Dicas de look

Short saia: conforto e praticidade para os dias de verão

Inspire-se com maneiras de inserir a peça comfy e estilosa aos looks do dia

Reprodução/Pinterest

Confortável, prático, versátil e em versões super estilosas, o short saia marca seu retorno à moda atual depois de estar presente em visuais noventistas e dos anos 2000, principalmente entre as crianças e seus uniformes escolares. Mas, a peça não se restringe apenas ao público infantil: com o tempo, marcas foram apostando no modelo também para mulheres adultas, e o resultado são peças cheias de informação de moda e dignas de compor visuais modernos de todos os estilos.

Leia também: Guia de tendências: moda verão 2021.

SHORT SAIA, COMO USAR

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Da academia às ocasiões mais elegantes, o short saia pode ser a parte de baixo fresquinha, confortável e estilosa para complementar os visuais de verão. Por ter diversos modelos disponíveis, a peça pode agradar desde a clássica, optando por modelagens mais refinadas e tecidos estruturados, sóbrios e elegantes, até a criativa, escolhendo o item em tramas fluidas e padronagens expressivas e coloridas.

Vem saber como incorporar a peça da vez aos looks e faça suas adaptações:

BÁSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para os visuais mais básicos, que tal apostar no short saia azul? O modelo traz um toque urbano à composição, podendo ser combinado com uma t-shirt branca, com uma blusa lisa de alças finas ou com um body confortável de malha que tenha detalhes como zíper ou ilhós decorativos, para trazer modernidade à composição. Caso queira, use uma sobreposição para deixar o look mais interessante, como um quimono com padronagens discretas e clássicas ou em cor lisa.

Combine com:

Nos pés, um tênis casual tipo All Star é o complemento perfeito para o mood básico, porém cheio de estilo. Para finalizar, prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto e adorne-o com um scrunchie grande ou com lenço/bandana. Uma bolsa preta de couro bem estruturada traz ainda mais sobriedade à produção, deixando o básico cheio de charme.

Leia também: As tendências de calçados e acessórios que vão reinar na moda verão 2021.

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Sabe aqueles dias que você acorda no mood esportivo? O short saia para malhar ou fazer qualquer outro tipo de exercício é confortável e leva charme até mesmo ao contexto sporty. Para visuais mais sóbrios de academia, opte por cores lisas e escuras, mas caso prefira por algo mais chamativo, escolha as cores fluorescentes – características do estilo – ou por padronagens diferentes.

Combine o short saia e top fitness, um bom tênis esportivo e acrescente um charme a mais na composição ao prender os cabelos com um scrunchie grande e estampado, que harmonize com o look – um detalhe sutil, mas que faz toda a diferença, afinal, quem ama estar estilosa investe em truques de estilo até mesmo para ir à academia.

Combine com:

Para o dia a dia, invista na dupla short saia com t-shirt básica e tenha um visual confortável para qualquer compromisso casual que surgir. Quanto à parte de baixo, prefira os modelos em moletinho, com cós de elástico, exalando conforto e a estética esportiva do estilo. Complemente o look com uma shoulder bag e acessórios de cabelo a fim de tirar a produção da monotonia.

CLÁSSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Como a clássica usaria a peça da vez nos looks de maneira elegante? Basta escolher o modelo de short saia com pregas, ou o short saia com botões, ambos com detalhes que enobrecem o item e remetem à sofisticação da alfaiataria, em tecidos bem estruturados e de cintura alta. Prefira pela parte de baixo em cores sóbrias e escuras, como o preto, azul marinho, vinho ou um verde bem fechado.

Combine com:

Combine o short saia com uma camisa acetinada em tecido um pouco menos rígido, a fim de harmonizar o fluido com o estruturado, já que estamos pensando em uma produção casual. Nos pés, uma sandália de tiras finas e salto quadrado deixa o composé mais feminino. Finalize o look com uma bolsa estruturada de couro na cor preta.

MODERNA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para deixar o visual mais dramático, que tal apostar no short saia com corrente? Existem modelos com uma pegada mais rocker que são perfeitos tanto para o dia a dia, ao serem combinados com uma t-shirt básica branca lisa ou escura com estampa de banda, quanto para ocasiões mais elegantes, como um aniversário, que pode ter como complemento um body assimétrico em cor contrastante com a da parte de baixo do look.

Combine com:

Caso você tenha um modelo mais básico, como o jeans ou a peça no couro fake, aposte em combinar o short saia com cinto de couro com fivela prateada, com ilhós ou optar pelos modelos mais exuberantes de strass, que mesmo meio à peças mais básicas, dá um up no visual de maneira super moderna e autêntica.

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para visuais românticos e com aroma retrô, aposte no short saia com babado em tecido fluido, com cós e em cor clara. Também é interessante apostar no modelo clochard e combiná-lo com blusas com gola de babados ou com mangas bufantes. Investir em um look monocromático todo rosa, brincando apenas com os tons, pode deixar a produção muito mais interessante e cheia de informação de moda.

Combine com:

Para tirar um pouco a doçura da proposta, mantenha a essência do estilo, mas com toques modernos para haver um equilíbrio, como apostar em um brinco grande de pérolas com base de metal dourado, uma bolsa de couro em cor escura e uma sandália plataforma, que é mais robusta e faz um contraponto com a delicadeza da composição.

Leia também: Looks fashionistas com vestidos bufantes.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Aposte no short saia preto cintura alta para exalar o poder e atitude característicos do estilo sexy. Prefira os modelos em tecidos estruturados e com detalhes como pregas, um cós bem marcado e aviamentos dourados ou prateados. Na parte de cima, uma camisa com babados em cor escura ou contrastante proporciona um ar moderno e feminino à composição. Caso queira inserir um charme a mais – sutil, mas que faz a diferença – escolha modelos do short saia com fenda.

Combine com:

Deixe os cabelos soltos e use uma argola robusta dourada, combinada a um colar mais alongado com um pingente que represente sua personalidade. Finalize o visual com uma bolsa pequena bem estruturada de mão e uma sandália de couro modelo meia-pata.

CRIATIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Opte por uma silhueta desconstruída para exalar toda a essência do estilo criativo. Prefira os modelos de short saia em tramas levemente estruturadas e com padronagens como listras, xadrez ou poás, e combine-o com uma blusa regata assimétrica, com detalhe de nó ou de franzidos e babados.

Combine com:

Para deixar o styling ainda mais interessante, aposte em combinações monocromáticas ou complementares entre as peças e entre acessórios como brincos grandes, colares alongados e mix de pulseiras. Nos pés, uma sandália rasteirinha de tiras finas e material metalizado traz leveza, conforto e feminilidade ao composé.

ONDE COMPRAR SHORT SAIA

Para aderir ao conforto e estilo do short saia, pense se a peça tem a ver com seu estilo e se ela se encaixa nos ambientes que frequenta. De nada adianta comprar uma peça sem consciência e inteligência, para deixá-la parada no guarda-roupas. O ideal é ter um armário somente com as roupas que mais amamos, para que elas sejam mais versáteis e que exalem nossa essência todos os dias. Confira no buscador do Paraíso Feminino os modelos disponíveis da peça da vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *