Dicas de look Tendências

Saída de praia: 8 modelos para apostar no verão

Há tempos em que os visuais praianos deixaram de ser simples e sem muitas opções: além dos maiôs e biquínis, a saída de praia tem papel essencial para construir um look praiano cheio de estilo e autenticidade

Foi-se o tempo em que as roupas eram usadas e destinadas a apenas uma ocasião.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.
Reprodução/ Pinterest

Hoje em dia, até mesmo as saídas de praia recebem outras funções, além de complementarem looks praianos com elegância. O item pode tanto vir da praia para o ambiente urbano quanto sair do closet cotidiano para os looks de sol, mar e pé na areia.

Para cobrir o corpo de maneira sutil após um banho de mar ou piscina, a saída de praia é uma peça prática e confortável, de fácil vestibilidade, e geralmente feita em tecidos fluidos e de fibras naturais como o algodão ou o linho, ou até mesmo em tramas artificiais, como é o caso da viscose, que também tem toque comfy e garante a respiração da pele durante as altas temperaturas do verão brasileiro. Além disso, modelos handmade de tricô e saída de praia crochê também proporcionam charme às produções, além de valorizar o “feito à mão”, que promete vir forte no verão 2021.

As altas temperaturas do verão já estão chegando: clique aqui e saiba no que apostar na próxima temporada.

As saídas de praia também podem se estender para compromissos além da praia e da piscina, desde que não sejam muito curtas ou transparentes, sendo possível usá-las em almoços, passeios no calçadão, uma ida ao supermercado, em jantares mais descolados e em ocasiões informais no geral.

O que usar como saída de praia

Imagem inspiração com looks com saída de praia.
Reprodução/ Pinterest

Pensar no modelo da saída de praia para combinar com os looks de verão é essencial para produções estilosas e autênticas até mesmo nos dias mais quentes e em ambientes descontraídos. Existem opções para quem prefere desde combinações clássicas, até as mais criativas e fashionistas. É possível montar visuais sóbrios e neutros, monocromáticos ou até mesmo fazer um esperto mix de estampas, trazendo à tona todo o clima do verão e elevando o nível do composé, além de adicionar informação de moda.

Confira agora os modelos de saída de praia para incorporar aos visuais de verão e inspire-se com ideias para combinações incríveis:mm

  • Vestido

A saída de praia tipo vestido é a mais comum: tanto os modelos que foram feitos especificamente para serem usados na praia ou em clubes e resorts quanto as adaptações – incríveis – feitas com vestidos de uso cotidiano, em tecidos frescos e fluidos. Em alguns casos, até mesmo vestidos de festa em tecidos transparentes são customizados e adaptados para tornarem-se saídas de praia maravilhosas e super autênticas.

  • Básico e longo
Imagem inspiração com looks com saída de praia.
Reprodução/ Pinterest

Para quem prefere por modelos de saída de praia mais discretos com uma nuance elegante, é interessante optar pelos vestidos soltinhos com cintura marcada por um cinto do mesmo tecido ou uma corda/cadarço, trazendo um toque rústico ao visual. Fendas laterais que vão desde a cintura até a barra deixam a peça adequada para usar após o banho de mar ou piscina, além de poder ser aproveitado para ocasiões informais próximas, colocando um shorts jeans e conquistando um visual casual e leve.

Não esqueça dos acessórios básicos, mas que fazem toda a diferença no look praiano, como o chapéu e o óculos de sol.

  • Modelo envelope

Prático, versátil e com um toque caliente, o vestido envelope pode ser usado depois do mergulho e para posteriores compromissos, basta mudar os acessórios e a peça garante elegância na medida certa. Os modelos de saída de praia com babado na barra ou na cava deixam o item com um toque feminino e delicado. O mais interessante do modelo transpassado é a possibilidade de ajustar a profundidade do decote: na praia, pode ser mais generoso, já em outros ambientes e ocasiões, mais discreto.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.

A peça vai super bem em looks mais arrumados e que levam uma atenção especial: com uma maxi bolsa de palha para carregar o que for necessário, óculos de sol e uma rasteira minimalista em cor neutra e suave como branco ou nude, ou mais colorida, tornando-se a protagonista do look.

Confira aqui a matéria sobre rasteiras minimalistas e aprenda a incorporar a trend aos visuais do dia a dia!

  • Túnicas

Modelos de saída de praia com manga ou sem, as túnicas são mais curtas que os vestidos convencionais e, geralmente, possuem estampas coloridas, mas também existem os exemplares lisos, de renda, com aplicações ou bordados, além das peças feitas à mão em crochê ou tricô. Mais uma vez, os shorts jeans ou lisos em tecidos mais estruturados fazem par perfeito para a produção pós banho de mar ou piscina em locais informais.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.
  1. Saída de praia tipo camisa

Elegantes e ideais para quem gosta de looks mais sóbrios até mesmo no verão, a saída de praia tipo camisão é prática e super confortável. Pode ser retirada do closet, e em tamanhos mais curtos, deve ser usada sobrepondo o biquíni com os botões abertos, já os modelos mais compridos e oversized também têm a mesma função, mas podem ser reaproveitados em visuais mais urbanos, fazendo a vez de um vestido, usados soltos de uma maneira moderna, que não marque o corpo, ou acrescentando um cinto, delineando a cintura e trazendo uma superfície diferente ao composé.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.
  1. Saída de praia tipo kimono

O kimono é um dos modelos mais práticos de saída de praia. A peça pode ficar aberta mostrando a estampa do biquíni ou maiô ou ser fechada por cinto do mesmo tecido. A peça também pode transitar entre diferentes ambientes, desde que seja em comprimento mais longo, ou sobrepondo o look. Os modelos transparentes em cores lisas ficam incríveis com maiôs estampados por baixo, junto a um chapéu de palha e acessórios coloridos, como um óculos e brincos brancos e pulseiras grandes em diversas tonalidades.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.
  1. Cangas

Além da utilidade clássica das cangas, que é forrar o chão para sentar ou deitar à beira mar, com diferentes amarrações ela pode adquirir diversas formas, como uma saia pareô, um vestido tomara-que-caia, frente única, de alças ou até mesmo blusas para serem usadas com shorts fazendo a vez da clássica saída de praia. O item pode ser usado tranquilamente fora das areias de maneiras interessantes, com amarrações que valorizam cada tipo de corpo e fazendo combinações inusitadas.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.

Dica: na internet há diversos tutoriais que ensinam diversas maneiras de como amarrar saída de praia. Confira o passo a passo e crie modelos diferentes da peça com apenas uma canga.

  1. Lenços

Os lenços são acessórios que valorizam qualquer look: desde amarrar o item no cabelo até usá-lo na bolsa ou como cinto. Outra maneira de aderir ao acessório é transformá-lo em blusas ou tops cropped com amarrações diferentes: tomara-que-caia, frente única ou tipo bustiê com amarração frontal. Para lenços maiores, é possível fazer saias e conquistar um visual mais glamouroso com as estampas características do acessório.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.

Use as mesmas dicas da canga para saber como fazer saída de praia com lenço e multiplique a peça em vários modelos diferentes. Além disso, não limite o uso do item em apenas visuais praianos com shorts jeans ou saias: use-o em produções casuais e urbanas, com sobreposições, acessórios mais dramáticos e contemporâneos e conquiste um look autêntico e atual.

  1. Macaquinhos

Uma opção diferente do que estamos acostumadas a ver como saída de praia são os macaquinhos: pela parte de baixo ser um short, proporciona conforto, inclusive quando fora do ambiente de praia ou piscina, para ambientes mais despojados. Os modelos também podem deixar à mostra alguma parte do biquíni ou maiô de maneira proposital, a fim de resultar num mix de cores ou estampas entre as duas camadas.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.

Você também pode investir na peça caso goste de combinações versáteis e democráticas, que permitem o uso em diferentes ambientes: em tecidos leves, frescos e fluidos, o macaquinho como saída de praia pode ser vestido por cima do beachwear possibilitando um passeio no calçadão ou no supermercado, já na cidade, pode ser sobreposto por peças mais pesadas e urbanas, além de ser combinado a calçados mais pesados e a acessórios dramáticos.

  1. Calças

Apesar de inusitadas, as calças também podem ser usadas como saída de praia. Claro que os modelos mais adequados são em tecidos fluidos, leves e confortáveis, assim como a modelagem deve ser ampla, e o cós, preferencialmente feito de elástico, tornando a peça prática. O modelo pantalona ou pantacourt é ideal para quem gosta de visuais praianos mais autênticos e cheios de elegância.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.

Caso escolha a calça como saída de praia, opte pela peça em cores claras como bege, nude, areia ou outras cores em tonalidades mais adocicadas, além disso, combine com maiôs com decotes diferentes para visuais que vão da praia e piscina até a balada, mudando apenas os acessórios.

  1. Shorts

Os shorts são um dos modelos mais clássicos para serem usados como saída de praia, devido à sua praticidade, versatilidade, atemporalidade e conforto. Neste caso, até mesmo os modelos mais pesados, como os shorts jeans ornam super bem com maiôs e biquínis, mas outros exemplares mais despojados em tecidos maleáveis também são bem vindos nos visuais praianos: modelos com babados, recortes e design diferente proporcionam uma nuance mais autêntica aos looks, e também possibilitam o uso – até mesmo combinado com as próprias roupas de banho – em ambientes informais fora do mar ou piscina.

Imagem inspiração com looks com saída de praia.

Onde comprar As altas temperaturas já estão dando as caras pelo Brasil, e tem muita gente procurando pelo modelo ideal de saída de praia para combinar com seus maiôs e biquínis: no buscador do Paraíso Feminino tem opções para todos os estilos, desde as mais elegantes às mais criativas e despojadas, com preços que cabem no orçamento. Procure pelos modelos que mais têm a ver com sua personalidade, que nós mostramos as melhores lojas e marcas da internet. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *