liso ou estampado, fazendo um mix harmônico com a saia. Nos pés, potencialize o aspecto comfy do visual com uma rasteirinha, um tênis casual ou de nuance esportiva.

Reprodução/ Pinterest

Mas também dá para inserir a peça estampada em visuais mais elegantes, basta escolher a modelagem e o tecido correto: pode ser mais estruturado com pregas ou fenda, ou em uma trama mais delicada e transparente, com plissados trazendo movimento ao look. Opte por combinar a peça com blusas mais sofisticadas, ou com modelos simples, mas com toque de elegância, como um recorte ou até mesmo um tecido refinado.

Saia longa plus size para casamento

Foi convidada para um casamento, mas quer uma opção além do clássico vestido? Opte pela saia longa plus size em um tecido mais estruturado e com cintura alta e marcada por um cós. Complemente com uma camisa ajustada de seda e arremate com um scarpin clássico em cor neutra, ou em tonalidade mais intensa, revelando uma pitada de modernidade, como o amarelo mostarda, verde oliva, ou azul petróleo. Não esqueça de apostar em um poderoso penteado com os cabelos meio presos, brincos médios de pérola e uma clutch bordada com pedrarias, trazendo o brilho necessário ao composé.

Reprodução/ Pinterest

Se você prefere por visuais com nuances mais românticas, aposte no charme da saia longa plus size de tule em tonalidades adocicadas, como rosa, azul, ou verde. Combine com uma blusa ou t-shirt simples, sem muitos detalhes, no máximo com brilhos discretos, para que o visual não fique com um aspecto infantilizado. Deixe os cabelos soltos, no estilo messy hair, com ondas desordenadas e mais grossas, trazendo uma imagem mais adulta e poderosa. Arremate com brincos grandes e longos, uma sandália meia pata e uma clutch com acabamento metalizado ou bordado em cores mais escuras.

Saia longa plus size com fenda

As fendas dão um toque sensual em qualquer modelo de saia, mas dependendo da proposta, ela pode ter uma entonação mais elegante ou casual e confortável. Em um tecido estruturado ou fluido e transparente, ela é ideal para looks festivos, já quando o detalhe aparece em saias de malha ou em tramas mais simples, é adequado para ser usado com tênis, sandálias rasteiras ou mules, fazendo parte de visuais comfy e descontraídos.

Além do detalhe da fenda ser versátil, ele tem o poder de alongar a silhueta, ainda mais quando é combinado com calçados de salto alto da mesma tonalidade da pele.

Para usar a saia longa plus size com fenda no dia a dia ou no trabalho, opte por modelos mais soltos e com uma fenda não muito profunda, no máximo até a altura dos joelhos, e combine-a com flats, dando um toque despretensioso ao visual. Escolha as blusas que mais combinam com seu estilo e com o seu ambiente de trabalho e jogue um colete alongado de alfaiataria por cima, dando um toque formal ao composé e ajudando a equilibrar a leve sensualidade do look.

Saia longa plus size jeans

Em um mood casual, a saia plus size jeans pode incorporar visuais modernos, mas é preciso tomar cuidado ao escolher os modelos, pois alguns oferecem uma estética conservadora e um pouco datada. Para fugir da proposta austera, prefira por um modelo com um denim mais fino e fluido, com detalhes assimétricos, fendas, bolsos ou cintura marcada por um cinto do mesmo tecido.

Reprodução/ Pinterest

A tonalidade mais clara também traz leveza ao visual, além da modelagem envelope também trazer à tona uma proposta descontraída. Combine a peça com camisetas básicas e calçados confortáveis, como mules ou rasteirinhas, conquistando uma produção contemporânea.

Saia longa plus size preta

Uma saia preta pode oferecer milhares de possibilidades! Ela pode ser tanto parte de um look casual, quando seu modelo é mais simples e em malha, quanto de visuais elegantes, quando sua modelagem é mais trabalhada e a trama é nobre, mais estruturada e com texturas ou acabamento cintilante.

Reprodução/ Pinterest

A versatilidade da saia longa plus size preta permite fazer combinações com qualquer cor e estampa, possibilitando infinitas combinações e propostas.

Onde comprar

Uma última dica sobre a saia longa plus size: seu comprimento ideal é um meio termo entre o calcanhar e o tornozelo; muito longo, corre o risco de arrastar no chão, e curto demais, torna-se uma saia mídi. E se ainda não tem um modelo da peça para chamar de sua, confira em nosso buscador os modelos e compare a melhor opção para seu bolso e estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *