Dicas de look

Sapato feminino scarpin: o coringa mais elegante de todos os tempos

O sapato feminino scarpin é clássico e atemporal: o modelo transita entre diversas ocasiões, estilos e temporadas, trazendo elegância e sofisticação às composições. Pode ser incorporado em looks do dia a dia, de trabalho, de festa e até mesmo nos visuais fashionistas.

Imagem inspiração looks sapato feminino scarpin.
Reprodução/Pinterest

Deixando de lado seu aspecto austero, o sapato feminino scarpin não é mais visto como um calçado para ser usado apenas em festas ou ambientes formais: ele dominou a moda de rua e fica bem até com calça jeans e camiseta branca. Confira maneiras de incorporar o calçado que é um verdadeiro coringa aos mais diversos looks:

Dia a dia

Imagem inspiração looks sapato feminino scarpin.
Reprodução/Pinterest

Estão para inventar um combo mais casual que jeans e camiseta: use a dupla confortável e estilosa com o sapato feminino scarpin para elevar o look e trazer um toque de elegância ao dia a dia. Opte pelos modelos do calçado que são mais confortáveis, com salto grosso quadrado e com fivelas que prendam o peito do pé para dar mais segurança ao caminhar. Use e abuse dos scarpins mais coloridos, como amarelo, verde, rosa e do bicolor, geralmente bege com a ponteira preta, lembrando o icônico modelo Chanel.

Se os termômetros estiverem marcando baixas temperaturas, não hesite em colocar uma meia calça e finalizar com um blazer de modelagem mais alongada.

Trabalho

Imagem inspiração looks sapato feminino scarpin.
Reprodução/Pinterest

Na maioria das vezes, o trabalho exige uma postura mais formal, o que pode ser resolvido com roupas de linhas mais retas e austeras. Invista no conjunto de alfaiataria: blazer + calça com uma camisa de seda por baixo. Para ambientes mais formais, uma ótima opção é o sapato feminino scarpin de modelo clássico em verniz e cores sóbrias como preto, bege, azul marinho ou vinho.

Se o dress code for mais maleável, apenas troque o scarpin clássico por um slingback ou com detalhes de laço e amarração, por exemplo.  Aposte em cores menos óbvias, como amarelo, azul ou verde em tons mais fechados. Utilizar o truque de styling de arregaçar as mangas do blazer também trará novo fôlego ao look office.

Festa

Imagem inspiração looks sapato feminino scarpin.
Reprodução/Pinterest

O sapato feminino scarpin é uma das primeiras opções quando vem à mente um look festa. Os modelos mais clássicos em materiais como verniz e camurça são frequentemente usados com vestidos, saias e macacões. Além de ser sofisticado e elegante, o calçado de modelo tradicional ainda alonga a silhueta, devido ao fato de ser aberto no peito do pé e deixar mais pele à mostra; outra dica importante é que ele que valoriza qualquer biotipo se utilizado na cor nude, dando aspecto mais longilíneo.

Há também quem prefira visuais mais poderosos com os modelos em bico redondo e meia pata, que também são opções super válidas e que trazem muita feminilidade.

Fashionista

Imagem inspiração looks sapato feminino scarpin.
Reprodução/Pinterest

Um look fashionista sabe perfeitamente como tirar a “caretice” do sapato feminino scarpin e deixá-lo totalmente cool de maneira fácil: invista na boa e velha calça jeans com uma camiseta de banda super descolada e deixe o restante por conta de acessórios como chockers arrojadas e uma sobreposição com casacos de pêlos. Finalize com o scarpin tradicional em cores nada óbvias como vermelho, branco ou rosa com uma meia soquete que pode ser modelo arrastão ou transparente com detalhes em poá.

Os modelos em animal print também são ótimas opções para fazerem parte de visuais mais ousados e criativos.

Onde comprarAlém dos modelos citados, o Paraíso Feminino tem outros diversos tipos do sapato feminino scarpin, como o lasercut da Vizzano, o jeans da Carmen Steffens, e os mais tradicionais de outras marcas como Azaleia, Bottero, Bebecê, Dakota, Modare, Usaflex, Cesaretti, Facinelli, Piccadilly e muitas outras. Confira já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *