Dicas de look Tendências

Três modelos de calças para colocar no radar

De modelagens clássicas com perfume retrô às mais vanguardistas, conheça as calças que serão destaque em 2021

Reprodução/Pinterest

Para a próxima temporada, terão modelos de calças para todos os gostos e estilos: desde as mais clássicas, com um toque de discrição e elegância, passando pelas básicas, que gostam de looks e silhuetas descomplicadas, até as mais modernas e criativas, com toque vanguardista tanto pela modelagem, que não acompanha a tradicional silhueta feminina, quanto pelas estampas nada óbvias e que acompanham o mood do isolamento social.

Leia também: 6 peças-chave que se encaixam em qualquer estilo e garantem elegância aos visuais.

CONHEÇA 3 MODELOS DE CALÇA PARA APOSTAR

1. CALÇA BAGGY ESTAMPADA

Reprodução/Pinterest

O clima de incertezas pede por conforto, tanto de forma abstrata quanto concreta. A calça baggy – que em tradução livre significa “folgada” – traz esse clima de acolhimento, e as estampas tipo tie-dye, os desenhos pintados à mão e as padronagens criativas e irreverentes farão brilhar os olhos principalmente da geração Z.

Combine com:

Não necessariamente no jeans, a calça baggy estampada aparece em diferentes tecidos. A peça, que tem origem nos anos 1970, oferece variedade de modelagens: das mais retas às mais volumosas, com o comprimento cropped ou mais alongada. Quando combinada com blusas mais justas e básicas, resulta em uma estética atual e de fácil uso no dia a dia, mesmo diante das estampas.

Combine com:

Para looks vanguardistas, acompanhando a proposta mais desconstruída da peça, aposte em uma silhueta nada marcada, com blusas ou camisas com um toque clássico e social mesclados à ousadia do oversized.

Botas, coturnos, tênis robustos ou até mesmo sandálias mais despojadas colaboram para um look arrojado e nada óbvio.

Sobreposições over e bem estruturadas também são super bem vindas para compor um visual dramático e zero monótono.

O isolamento social está inspirando novos costumes: ficar em casa na maior parte do tempo exige criatividade para praticar e descobrir novas habilidades. Na moda, até mesmo grandes marcas estão apostando em práticas artesanais, com mais afeto e exclusividade. As pessoas estão mais conscientes sobre processos, pois todas estão vivendo um – ao mesmo tempo. As roupas que usamos e iremos usar serão o reflexo de toda essa atmosfera que está em constante movimento.

Repare como alguns desejos nascem dentro de você, muitas vezes de forma totalmente inconsciente, mudando até mesmo o estilo das roupas que gostaria de usar, como forma de se adaptar aos novos tempos – mas sem deixar de ser você.

2. CALÇA CARGO

Reprodução/Pinterest

Não é de hoje que o utilitarismo invadiu as principais tendências de moda: o mood pegou forte quando os macacões de sarja tipo “mecânico” tornaram-se desejo entre as mais antenadas, após constantes aparições nos looks mais estilosos do street style.

Agora, as calças cargo aparecem em diversos modelos, dos mais esportivos e despojados aos mais elegantes com um toque inusitado – e elegante – de alfaiataria e tecidos sofisticados.

Combine com:

Para usar a calça cargo em looks mais básicos, basta escolher os modelos mais discretos e confortáveis, seja em jeans em lavagens clássicas ou em outros tecidos mais leves e com nuance esportiva. Pela peça já ser mais larga, quando combinada com blusas e croppeds justos, o resultado é uma silhueta comum e bem usável no dia a dia com tênis ou sandálias despojadas como as rasteirinhas ou flatforms.

Para resultados mais elaborados, mesmo com a calça cargo em modelos mais básicos, não deixe de lado os acessórios: cinto de couro ou de gorgurão, bijouterias robustas ou joias mais delicadas, e claro, bolsas que combinam com seu mood do dia e estilo pessoal.

Combine com:

Para inserir a peça em looks mais clássicos e elegantes, prefira modelos diferentes, com materiais como couro e poucos detalhes de modelagem, com um shape mais slim e minimalista e combine com peças que já tenham uma estética mais clássica, como as camisas mais estruturadas e em tramas menos fluidas. O arremate final de elegância vem com uma sandália de tiras finas e salto fino ou quadrado, ou um scarpin mais confortável, como o slingback em designs modernos. Para os dias mais frios, um blazer tradicional em tom ou padronagem que converse com a cartela de cores do composé é sempre uma ótima opção.

Combine com:

Abraçando o espírito do tempo, a calça cargo carrega intrinsecamente em si a narrativa de proteção, abrigo e defesa que continua evoluindo: surgiu como uma peça utilitária e de nuance esportiva, e agora aparece em modelos refinados de alfaiataria. Até onde chegará o potencial de evolução do item?

Leia também: Como aliar diferentes modelos de salto ao seu estilo pessoal.

3. JEANS RETO ANOS 1990

Reprodução/Pinterest

Com aquela estética easy going meio francesa, de estar elegante mesmo diante das composições mais despojadas, a calça jeans reta a là anos 1990 exala simplicidade, mas ao mesmo tempo caem bem em diversas propostas, das mais elegantes às mais despreocupadas com camiseta de malha e tênis.

Combine com:

A peça se destaca como item promissor para a próxima temporada porque sua procura já teve um aumento substancial, justamente por ser uma calça versátil e por carregar aquele clima nostálgico dos anos 1990, tão presente na moda atual. Além disso, a peça se opõe às modelagens mais amplas como a calça baggy e cargo, para quem prefere por uma silhueta mais fininha e tradicional. Será que ela chega a ser tão amada quanto a skinny aqui no Brasil? Lá fora, ela já é a queridinha há algum tempo.

Mesmo sendo mais justa, a procura por peças que priorizam a facilidade de uso, a praticidade ainda é uma das principais características: portanto, opte por modelos que tenham elastano em sua composição, deixando a calça muito mais confortável.

Combine com:

Use a calça reta no dia a dia com uma t-shirt lisa e aposte em acessórios coloridos para tirar o composé da monotonia, como lenços estampados ou bandanas em cores vibrantes. No caso de visuais mais tradicionais para o trabalho, uma boa camisa branca em tecido levemente fluido e um blazer alongado combinado com um slingback de salto quadrado exala elegância e autenticidade.

Combine com:

Para composições modernas e fashionistas, combine a calça reta com botas de cano médio e com blusas ou camisas coloridas, com detalhes interessantes na modelagem, como babados, franzidos, mangas bufantes, aplicações de laços ou bordados e volumes inflados.

ONDE ENCONTRAR AS CALÇAS DA TEMPORADA

Dos modelos atemporais de calças até os mais vanguardistas, no buscador do Paraíso Feminino você encontra tudo o que procura. Digite o produto desejado no campo de busca e conheça diferentes modelagens, padronagens, detalhes, marcas, lojas e valores, para que tudo se encaixe no seu estilo, na sua personalidade, e claro, no seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *