Tendências

Shacket: a peça híbrida que virou tendência

A jaqueta com cara de camisa que tem tudo para ser a protagonista dos seus looks de outono/inverno 2021

Reprodução/Pinterest

O QUE É SHACKET?

A tendência ainda não tem um nome em português, mas podemos dizer que shacket é uma jaqueta com design de camisa: tem uma modelagem ampla, reta e quadrada, com abertura e bolsos frontais, e às vezes, apresenta cinto ou uma espécie de cadarço para marcar a cintura, a roupa varia entre tecidos mais grossos como lã e couro, ou em tramas mais leves, perfeitas para sobrepor looks em dias com temperaturas amenas. O detalhe dos bolsos sempre presentes, independente da quantidade – dois ou quatro – traz um aspecto bastante utilitário à peça.

Reprodução/Pinterest

SHACKET TENDÊNCIA

Sua aparência vai desde os modelos em xadrez, com aquela estética de lenhador, passando pelos lisos, neutros e básicos, e chegando até os exemplares mais modernos, criativos e fashionistas, com estampas, cores e texturas da temporada. De maneira geral, a shacket tem um aspecto casual e despretensioso, podendo compor looks de diversas nuances, e sempre proporcionando um aroma cool às produções, principalmente quando em tamanhos oversized.

COMO USAR

Agora que você já sabe do que se trata a tendência que tem tudo para bombar no outono/inverno 2021, resta saber como usar a shacket nos looks: vamos das propostas mais básicas e casuais, às mais elaboradas, te fazendo perceber que a peça é extremamente versátil e cumpre todos os requisitos de um item que tem tudo para se tornar atemporal e bastante democrática no seu closet!

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Com toda certeza a shacket é um item que valoriza os visuais básicos! Você pode investir no clássico e confortável combo de t-shirt branca + calça jeans, seja ela mais justa como a skinny, ou ampla como a wide leg ou pantalona, que a sobreposição traz volume, justamente por sua modelagem mais ampla e reta com bolsos. Ao apostar em uma silhueta ampla, o resultado é algo extremamente despojado, ao usar uma peça mais justa na parte de baixo, você conquista um visual mais equilibrado.

No caso de looks mais discretos, opte por cores neutras que conversem com o restante de seu closet, para que a peça ofereça ainda mais versatilidade. Caso queira algo para protagonizar os visuais, escolha um exemplar estampado, dando prioridade principalmente ao xadrez nas suas tonalidades preferidas.

Existem as opções mais quentes e as mais frescas, e perceba que mesmo que alguns tecidos e materiais ofereçam texturas interessantes à peça, a shacket tem uma aparência robusta e traz informação de moda à qualquer produção. Invista em acessórios simples para turbinar e complementar o look.

TRADICIONAL

Reprodução/Pinterest

Existem versões alongadas da shacket, o que deixa a peça perfeita para as mulheres do estilo tradicional, e ainda trazem um plus de modernidade e estilo às composições, justamente pelo aspecto mais robusto do item. Imagine uma base mais clássica, com camisa branca + saia lápis + scarpin de salto quadrado, com a peça da vez sobrepondo o visual: o resultado é um hi-lo super interessante.

Prefira as cores neutras como bege, marrom, preto, branco, vinho ou azul marinho, e estampas clássicas como o xadrez em tonalidades discretas e elegantes, como o burberry, por exemplo. Ao elaborar composições com a peça, siga sempre a ordem de bases tradicionais e conte com a shacket para trazer o ar atual que o look pede, além é claro, de poder complementar com acessórios modernos para inserir frescor e informação de moda às produções.

Leia também: ESTAMPA XADREZ: TENDÊNCIA INVERNO 2021.

ELEGANTE

Reprodução/Pinterest

Para as mulheres que não abrem mão de elegância, mais uma vez, o modelo alongado das shackets é a opção ideal! Similar a um trench coat, dê preferência aos exemplares mais robustos com a opção de cinto para marcar a cintura e deixar o visual mais estruturado. Tecidos como couro e lã são opções perfeitas para complementar seus looks.

Para exalar sofisticação, elabore um look monocromático preto, com saia midi e camisa de seda ou calça de alfaiataria, com calçados modernos nos pés, como scarpins estampados e com design arrojado ou botas de cano alto com estética atual. Acessórios robustos e dourados arrematam a composição com extremo poder e elegância.

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

Uma maneira de deixar a shacket mais interessante e moderna dentro do estilo romântico é investindo na peça em cores adocicadas que estejam em alta, como é o caso do lavanda e do verde mint, por exemplo. Além disso, existem versões da peça em xadrez que mesclam ambas as tonalidades, ou que também fazem dupla com rosa, amarelo ou azul.

Vestidos midi com a cintura marcada, saia godê ou de pregas, camisas com babados e detalhes de laços e franzidos são alguns exemplos de peças pertencentes ao guarda-roupas romântico, mas e se saíssemos do óbvio, e ao invés de apostar em peças características, usássemos outras mais básicas, e investíssemos apenas em uma cartela romântica e adocicada?

Faça da shacket a peça principal e combine-a com uma calça, mais justa ou mais larga, e finalize com um slingback branco, que carrega ares românticos e retrô, e uma bolsa também em tonalidade adocicada. Use acessórios de pérolas ou pedrarias delicadas em cores claras e tenha um resultado romântico atual e nada óbvio.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Trazendo um ar cool, moderno e atual aos looks de nuance sexy, as shackets em cores escuras e tamanho oversized podem ser a peça que quebra a sensualidade dos visuais do estilo cheio de atitude. Opte por cores escuras e intensas, como o preto e o vinho, por exemplo, em materiais como o couro, trazendo ainda um toque urbano às composições.

Com a shacket, você pode sobrepor looks com slip dress com fenda e acabamentos em renda, deixar mais sutil visuais com vestidos ou saias bem justos ao corpo e atenuar propostas com muita informação visual, como quando usamos estampas imponentes de animal print, por exemplo. Use a peça da vez como um artifício para equilibrar modelagens, decotes ou cores ousadas demais e sentir-se mais confortável, sem deixar a atitude e modernidade de lado.

CRIATIVA

Reprodução/Pinterest

Os modelos coloridos, estampados e texturizados da shacket são complementos perfeitos para os visuais criativos, além de seus bolsos característicos e do aspecto robusto que torna qualquer look mais expressivo. O ideal é apostar em tonalidades e padronagens nada óbvias e combinar a peça com calças tipo slouchy, pantalona ou wide leg, proporcionando uma silhueta mais despojada e singular.

DRAMÁTICA

Reprodução/Pinterest

Certamente os modelos em couro da shacket são perfeitos para expressar toda a nuance urbana do estilo dramático. Elabore composições ousadas com mix de texturas, sempre optando por cores escuras, principalmente o preto. Deixe tudo mais interessante ao optar por modelos com bolsos exuberantes, cintura marcada com cinto do mesmo tecido e detalhes metalizados ou matelassê, por exemplo.

Ouse na combinação de modelagens, resultando em silhuetas diferentes e exóticas, além do alto contraste entre preto e branco, acessórios geométricos como um ponto em destaque no composé, e claro, o mix de materiais, também explorando os contrastes entre peso e leveza, como o couro com tecidos fluidos, acetinados, ou translúcidos ou com a delicadeza e sensualidade da renda, por exemplo. Botas robustas e sapatos arrojados são a finalização perfeita para looks dramáticos.

Leia também: Tendência inverno 2021: Bota de Couro Feminina.

ONDE ENCONTRAR A SHACKET

Encontre o modelo ideal de shacket no buscador do Paraíso Feminino! Lisos, neutros, coloridos ou estampados, existe um modelo da peça da vez que orna com seu estilo e que conversa harmonicamente com as roupas do seu closet. Confira em nosso site e compare modelos, valores e marcas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *