Dicas de look

Tamanco vermelho: welcome back!

Resgatado à moda pelas mules, o calçado aparece em looks nada básicos

Com a febre das mules, o tamanco vermelho marcou seu retorno à cena fashion, após um longo período de descanso. Vem fazendo parte de visuais irreverentes, elegantes, e principalmente, fashionistas. Não é novidade que a cor mais quente é tendência confirmada, e unida aos calçados, traz o toque de ousadia necessário à qualquer look, independente do estilo ou ocasião.

tamanco vermelho
Reprodução/ Pinterest

Como usar

O tamanco vermelho remete à conforto e praticidade. Para ficar elegante basta encaixar os pés no calçado que tem como principal característica uma tira no peito do pé, que pode ser grossa ou fina. Embora os modelos com salto quadrado sejam soberanos no street style, ainda sobrou espaço para o clássico salto fino e anabela.

Minimalista

tamanco vermelho
Reprodução/ Pinterest

Com mix de cores dramático como vermelho + preto, ou + roxo, o tamanco vermelho em materiais como verniz ou plástico pode compor um visual com linhas simples e resultado minimalista: aposte em uma chemise de algodão, com aspecto mais estruturado e combine com uma bolsa preta grande e lisa de couro. Deixe o cabelo simétrico, dividido no meio e rigorosamente arrumado para complementar as linhas retas e austeras do visual.

Vintage

tamanco vermelho
Reprodução/ Pinterest

O tamanco vermelho é perfeito para compor visuais retrô: invista no calçado com salto blocado de estatura média, com o bico fino ou quadrado e design vintage combinado à uma camisa xadrez com shorts de modelagem mais soltinha e confortável. Finalize o composé com óculos de sol gatinho e uma bolsa também de aspecto antigo: a dica é optar pelos modelos em tons de bege e marrom, que juntos, trazem o perfume dos velhos tempos.

Básico

tamanco vermelho
Reprodução/ Pinterest

O visual do dia a dia pede conforto, mas não significa que o estilo tenha que ser deixado de lado: escolha o tamanco vermelho como o calçado da vez e arrase nos compromissos cotidianos! O modelo que lembra os calçados das mamães noventistas voltou repaginado, com o mesmo aspecto robusto de salto de madeira e com tachas de metal, mas com novidades como detalhes em pêlos, tiras e fivelas, ele juntamente às roupas básicas trará ar fashion e rebuscado.

Deixe o protagonismo por conta dos tamancos e combine-os com uma calça jeans e um suéter de tricô, ou se preferir, opte por um modelo mais simplista e dê continuidade ao visual básico. Arremate com um óculos de sol colorido e uma bolsa ou mochila grande e de estética minimalista.

Onde comprar

No e-trends você lê as melhores dicas do que é tendência da temporada, e no buscador do Paraíso Feminino encontra todas as dicas disponíveis para compra! Confira modelos do tamanco vermelho e encontre o que mais combina com seu estilo! Marcas incríveis como Usaflex, Arezzo, Carmen Steffens, Vizzano, Dakota, Piccadilly e muitas outras te esperam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *