Tendências

Sandália salto grosso: o calçado coringa – adepto a todos os estilos

Se depender do que se vê no street style, a sandália salto grosso promete continuar no mainstream da moda e fazendo parte das composições mais fashionistas da temporada. Independente da estação, ela conquistou o coração de quem curte conforto com estilo e versatilidade: a sandália pode ser uma verdadeira coringa nos looks do dia e também em ocasiões formais. Para as clássicas, os modelos tradicionais e simples podem agradar mais, já para as ousadas, detalhes como franjas e materiais glamourosos podem tornar o calçado bem mais atraente e interessante.

Imagem inspiração com a sandália salto grosso.
Reprodução/Pinterest

Como usar sandália salto grosso

Com modelos a perder de vista, a sandália salto grosso pode ser seu próximo item desejo para figurar os looks mais estilosos – independente da estação. Confira como incorporar o calçado aos visuais de todos os estilos, respeitando as características de cada um:

Clássica

Imagem inspiração com a sandália salto grosso.
Reprodução/Pinterest

Para a mulher clássica, os modelos de sandália salto grosso ideais são os com tiras mais finas, com o peito do pé livre, mantendo a sobriedade e a sofisticação no simples.

Incorpore a sandália no look office combinando-a com camisa e calça de alfaiataria, e caso queira deixar o visual mais descontraído, invista em camisas mais despojadas, com modelagem levemente ampla e tecido maleável, ou, se a intenção for uma produção mais austera, mantenha a peça com DNA social em algodão e mais ajustada ao corpo como primeira opção.

Já para o dia a dia ou eventos cotidianos, invista em uma elegância descomplicada com uma saia mídi combinada à uma blusa de alças: os tecidos são primordiais para o estilo clássico, portanto, opte por fibras naturais como algodão, linho e seda. Finalize com a sandália salto grosso e uma bolsa com design moderno, mas não muito ousado. Opte pelo look em cores lisas e sóbrias: uma dica interessante é criar contrastes elegantes como preto com bege ou off white e tons de marrom.

Moderna

Insira modelos da sandália salto grosso com design diferente, detalhes geométricos ou combine-as com peças mais arrojadas para reforçar o DNA do estilo moderno. Para o dia a dia, invista no conforto e estilo do calçado na cor preta em couro, camurça ou vinil e combine com calça jeans e camisa lisa ou estampada com modelagem mais soltinha. 

Para um visual mais arrasador no melhor do estilo urbano, use a sandália salto grosso com um body preto levemente decotado combinado à uma calça ampla em tecido cintilante. Finalize com uma bolsa e brincos com design contemporâneo. Se preferir, eleve o look subindo em uma sandália meia pata e um vestido midi estampado: o resultado é impactante e sofisticado.

Romântica

Imagem inspiração com a sandália salto grosso.
Reprodução/Pinterest

Incorpore o estilo romântico com nuances modernas apostando na sandália salto grosso com tiras delicadas combinando com saias esvoaçantes estampadas com poás ou florais, e para trazer atitude e tirar o look da monotonia, opte por cores mais fortes para o fundo da padronagem, como preto ou vermelho e combine com uma camisa cropped de linho. 

Se o seu estilo mescla o romântico com elementos elegantes, opte por block heels em candy color e com detalhes como um laço no peito do pé; combine o calçado com saia mídi ou até mesmo uma pantacourt em cor neutra ou com estampa clássica e finalize com uma blusa com mangas evasê, que expressarão toda feminilidade do look junto à sandália. Se preferir algo mais descontraído, combine um vestido de algodão com o calçado e uma bolsa mais fashionista.

O interessante da sandália salto grosso é que, de modo geral, ela tira o look romântico instantaneamente da monotonia, o deixando mais interessante e incorporando atitude, sem correr o risco do visual ficar infantil demais com itens pertencentes ao estilo feminino e delicado.

Básica

Imagem inspiração com a sandália salto grosso.
Reprodução/Pinterest

A mulher básica agradece o conforto que a sandália salto grosso proporciona aos looks do dia. Tanto para o trabalho quanto para o cotidiano, ela pode combinar o calçado da vez com calça jeans e camisa ou camiseta básica, complementando apenas com alguns acessórios utilitários, como as bolsas grandes e estruturadas, que cabem tudo o que é essencial. 

Os modelos dela que são adequados ao estilo são bem similares ao da mulher clássica: mais simples e em cores neutras, tornando-a extremamente versátil e coringa no closet, fazendo inúmeras combinações. Por vezes as tiras podem ser mais grossas e cruzadas entre si, proporcionando mais segurança ao caminhar e mantendo as características indispensáveis do estilo.

Também é possível escolher a sandália salto grosso em modelo mais básico e fazer combinações ousadas, resultando em algo moderno e equilibrado. Combine o calçado de tiras com peças volumosas, com babados e mix de estampas ou tecidos.

Criativa

Imagem inspiração com a sandália salto grosso.
Reprodução/Pinterest

A mulher criativa adora mesclar tendências e estilos em apenas um look, muitas vezes resultando em produções vanguardistas e extremamente ousadas: tem que ter muita atitude para assumir o estilo. Os modelos de sandália salto grosso criativos são coloridos, com tiras finas ou grossas, saltos geométricos e arquitetônicos, materiais transparentes e detalhes diferentes e robustos, como aplicações de tachas e rebites.

Use o calçado com peças volumosas e bufantes, tecidos transparentes ou estruturados, com combinações de cores inusitadas e contrastantes e, principalmente, fuja do básico e do óbvio.

Sexy

Imagem inspiração com a sandália salto grosso.
Reprodução/Pinterest

Um bom salto já deixa a mulher mais sensual, a começar pelo fato dela sentir-se poderosa e segura: isso transcende e sua imagem passa mais autoconfiança. A sandália salto grosso meia pata em cores vibrantes ou com estampa animal print incorpora super bem o estilo sexy. Os modelos com tiras finas que se entrelaçam também são ótimas opções, já que deixam grande parte dos pés à mostra. 

Combine o calçado com elegância: peças que são mais justas ao corpo junto com outras mais largas para harmonizar o visual, com vestidos mídi com fenda e decote ou com peças em animal print. Utilize toda informação de moda e criatividade que tiver e o resultado será sensual, mas elegante e equilibrado.

Onde comprar

No Paraíso Feminino você encontra a sandália salto grosso em diversos modelos e cores, de marcas incríveis como Arezzo, Amaro, Zara, Bebecê, Via Marte, Vizzano, Ramarim, Santa Lolla e muitas outras. Busque e confira modelos do calçado que é essencial, atemporal e coringa no closet, e que garantirá produções incríveis. Do dia a dia à balada: explore toda sua versatilidade e elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *