Tendências

Sandália Chunky: como usar o calçado com design robusto e tratorado tendência da vez

Deixando de lado o minimalismo vigente há algumas temporadas, o calçado insere alta dose de personalidade aos looks de todos os estilos

Com um design robusto e nada básico, as sandálias chunky são tendência confirmada durante a temporada de verão – e por que não também a de inverno com meias? Elas acompanham a estética que começou com os dad shoes, passou pelos coturnos e chegou também aos acessórios. Saindo de uma linha minimalista que dominou por alguns anos a atmosfera da moda, apesar de o calçado ser exuberante e garantir o protagonismo dos looks, ele é extremamente versátil, além de confortável, por na maioria das vezes contar com o salto plataforma.

COMO USAR SANDÁLIA CHUNKY

A pegada robusta e nada delicada da sandália chunky pode parecer muito restrita, mas ela fica incrível tanto em looks da mesma nuance quanto em visuais mais delicados, criativos e até mesmo clássicos, inserindo alta dose de modernidade e atualizando produções mais austeras.

Está com vontade de apostar na sandália chunky, mas não sabe como usá-la de maneira estilosa e autêntica? Confira nossas dicas e inspire-se para fazer seu investimento de maneira certeira e inteligente:

BÁSICA

Perfeita para looks básicos, a sandália chunky dá o toque necessário de “interessância” que um look mais sóbrio pede. Para um look estiloso, combine uma calça reta no comprimento cropped com uma t-shirt básica com sua cor preferida. Complemente o composé com acessórios como correntes finas com pingentes de medalhas – é um detalhe bem delicado, mas que faz toda a diferença. Um relógio vintage mantém a proposta básica, mas traz ainda mais bossa ao look.

Nos pés, a sandália papete chunky preta plataforma com tiras grossas finaliza o visual junto a uma bolsa quadrada pequena com design arrojado e estampa de animal print ou com padronagem xadrez, trazendo um ponto de destaque ao visual liso.

CLÁSSICA

Elabore um visual mais austero e all black com uma camisa clássica, um calça de alfaiataria de caimento reto e sobreponha com um trench coat xadrez com os ombros bem marcados. Nos pés, a sandália chunky preta com salto plataforma e duas tiras grossas com fivelas (tipo birken) quebra a seriedade do visual e insere alta dose de modernidade, deixando o visual atual, mas ainda mantendo a essência clássica.

Acessórios chunky dourados como argolas e mix de anéis finalizam o look junto a uma bolsa retangular e bem estruturada de couro na cor preta.

MODERNA

Aposte na sandália papete chunky para um look moderno e arrojado. O calçado tem tudo a ver com o estilo mais dramático e vanguardista, justamente por trazer um toque inusitado aos looks. Opte por usar uma base romântica, como um vestido midi reto até a altura dos tornozelos, com detalhes de babados e silhueta mais retangular com uma modelagem ampla.

Escolha a peça na cor branca e use acessórios e complementos na cor preta, para criar o tão característico contraste do estilo moderno no visual. Tente encontrar modelos da sandália chunky com salto plataforma, tipo papete com detalhes metalizados como correntes, fivelas ou spikes prateados.

ROMÂNTICA

Para um visual romântico, aposte em um vestido de comprimento curto tipo breezy dress com um cinto do mesmo tecido da peça marcando a cintura, e com mangas bufantes e mais volumosas, trazendo informação de moda ao composé. Prefira que o vestido seja estampado com uma padronagem delicada, como o floral liberty, por exemplo, com fundo escuro, de preferência.

Complemente o visual com acessórios delicados, como brincos de pérolas e um óculos de sol arredondado e pequeno. Uma bolsa com materiais naturais como palha ou corda mesclados a algo mais urbano como o couro, mantém o DNA romântico da proposta, mas insere mais personalidade ao composé. Finalize com a sandália chunky buffalo de salto plataforma na cor de sua preferência, pois independente da tonalidade escolhida, o calçado vai quebrar toda a delicadeza da composição e injetar alta dose de modernidade e informação de moda.

SEXY

Que tal um vestido midi mais justo de animal print, com mangas longas e bufantes para ser a base de um visual mais sexy? Para demarcar bem a cintura, use um cinto largo de couro em tonalidade que coordene com a cartela de cores do visual e opte por um modelo que tenha uma generosa fenda frontal para que a sandália chunky tipo papete preta e branca apareça bem no look e quebre um pouco da sensualidade do composé, além de atualizar o visual com sua essência moderna.

Caso prefira algo mais simples, abuse da sensualidade que o slip dress acetinado com alças finas exala: o contraste da delicadeza da peça com a robustez da sandália apresentará um resultado incrivelmente estiloso e nada óbvio.

Complemente o look com uma bolsa média e estruturada no formato quadrado e com acessórios como correntes finas com pingentes delicados que tragam a atenção ao decote, além de brincos de argolas com estética mais robusta.

ESPORTIVA

As sandálias chunky são essencialmente esportivas, elas têm um DNA cool, e que acrescentam um toque despojado aos visuais, os deixando muito mais interessantes, por conta do contraste de estilos e propostas. Para um look esportivo, abuse do conforto e combine uma t-shirt básica oversized com estampa localizada e combine-a com uma bermuda. Caso prefira, use uma camisa oversized com os botões fechados até o colarinho e use a peça fazendo a vez de um vestido – prefira as cores escuras para um look mais impactante e cool. 

Outra opção certeira e de fácil produção é apostar no macacão utilitário, prefira cores com bases neutras alinhadas a detalhes com tons enérgicos e vibrantes. A sandália chunky finaliza o visual com um toque ainda mais descolado. 

Para complementar o look, use uma corrente chunky, argolas pequenas e maciças na cor dourada e um óculos de sol pequeno e quadrado, deixando o visual ainda mais moderno. Finalize com a sandália papete chunky com plataforma baixa.

CRIATIVA

Para exalar sua essência criativa, que tal fazer uma combinação nada óbvia e mais desconstruída? Use um conjunto de alfaiataria oversized em tonalidade mais chamativa, como rosa pink, verde ou azul, e uma camisa ou top mais justo na parte de baixo. Complemente o visual com um cinto de couro e mix de brincos – caso sua orelha tenha mais de um furo.

Dobre a barra da calça, deixando-a com o comprimento cropped e finalize o look com uma sandália chunky de salto plataforma, ou tipo papete rasteira. Uma bolsa pequena e usada na transversal com design e materiais arrojados colabora com a proposta mais expressiva do look.

ONDE COMPRAR SANDÁLIA CHUNKY

Se você achou que a sandália chunky vai complementar seus looks e representar sua personalidade nas composições que costuma fazer, saiba que ela será uma compra certeira, inteligente, versátil e que irá durar no seu closet por muitas temporadas, pois tendências são isso: a oportunidade de conhecer novas roupas, calçados e acessórios e aderi-los de maneira atemporal ao nosso estilo, somando autenticidade. Conheça os modelos disponíveis no buscador do Paraíso Feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *