Tendências

Mood comfy: conheça a calça slouchy

Uma modelagem menos óbvia para deixar os looks mais despojados e autênticos

Reprodução/ Pinterest

A calça slouchy é mais uma peça em alta na temporada atual que bebe na fonte das referências oitentistas: volumes inflados e mais exagerados. Como o próprio nome sugere, o item proporciona um visual mais desleixado, portanto, é possível compor looks totalmente despojados, com um ar cool, ou mesclar a despretensão da parte de baixo com camisas, blazers e calçados mais refinados e de estética formal.

OQUE É CALÇA SLOUCHY?

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Se você ainda não sabe do que estamos falando, a calça slouchy é um modelo que pode ser encontrado em jeans, brim, sarja, couro, alfaiataria ou em tecidos mais leves e estampados. A modelagem da peça marca bem a cintura alta, é soltinha na altura do quadril, com a ajuda das pregas e vai afunilando ao longo do comprimento, sendo mais justa nos tornozelos – onde também pode contar com pences ou pregas.

Combine com:

A modelagem da calça permite que cintos e calçados diferentes sejam bem explorados, sendo uma ótima oportunidade de expressar seu estilo de maneira autêntica, com uma peça com ar confortável e descolado, ou com itens mais românticos ou formais.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

COMO USAR CALÇA SLOUCHY

Talvez a calça slouchy não seja tão amada quanto a mom, a reta ou a skinny, mas a verdade é que ela não passa despercebida nos looks e garante seu protagonismo, seja em visuais mais básicos do dia a dia, ou mais elegantes para o trabalho ou eventos informais. É possível criar diferentes propostas de acordo com seu estilo: mesclando peças mais justas na parte de cima, mantendo o mood despojado com camisetas e suéteres oversized, ou ainda, formar uma silhueta ampulheta com peças de mangas bufantes na parte de cima.

Confira agora como usar a calça slouchy de acordo com seu estilo:

BÁSICA

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Para aqueles dias onde o conforto é essencial, seja para compromissos informais ou para o ambiente de trabalho, a calça slouchy pode ser uma ótima opção para protagonizar visuais básicos e cheios de irreverência. Prefira a peça em jeans, complemente-a com um bom cinto de couro e combine com uma – assertiva – camiseta branca. Caso queira inserir uma sobreposição, aposte sem medo em uma jaqueta jeans oversized: a terceira peça deixará tudo ainda mais interessante e descolado.

Combine com:

Nos pés, um tênis como o All Star contempla o mood despojado, enquanto uma rasteirinha traz frescor ao visual. No caso de um look de trabalho, aposte na elegância confortável do slingback de salto quadrado ou nas sandálias com tiras mais grossas – independente de sua escolha, prefira ambos os calçados em cores neutras. Finalize com acessórios a gosto e com uma bolsa preta bem estruturada de couro.

ESPORTIVA

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

T-shirt feminina cibele – off white – by nv – Shop2gether – R$ 268,00

Perfeita para visuais esportivos, a calça slouchy contempla a pegada jovial e cool que é característica do estilo! Para equilibrar a silhueta, aposte em combinar a peça com croppeds mais justos.

Combine com:

Quanto à calça, prefira os modelos em sarja em cores como preto, verde militar, cáqui ou em tramas mais leves com estampa xadrez. Para complementar o look, use um cinto de gorgurão com fecho de plástico – trazendo um toque ainda mais atual ao composé.

Complemente a produção com uma pochete, mochila pequena ou shoulder bag. Nos pés, aproveite a oportunidade para mostrar seu tênis chunky ou casual preferido.

CLÁSSICA

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Se engana quem acha que a peça da vez pode ser inserida apenas em contextos mais informais: apesar de ter uma aparência bem despojada, quando coordenamos com roupas mais formais, o resultado é um hi-lo super interessante e cheio de informação de moda. Para usá-la em visuais clássicos, prefira os modelos da calça slouchy alfaiataria em cores neutras e combine-a com cintos básicos e tradicionais de couro em tonalidades neutras.

Combine com:

Na parte de cima, aposte em camisas e blusas em modelagens e caimentos refinados, além de optar por tramas como a seda, o crepe, o algodão em versões mais fluidas e com texturas elegantes ou o cetim. Um brinco grande e alongado em cor neutra pode trazer modernidade ao look. As sobreposições como o blazer alongado e o trench coat são ótimos complementos para o visual com base slouchy.

Finalize a produção com uma bolsa retangular e bem estruturada de couro e com um scarpin de bico e salto fino ou com uma sandália de tiras e salto quadrado.

MODERNA

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Para um visual moderno, arrojado, nada óbvio e com contrastes – tanto de cores como de propostas – escolha a calça slouchy jeans em lavagem clara, que remeta à estética retrô e combine-a com uma camisa branca tradicional em modelagem levemente ampla. Coloque apenas um lado da peça por dentro da calça e jogue um colete de tricô xadrez por cima, invertendo o lado da peça que será colocado por dentro da calça – atente-se em deixar a gola da camisa por fora do colete, para uma composição mais interessante. Caso queira, é possível inserir mais uma peça ao composé: uma poderosa e ampla jaqueta de couro, conversando com a estética slouchy do visual.

Combine com:

O toque urbano e dramático característico do estilo vem em finalizar o look com uma bota preta de cano médio em couro ou vinil com salto e bico quadrados, ou com uma mule preta de couro com correntes ou spikes prateados. Um cinto de couro, de strass ou de correntes robustas ajuda a potencializar a imagem moderna do visual.

Leia também: ESTAMPA XADREZ: TENDÊNCIA INVERNO 2021.

ROMÂNTICA

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Uma das combinações mais interessantes que vimos durante a última temporada com a calça slouchy, foi quando a peça era combinada a blusas de mangas bufantes e uma silhueta ampulheta era formada. Com isso, você já pode ter milhares de ideias para formar um look caracteristicamente romântico com uma parte de baixo nada óbvia!

Combine com:

Quanto à calça slouchy, prefira os modelos em jeans claro, remetendo à uma estética retrô. Use acessórios como brincos grandes de pérolas e nos pés, um slingback de salto quadrado ou uma sandália de tiras finas – ambos na cor branca – trazem elegância na medida certa com o plus de um ar nostálgico. Arremate a produção com uma bolsa redonda com materiais naturais como a palha, corda ou ráfia, trazendo mais suavidade e leveza.

SEXY

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

A calça slouchy é perfeita para visuais sexys, não porque mostra o corpo – muito pelo contrário – mas sim porque é preciso muita atitude para sustentar a irreverente peça, e o estilo tem o adjetivo como principal característica.

Combine com:

Prefira pela calça slouchy de couro em modelagem de alfaiataria e combine-a com um body justo. Evidencie ainda mais a cintura com um cinto arrojado de strass e sobreponha o visual com um poderoso blazer preto com ombros bem marcados e modelagem ampla ou oversized. Finalize com uma bota de vinil ou com uma sandália meia pata preta. Uma bolsa média de mão na cor vermelha pode trazer à tona – ainda mais – a sensualidade do look de forma sutil. Uma make com batom vermelho reforça a subliminaridade caliente da produção.

CRIATIVA

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Para um visual autenticamente criativo, que tal apostar no charme da combinação de cores? Prefira a calça slouchy em materiais mais leves – porém com caimento pesado – que conte com bolsos e botões ao longo do comprimento. Na parte de cima, uma camisa xadrez azul em tecido mais pesado ou fluido e com acabamento acetinado pode deixar a produção mais expressiva e menos óbvia.

Combine com:

Para os dias frios, finalize o look com uma bota marrom de cano alto, para os dias mais frescos, opte por uma sandália branca para dar um toque ainda mais criativo ao visual. Complemente com acessórios como mix de colares e brincos coloridos, além é claro, de cintos arrojados em materiais inusitados e com aplicações irreverentes.

Leia também: 6 Maneiras inusitadas de como usar lenço.

ONDE COMPRAR CALÇA SLOUCHY

É importante pensar que antes de comprar a calça slouchy por impulso, apenas porque ela está em alta, é preciso analisar se ela realmente combina com seu estilo de maneira profunda: ela te representa de alguma forma? Ela fala sobre você? Pense nisso, e também analise o quão versátil e atemporal ela será com as roupas que já tem no closet. As tendências são maravilhosas quando as incorporamos com consciência, tanto de estilo quanto de consumo.
E caso a calça slouchy realmente deixe seus visuais incríveis, e você já tenha pensado em diversos looks com ela, não deixe de conhecer os modelos disponíveis no buscador do Paraíso Feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *