Dicas de look

Sapatilha Feminina: o calçado mais romântico do mundo da moda

A sapatilha feminina é um sapato romântico e delicado, mas há diversos modelos para escolher. Encontre já o par ideal para você!

O universo da mulher romântica ganha cor e bossa com os mais elaborados modelos de sapatilha feminina, e entre tantas opções há uma que cabe perfeitamente no seu closet. Há os exemplares neutros, em nude ou preto que garantem seriedade e discrição, há as que possuem detalhes charmosos que reforçam toda a doçura romântica do calçado, e há até as sapatilhas sexy com estampa de animal print, pedrarias e muito dourado.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

Abaixo você confere um pouco mais sobre esse clássico calçado, como incluir o modelo certo nos seus looks do dia e ainda descobre onde comprar por um preço que cabe no seu bolso. Confira agora mesmo esse dossiê completo que o Paraíso Feminino preparou para você.

A sapatilha feminina perfeita para o seu estilo

Coloridas, neutras, delicadas, com salto blocado, com amarração. São inúmeras as opções de sapatilha feminina que você pode escolher para compor o visual. E nada melhor do que conhecer cada um dos estilos desse calçado para investir no correto, que expresse sua personalidade e atenda suas necessidades.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

Romântica

As sapatilhas românticas são como um doce no look. Trazem feminilidade, charme e delicadeza dignos de princesa. Modelos com cores como rosê, azul bebê, e outras tonalidades candy, ou até mesmo branco que traz esse romantismo quando acompanhada de detalhes em strass, laços e pérolas.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

Por falar em detalhes, são eles que caracterizam as sapatilhas. As de estilo girlie sempre trazem uma aplicação de laço, de flores, detalhes brilhantes mas sempre pequenos e delicados. Saltinhos baixinhos e o bico redondo são outras características da sapatilha perfeita para a mulher que ama um visual hiper sensível e feminino.

Sexy

Uma sapatilha pode ser sexy? Nossa resposta é: sim, sim e sim! Revestimento em vinil, estampas de animal print, strass, pedrarias douradas, e outros detalhes luxuosos são o segredo para transformar um calçado delicado como a sapatilha em um item sensual e que mostre todo o poder e glamour de uma mulher sexy.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

A sapatilha feminina sexy com prints de oncinha, píton que andam super em alta tiram do básico qualquer look com camiseta branca, jeans e jaqueta de couro, que traz o mood power da mulher sexy no dia a dia, com o ponto de luz da produção que é a sapatilha

Moderna

A modernidade no calçado delicado como a sapatilha feminina ganha força com as últimas tendências quando o assunto é moda. Salto blocado, fivelas quadradas em acrílico na mesma cor da sapatilha, amarração, feitas em plástico, são alguns dos elementos da sapatilha feminina que conferem esse caráter de moderno ao sapato.

As mulheres que amam um calçado moderno são antenadas no que há de mais interessante no mundo da moda. São contemporâneas que estão sempre com a mente aberta para novas ideias, novas experiências e transferem esse espírito curioso e atual também no que veste.

Esportiva

O look esportivo é básico, discreto e confortável. Essas são as palavras de ordem da mulher despojada e normcore, que gosta de looks sem muita informação de moda e com itens que possam ser coordenados entre si. A sapatilha feminina é ideal para arrematar as produções esportivas, já que garantem o máximo de conforto para toda ocasião.

Opte por modelos em couro nude, que trazem essa versatilidade e discrição na medida certa. Um revestimento envernizado, uma textura de matelassê, um bico arredondado em tons de preto são alguns detalhes que conferem mais personalidade, caso você queira sair do mood total neutro.

Criativa

A sapatilha feminina da mulher criativa é colorida, cheia de personalidade e com um quê de arte que só ela tem. Aqui não cabe um sapato discreto e básico, os elementos  agregam valor e dão um up em qualquer visual inovador que você decida usar. Tons vibrantes, bicolor, e detalhes diferenciados garantem sapatilhas ousadas que tornam-se protagonista.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

Sapatilhas em cores como amarelo, laranja, pink, roxo ou azul turquesa garantem alegria e expressão para um outfit ousado e divertido. Estampas artísticas e com misturas de duas ou mais cores tornam-se um statement na composição, principalmente em modelos diferenciados com bico fino, com recortes, ou com bordas detalhadas, exalando todo o aroma autêntico da mulher criativa.

Clássica

A sapatilha da mulher tradicional é clean, sofisticada e discreta. Modelos da sapatilha feminina em couro liso, sem detalhes, com cores neutras como nude, preto, bege, caramelo ou marrom são as preferidas. Pequenos detalhes em pérolas ou dourado conferem uma sofisticação à produção.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

O calçado pode ir tanto para o trabalho, com visuais formais como vestido tubinho, ou conjunto de blazer e calça reta, como pode compor um visual chic no dia a dia, com calça jeans, blusa de poás ou listrada,com terninho de linho leve para agregar elegância no mood casual.

Como usar a sapatilha feminina

A sapatilha feminina pode compor inúmeras produções confortáveis, delicadas e muito femininas, tanto para o dia a dia quanto para o trabalho, ou até mesmo para um date. Basta escolher o modelo ideal para o seu estilo e apostar em peças autênticas, com personalidade que elevem o nível da produção com um calçado flat.

Trabalho

O look trabalho pede sobriedade e classe, já que o escritório geralmente possui um dress code que exige discrição e uma imagem que transpareça confiança e credibilidade. Abra mão do scarpin nos dias de pés cansados e aposte em uma sapatilha de couro – com ou sem revestimento envernizado – em tons como bege, preto, marrom ou cinza, que transmitem essa sobriedade.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

Combine com uma calça cenoura de tecido social na cor preta, ou azul marinho, uma camisa em tons de vinho, verde musgo, rosa queimado, que trazem um toque de personalidade sem exageros, e inclua um blazer poderoso na mesma cor da calça para finalizar o outfit com maestria e muita sofisticação.

Casual

Casualidade é sinônimo de conforto e bem estar, mas claro, sempre com muito estilo. Enfrentar a rotina do dia a dia, resolver milhares de pendências na rua, ou ir à um passeio despretensioso, em que o look pode ser leve e confortável, pede por peças que facilitem sua mobilidade, que tragam aconchego e expressem quem você é. E a sapatilha feminina  é o calçado ideal para isso.

Escolha modelos anatômicos, que se adequam ao formato dos seus pés sem prejudicar seu caminhar, principalmente se você possuir problemas ortopédicos. Marcas como a Comfortflex são ideais para investir quando se busca conforto em primeiro lugar. Modelos coloridos, estampados, com bico fino, com recortes e aplicações trazem uma pincelada de diversão em uma produção básica como: camiseta + calça jeans + cardigan.

Date

Love is in the air. O clima romântico de um date é a ocasião perfeita para apostar em um calçado como a sapatilha feminina. O sapato flat por si só já traz uma pitada de romantismo, mas quando o modelo vem em cores pastel, em tons de rosê, com aplicações de pérolas, de laços ou flores delicadas, aí que o romance toma conta, fazendo você se sentir uma verdadeira princesa.

Imagem inspiração looks com sapatilha.
Reprodução/Pinterest

Para mesclar e trazer certa atitude para o visual, nossa dica é combinar a sapatilha delicada e romântica com peças mais ousadas como uma pantacourt envelope de viscose, estampada com prints florais, ou de poás, que trazem esse mood parisiense para o visual. Na parte de cima, insira um cropped com manga bufante e babados, ou um body com renda e decote, para pincelar certa sensualidade que também é interessante no date.

Festas

A sapatilha feminina para festa é a substituta ideal para quando você não está a fim de encarar o salto alto. O calçado flat garante a exuberância e charme que o look festivo pede, trazendo também o bem estar dos pés planos a noite toda. O segredo para arrasar nas festas com uma sapatilha é acertando na escolha do sapato.

Opte por modelos com detalhes deluxe, que garantem um up na produção. Sapatilhas com glitter, metalizada, com bordados em pérolas, pedrarias, com amarração são as opções perfeitas para compor um composé digno de uma rainha. Combine com saia de tule, saia de babados, vestido midi plissado com estampas delicadas. Lembrando que no caso de ser convidada para casamento, opte sempre por comprimentos midi ou curto. Deixe o longo para as madrinhas e noiva.

Onde comprar?

Aqui no Paraíso Feminino você encontra os melhores modelos de sapatilha feminina, das maiores lojas virtuais. São centenas de exemplares de sapatilha das marcas mais renomadas como Vizzano, Arezzo, Santa Lolla, Capodarte, e muito mais. Nós comparamos o preço e você escolhe qual sapatilha combina mais com o seu estilo. Escolha agora mesmo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami