Dicas de look

Tendência inverno: como usar o trench coat feminino em looks invernais de tirar o fôlego

O traje de origem militar, invadiu o closet feminino se tornando peça chave e indispensável nos dias de baixa temperatura

Reprodução/Pinterest

Se algum dia você olhou para um Trench Coat e teve a sensação de estar olhando para uma peça do vestuário militar, não se preocupe, você não está errada. O trench coat foi originalmente criado por Thomas Burberry em 1914, na 1º Guerra Mundial, para proteger os soldados do frio e da chuva durante o caos nas trincheiras.

Reprodução/Pinterest

O Trench Coat passou por modificações, mas possuem marcações específicas, que o diferencia dos sobretudos como: abotoamento duplo, cinto de tecido, martingales nos ombros e ajuste nos punhos. E provavelmente são essas as características que nos fazem lembrar dos trajes militares.

Reprodução/Pinterest

Atualmente o trench coat ganhou novas versões, novas modelagens, cortes, tecidos e cores. Vestindo mulheres de todos os estilos, sendo aliado para compor visuais de meia estação até looks de inverno. No Brasil, a grande aceitação são os trench coats feitos com tecidos mais leves como sarja, tricoline, linho e até o mesmo veludo cotelê são os mais recomendados para os dias frios de um país tropical.

POR QUE INVESTIR EM UM TRENCH COAT?

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O trench coat é considerado uma peça atemporal, ou seja, a peça não sai de moda, podendo ter seus altos e baixos em cada temporada. Porém sempre será peça chave no guarda roupa feminino, podendo criar inúmeros looks, dos clássicos até os mais esportivos, sempre garantindo o toque de elegância nos dias mais frios.

Combine com:

O casado militar também é facilmente encontrado em modelos curtos e longos, o que faz dele uma peça democrática. Esse modelo combina com diversos estilos, favorecendo todos os tipos de corpos. Desde as mulheres com o quadril largo, baixinhas ou que não possui cintura, todas são beneficiadas pelo shape acinturado e estruturado do trench coat.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

COMO USAR O TRENCH COAT?

Como sabemos o casaco é uma peça versátil e democrática, podendo ser usada em inúmeras composições e em muitas ocasiões. Selecionamos as maiores duvidas de como usar o trench coat para te auxiliar de forma certeira e claro garantindo o toque sofisticado no outfit. Confira logo abaixo as nossas dicas:

NO TRABALHO

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Imprima doses de austeridade e elegância no ambiente de trabalho com os tons terrosos, investindo no clássico trench coat bege com a calça de alfaiataria xadrez. Para um toque a mais de atitude no visual, opte por um scarpin envernizado e acessórios com pérolas e pedrarias.

Combine com:

Caso a proposta seja com ares modernos, a dica é o trench coat com bota de couro ou calçado com ar mais pesado, combine com uma bolsa estruturada com textura croco e brincos de argola. Esteja pronta para esbanjar sofisticação e modernidade no ambiente coorporativo.

Leia também: Tendência inverno 2021: ESTAMPA XADREZ.

NO DIA-A-DIA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

No visual casual, a combinação do trench coat com tênis é perfeita! O equilíbrio entre o casaco sofisticado e a calçado esportivo ou robusto resulta em um visual estiloso, confortável e moderno para passeios e eventos informais.

Experimente sair da zona de conforto e investir no trench coat vermelho, combine-o com a calça jeans de modelagem reta e nos pés opte pelo coturno preto. O básico, nada básico para inspirar o seu dia-a-dia com muita personalidade.

Combine com:

Uma outra opção é apostar no trench coat azul com a calça de couro e finalize com o tênis branco. O visual clássico e elegante pode ficar ainda mais interessante com uma sapatilha rosa pink ou uma sandália de salto quadrado laranja.

EVENTOS SOFISTICADOS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Ocasiões requintadas merecem looks elegantes e bem produzidos a altura. O casaco de origem militar pode ser usado de inúmeras maneiras, como: usa-lo fechado como peça única ou usar como terceira peça para compor o visual em dias mais frios.

A nossa proposta é optar no trench coat com vestido midi feito de tecidos finos como o crepe ou a seda. Para um mood ainda mais invernal, invista nos tons terrosos e para um toque glow no visual os acessórios em dourado como brincos, colares e ate bolsas metálicas são perfeitas.

Combine com:

Agora para criar uma composição ainda mais interessante, a dica é apostar no mix de textura: o vestido de seda ou as tramas manuais como o tricô combinado com o trench coat de couro é combo perfeito. As botas cano médio e a minibag finalizam o visual com maestria.

Leia também: Blazer Feminino: saiba como usar a peça empoderadora de toda mulher.

ONDE COMPRAR? 

Aproveite as dicas, escolha o seu trench coat favorito no Paraíso Feminino e fique pronta para criar looks arrebatadores! O buscador conta um repertório de marcas incríveis, pelos menores preços da web. Se ainda tiver dúvidas ou quiser sugerir um tema para nossa próxima matéria, deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *