Dicas de look

Sapatilha social: você precisa ter uma

Como compor office looks com a sapatilha social

Nem só de scarpin vive o look trabalho. Muitas vezes os pés não estão para o salto alto, mas a elegância e sobriedade do visual precisa se manter firme. É aí que entra a sapatilha social. Discreta, em tons sóbrios, geralmente feita em couro, a peça finaliza o office look com maestria, trazendo o conforto que seus pés merecem.

Abaixo você confere tudo sobre a sapatilha social para nunca mais se obrigar a usar salto alto quando os pézinhos precisarem de um descanso, e continuar arrasando na produção. Confira só nossas preciosas dicas!

Modelos de sapatilha social

A sapatilha social é um calçado flat – baixo, sem salto – que não deixa de garantir a elegância e o toque formal que o dress code do ambiente de trabalho pede. Os modelos de couro costumam ter exatamente a vibe que o office look precisa, de seriedade mas com estilo e poder.

Sapatilha social look trabalho
Reprodução/ Pinterest

Modelos em tons neutros como a sapatilha social preta, bege, marrom, azul marinho ou cinza são as mais indicadas para arrematar produções sóbrias com sofisticação. Pequenos detalhes como texturas na mesma cor da sapatilha, ou um pequena fivela dourada ainda mantém a formalidade necessária. O bico fino na sapatilha também é uma ótima opção para dar um up no calçado.

Para os ambientes que permitem uma ousadia, modelos de sapatilha prata ou dourada alinhada com um visual super clássico formal garante estilo, e um toque de brilho num mood sério como o look trabalho.

A sapatilha social no office look

A sapatilha social no office look pode ser inserida em diversas combinações interessantes. Se o dress code do local onde você trabalha pede por formalidade na produção, então aposte na clássica calça de alfaiataria em modelagem mais justinha, e dobre a barra. Uma calça cenoura de cintura alta preta em tecido social também funciona.

Reprodução/ Pinterest

Caso você possa trazer mais personalidade troque a calça social por uma pantacourt de viscose ou Oxford em cores como preto, bege, marrom ou cinza. Complete com camisa de botão e um blazer para arrematar.

Caso prefira o feminino e icônico vestido tubinho, saiba que ele também compõe um outfit muito poderoso, sóbrio mas com feminilidade. Opte sempre por tonalidades escuras para valorizar o shape e manter a discrição.

Você gosta da sapatilha social? Conta pra gente qual sua dica de look preferido com a sapatilha social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *