Dicas de look

Sapatilha aberta: incorpore o calçado às produções cotidianas

Look inspiração com a sapatilha aberta.
Reprodução/Pinterest

Existem diversos modelos de sapatilha aberta: a mule ou slingback com abertura no tornozelo, e o peep toe, aberto na frente. Alguns calçados também também têm o detalhe nas laterais, formando um design diferente. Em dias quentes ou de meia estação, a sapatilha aberta torna-se uma ótima opção casual, devido a seu conforto e elegância.

Como usar

Quando falamos do calçado da vez, talvez ele seja relacionado àquele modelo que lembra a sapatilha das bailarinas, fechado atrás e nas laterais, com bico redondo e detalhes delicados. Embora este modelo esteja voltando – aos poucos – a cair no gosto das mulheres, ele ficou um tempo sumido dos holofotes: quem tomou seu lugar foi a sapatilha aberta, tanto no tornozelo quanto nas laterais, e o modelo promete continuar em alta se depender das inspirações que vêm do street style.

Aprenda a incorporar a sapatilha aberta aos compromissos cotidianos de maneira estilosa e com truques que elevarão a beleza do calçado:

Mules para o dia a dia

Look inspiração com a sapatilha aberta.
Reprodução/Pinterest

Para o dia a dia, invista no conforto e estilo das mules: a sapatilha aberta no tornozelo que exala descontração. O calçado tem o poder de dar um up até nos visuais mais básicos de maneira super fácil e prática. Basta escolher o modelo que mais tem a ver com sua personalidade e as roupas que tem no closet, e pronto! Basta encaixar os pés e obter um visual estiloso sem esforço.

Aposte no básico de todos os dias: calça jeans + camisa ou camiseta ou em visuais mais trabalhados com saia, acessórios e sobreposições. Se quiser incrementar o look, opte por mules coloridas, como amarelo, azul, rosa ou vermelho, com estampas em animal print, com detalhes em metal como rebites, tachas, ilhós ou os modelos mais luxuosos e elegantes dourado, com pedrarias ou pelinhos, para combinar com looks mais quentes.

Slingback, peep toe e sapatilha aberta nas laterais para o trabalho

Look inspiração com a sapatilha aberta.
Reprodução/Pinterest

Para ambientes de trabalho em que os saltos não são exigidos, a sapatilha aberta é uma ótima opção, pois além de confortável, escolhendo o modelo certo, pode trazer uma sutil elegância. O modelo slingback, que é aberto no tornozelo e preso por uma tira, geralmente tem o bico fino e é um dos modelos mais elegantes e apropriados para o look office.

Os modelos de sapatilha aberta nas laterais com o bico fino também trazem elegância de maneira simples, além dos peep toes, que são abertos nos dedos, comumente usados por pessoas de estilo mais conservador.

Onde comprar

Mule, slingback ou peep toe, você encontra diversos modelos da sapatilha aberta no Paraíso Feminino, das mais despojadas às elegantes. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *