Dicas de look Tendências

Sandália bico folha: conquiste visuais de impacto com a tendência mais quente do verão 2020

Com ponteira triangular bem pronunciada, nós apostamos que o calçado será o seu modelo favorito da próxima estação

Lembrando o formato frontal de um scarpin, a sandália bico folha tem design diferenciado e um sutil detalhe que a torna muito mais interessante aos olhos: a ponteira triangular bem pronunciada que realmente lembra a silhueta de uma folha. O modelo ainda é considerado novidade, e tem tudo para ser a grande aposta do verão 2020, ainda mais contando com a forte influência de celebs como Rihanna, Bella Hadid, Kendall e Kylie Jenner.

Imagem inspiração com a sandália bico folha.
Reprodução/Pinterest

O precursor do calçado que carrega ares vanguardistas – até o momento – foi Gianvito Rossi, que criou uma mule preta de salto fino com a ponteira super pronunciada. Apesar do detalhe frontal ser sutil, o resultado é ousado e imponente, tornando-se perfeito para ocasiões festivas, incorporando looks festa modernos, ou sendo o ponto focal de visuais mais básicos, com o poder de atualizar qualquer produção.

Imagem inspiração com a sandália bico folha.
Reprodução/Pinterest

Como usar

Para quem opta por incorporar o estilo clássico, a sandália bico folha talvez seja ousada demais, mas pode fazer a vez da habitual sandália de tiras ou do scarpin, servindo para quebrar a austeridade dos visuais tradicionais. As mulheres do estilo moderno, sexy, romântico e criativo deleitam-se com a tendência da vez, já que o calçado tem ares contemporâneos e formas sensuais, que podem pronunciar o lado mais feminino da produção. 

Imagem inspiração com a sandália bico folha.
Reprodução/Pinterest

O segredo para adaptar a sandália bico folha a diferentes estilos é a escolha dos materiais, cores e detalhes: alguns dos modelos atuais seguem a linha minimalista, com tiras finas e delicadas, que podem se encontrar somente na parte frontal do calçado, tornando-se uma mule super luxuosa, além dos exemplares ultra modernos em materiais vinílicos transparentes, e outros de couro e camurça em cores neutras, adocicadas, neon ou furtacor.

Que tal aprender com as celebs e influencers como incorporar a sandália bico folha aos looks? Tem modelos para todos os gostos, principalmente para quem curte incrementar os visuais com altas doses de fashionismo:

Casual elegante

A sandália bico folha modelo mule, em cor neutra e sóbria, pode ser usada em visuais casuais elegantes, para passeios vespertinos em lugares mais refinados, como restaurantes ou festas informais. Aposte em um visual mais clássico mesclado à peças despojadas, que deixem a produção com o aspecto easy-chic. Uma saia mídi ajustada ao corpo com uma camisa branca em modelagem ampla é a dupla perfeita para enfrentar os compromissos casuais com muita versatilidade e elegância.

A calça jeans em lavagem clássica e modelagem reta ou skinny combinada à blusas mais elegantes, com tecidos finos e fluidos e detalhes como mangas bufantes, babados ou pregas e drapeados, também são uma ótima opção para usar com a sandália da vez tipo mule, com apenas uma tira grossa no peito do pé, e ter um resultado casual com doses de elegância.

Imagem inspiração com a sandália bico folha.
Reprodução/Pinterest

Esportivo

Apostamos que você ficou surpresa ao saber que dá para incorporar a sandália bico folha a visuais esportivos! O cenário fashion atual favorece o mix entre estilos e peças de universos completamente opostos, e com o calçado da vez não foi diferente: invista em um conjunto de pegada bem atlética e finalize com toque extra de fashionismo, usando o calçado com meia.

Outra opção interessante é deixar o visual sporty chic, com modelos de calças jogger em tecidos acetinados, cores vibrantes e com elástico no tornozelo, deixando o calçado totalmente à mostra. Arremate com uma blusa de moletom com estampa centralizada e acessórios que conversem com a sandália, trazendo à tona o lado elegante da produção, como maxi brincos dourados, óculos de sol e bolsas pequenas de mão ou com alça transversal.

Sexy e ousada

Investir na tendência de tecidos cintilosos e peças com mangas bufantes, pregas e drapeados em cores vibrantes como laranja, vermelho, rosa, amarelo ou verde, com um decote que valorize o colo e um comprimento míni que mostre as pernas, pode resultar em um visual super caliente. A sandália bico folha na cor nude e com tira transparente deixa o pé à mostra e eleva o nível de sensualidade da produção, além da pele à mostra e o calçado da cor da pele alongarem e valorizarem a silhueta.

Imagem inspiração com a sandália bico folha.
Reprodução/Pinterest

As sandálias também são bem vindas em looks com saias mídi de cetim ou seda com blusas de manga longa e decotes generosos. O resultado é uma produção feminina, com sensualidade delicada, graças às peças mais graciosas: o calçado vem para acrescentar poder e deixar o visual harmônico e equilibrado.

Elegante

A sandália bico folha modelo mule com salto fino e em cores sóbrias e neutras como preto, branco, bege ou azul marinho, é capaz de ser o ponto de elegância de um visual, ou apenas complemento para composições sofisticadas. Invista no calçado com um vestido arrojado – também em cores sóbrias – que incorpore tendências como as mangas bufantes, comprimento mídi, detalhes assimétricos e decote V, priorizando o aspecto chic do composé. Arremate com uma clutch e jóias delicadas e minimalistas.

A sandália com fivela e tiras delicadas com o bico triangular também pode ser sua escolha para looks de festa, pois combinam perfeitamente com vestidos longos ou até mesmo macacões modelo pantalona. Apenas opte pela cor que mais combina com sua roupa, se já vai vestir algo mais colorido ou estampado, o calçado em cor neutra é uma boa pedida, já se seu look é liso e em cores neutras, deixe a sandália brilhar e garanta seu protagonismo elencando um modelo com texturas ou colorido, como prata, dourado, rosa, amarelo, azul royal ou até mesmo furtacor.

Imagem inspiração com a sandália bico folha.
Reprodução/Pinterest

Fashion minimal

É possível montar um visual fashion com toques minimalistas com a sandália bico folha: basta fazer um match entre cores, peças e acessórios que mesclem o melhor dos dois mundos e resulte em um look harmonioso e equilibrado. Para quem gosta de acompanhar tendências, mas com discrição, invista em peças únicas e estruturadas, com uma modelagem mais reta e investindo nos volumes na parte de cima, com mangas bufantes ou pregas, para não deixar o look monótono demais.

Arremate com a sandália bico folha com duas tiras assimétricas em cor neon e acessórios modernos para arrematar o look com estilo, como óculos, cintos ou até mesmo presilhas de cabelo que façam a diferença no composé.

Criativa

Perfeita para visuais criativos, a sandália bico folha transparente também pode entrar na vibe do mix de estilos. Opte por um visual a lá anos 2000, incorporando calça jeans transparente com uma blusa branca de alças finas e uma sobreposição exuberante, em cor vibrante e detalhes diferentes como plumas ou franjas. Como o casaco já trouxe toda a informação do look, prefira finalizar com acessórios modernos, mas contidos.

As saias de plumas e franjas combinadas à blusas mais básicas também pode ser uma opção criativa, porém equilibrada para usar com a sandália bico folha. Invista nas cores e abuse das combinações do círculo cromático: crie color blockings, visuais monocromáticos, ton-sur-ton e finalize com o calçado em cor e material mais diferente que encontrar, fuja do óbvio: acabamentos metalizados, furtacor e saltos arquitetônicos são algumas ideias.

Imagem inspiração com a sandália bico folha.
Reprodução/Pinterest

Moderna

Com características que agradam a mulher do estilo moderno que prefere por uma nuance mais elegante, a sandália bico folha tem um design geométrico imponente, que combina com peças de modelagens mais retas, como conjuntos desconstruídos de alfaiataria e arrematados com itens de pegada urbana, como pochetes ou bolsas pretas estruturadas de couro, trazendo o equilíbrio necessário entre o sofisticado e o despojado.

As sandálias com a ponta triangular em cores escuras e materiais brilhosos como verniz e plástico são as preferidas das modernas! Tiras grossas ou finas, flats ou saltos, podem combinar com visuais de impacto, com uma bossa inigualável.

Onde comprar

Queremos saber: você gostou da tendência? Usaria? A sandália bico folha é uma de nossas principais apostas para o verão 2020, e acreditamos que tanto os saltos quanto as rasteiras serão dominados pelo design de ponta triangular bem pronunciada. Incorpore a tendência com antecedência e garanta seu modelo preferido buscando no Paraíso Feminino! Confira!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *