Dicas de look Novidades Tendências

Tendências de Inverno 2019, pela Dafiti

As apostas máximas para a temporada mais fria do ano

As temperaturas baixam e é hora de deixar o closet com a cara da nova estação: invista nos casacos, botas, botas country cores e estampas que representam a temporada mais elegante do ano.

Montagem inspiração tendências de inverno 2019 pela Dafiti.
Tendência de inverno 2019 pela Dafiti

BOTAS E CALÇADOS

Cowgirl fashionista

O mood western dominou a cena urbana e é responsável pelos looks mais arrasadores do street style. A atmosfera que lembra rodeios e o velho oeste trouxe as famosas botas country à tona, mas não de um jeito caricato: são adaptações super cool, com texturas e cores atuais que formam composições com nuances fashionistas.

Montagem inspiração bota country  tendências de inverno pela Dafiti.
O mood western dominou a cena urbana.

Incorpore estilos em apenas uma produção para resultar em looks com muita informação de moda: invista em peças do universo romântico, com babados, drapeados, mangas bufantes e tecidos fluidos para fazer o match perfeito com o universo country.

Hi-lo com coturnos

Os coturnos são calçados robustos que sempre tiveram sua vez na cena fashion. Nessa temporada, o calçado aparece como item statement com variações de materiais, cores e detalhes, sendo par perfeito para looks invernais, principalmente com meia calça.

Montagem inspiração bota coturno  tendências de inverno pela Dafiti.
Os coturnos são calçados robustos que sempre tiveram sua vez na cena fashion.

Embora seja óbvio combiná-lo com peças de tom transgressor com pegada rocker, é interessante usá-los com peças mais femininas ou brincar com o hi-lo, inserindo itens mais finos e rebuscados como a camisa de seda, uma bolsa deluxe, ou apenas cores sóbrias e elegantes unidas à outras mais subversivas.

Tênis para todas as ocasiões

Os tênis saíram do universo esportivo para incorporar as mais diversas composições, e nessa temporada, aparece rompendo barreiras e quebrando a austeridade de visuais formais como a alfaiataria. E junto a outras peças, pode imprimir toque despojado à looks com itens românticos, trazendo informação de moda e ajudando a não deixá-lo over.

Montagem inspiração tênis tendências de inverno pela Dafiti.
Os tênis saíram do universo esportivo para incorporar as mais diversas composições.

JAQUETAS E CASACOS

Atemporal e essencial: Jaqueta de Couro

Clássica atemporal, a jaqueta de couro é peça essencial no closet que pode – e deve – ser inserida nos looks invernais. Inspire-se com as fashion girls mais antenadas e utilize a peça além da dupla óbvia de jeans e tênis: invista nos vestidos midi em tecidos fluidos e estampados, com botas ou coturnos. Finalize com bolsas diferentes e acessórios delicados como mix de anéis e relógios com pegada clássica.

Montagem inspiração jaqueta de couro em tendências de inverno pela Dafiti.
A jaqueta de couro é peça essencial no seu closet!

O Trench Coat é o novo cool

Criado na década de 1910 para ser utilizado por soldados, o trench coat é um casaco utilitário que nunca perdeu a vez: a peça sempre esteve presente no closet feminino.

Montagem inspiração trench coat em tendências de inverno pela Dafiti.
O trench coat é um casaco utilitário que nunca perdeu a vez.

Nesta temporada veio fazendo parte de composições ultra fashionistas e recebendo status de protagonista, deixando de lado sua austeridade para trazer à tona produções mais ousadas e descoladas junto à coturnos, botas em animal print, modelagens oversized e abusando dos truques de styling, como usar as mangas arregaçadas.

Blazer: a peça fácil que agrada a todos os estilos

O blazer é peça coringa no closet: com a alfaiataria em alta, ele aparece fazendo parte de composições descontraídas e com nuances totalmente opostas do seu típico visual formal. Até mesmo os conjuntos de alfaiataria ganham novas interpretações se combinados à botas, tênis e bolsas com pegada cool.

Montagem inspiração blazer em tendências de inverno pela Dafiti.

O blazer é peça coringa no closet: com a alfaiataria em alta.

O hit da temporada é usar a peça da vez com modelagem mais alongada, combinada à calças jeans de lavagem clássica, tênis ou saias em animal print. Para looks mais quentes, invista nas botas: coturnos, western boots de cano longo e adicione a meia calça. O truque de styling mais quente do inverno é utilizar o blazer fechado não pelos botões, mas sim por um cinto sobreposto à peça.

Easy chic: vestidos

Sim, é possível usar vestidos no inverno! Além de estilo, trazem bossa e originalidade, deixando as composições nada óbvias. Invista nos modelos midi e em tecidos fluidos: eles podem ser mais ajustados ao corpo, ou com volumes que são característicos da temporada, como as mangas bufantes.

Montagem inspiração vestido em tendências de inverno pela Dafiti.

Combine o vestido com botas de cano alto ou médio: o charme da vez é não deixar pele à mostra

As chemises também são ótimas opções para quem tem um estilo mais discreto, mas que ainda assim, quer se aventurar a usar a peça durante a estação.

Combine o vestido com botas de cano alto ou médio: o charme da vez é deixar pouca ou nenhuma pele à mostra. As sandálias em verniz e em tons mais fechados também são super aceitas e trazem sofisticação às produções para quando o clima não estiver tão gelado. Para finalizar, invista em maxi casacos e acessórios com design moderno e diferenciado, como óculos e bolsas.

ESTAMPAS E CORES

Match de xadrezes

Toda estação tem sua cor preferida e estampas que fazem sucesso. No caso do inverno, o xadrez é praticamente de uso obrigatório, não importa o estilo.

Montagem inspiração estampa xadrez em tendências de inverno pela Dafiti.
O xadrez é praticamente de uso obrigatório.

Príncipe de Gales, tartan, pied de poule, grunge, Burberry ou argyle: a tendência da vez é misturar diversas versões da padronagem em apenas um look.

Abusar dos conjuntinhos ou investir em apenas uma peça com a estampa também é super válido.

Selva urbana

Com seus altos e baixos, o animal print é estampa clássica que sempre volta repaginada, tem DNA ousado e traz protagonismo às roupas e calçados. Desde o verão a padronagem se mantém firme e forte no cenário fashion. Seja em estampa de onça ou cobra, as peças em animal print podem dar novo fôlego às composições.

Montagem inspiração estampa animal print em tendências de inverno pela Dafiti.
O animal print é estampa clássica que sempre volta repaginada.

A cor do inverno

O street style de Nova York, Milão e Londres deixaram bem claro que o bege e tons terrosos são as cores da estação, do utilitário à lingerie. As fashionistas optam por modelagens clássicas e looks com nuances neutros, dos pés à cabeça, trazendo um visual sóbrio, mas super estiloso.

Montagem inspiração cores  tendências de inverno pela Dafiti.

Londres deixou claro que o bege e tons terrosos são a cor da estação!

Invista em trench coats, calçados e conjuntos de alfaiataria na tonalidade para conquistar o tom da estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *