Dicas de look Tendências

Tudo laranja: a cor tendência do verão em 6 looks para te inspirar

A mais quente de todas as cores promete figurar composições de todos os estilos – inclusive do seu – durante os dias ensolarados

Vibrante, quente e alegre, o laranja – além de outras tonalidades vibrantes – promete ser a cor tendência da primavera/verão 2022.

Reprodução/Pinterest

Isso porque além de refletir todo o otimismo para os próximos meses, ele também apareceu de maneira marcante nas produções fashionistas das principais semanas de moda ao redor do mundo, em especial a de Copenhagen, na Dinamarca.

Reprodução/Pinterest

Embora a cor tendência seja marcante e nada básica, é possível encaixá-la em diferentes estilos e propostas, das mais casuais às mais elegantes: basta escolher as modelagens, tecidos e complementos que atendam à sua intenção e ao ambiente que deseja frequentar. Vamos à algumas inspirações?

Leia também: Tendências para Primavera/Verão 2022.

Para as básicas: laranja como ponto de cor

Para quem deseja iniciar o uso da cor tendência nos looks de maneira discreta e mais sutil, sugerimos investir nos pontos de cor, que nada mais são do que acessórios usados de maneira pontual e que, por conta da tonalidade vibrante, acabam por levar o protagonismo das composições.

Para quem deseja iniciar o uso da cor tendência nos looks de maneira discreta e mais sutil, use os acessórios usados de maneira pontual, por conta da tonalidade vibrante, levam o protagonismo das composições.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Por exemplo, se você gosta, um brinco grande pode ser seu ponto de cor, ou até mesmo um mix de anéis de acrílico. Nos cabelos, pode ser uma tiara, presilha ou scrunchie. No caso das bolsas, aposte em modelos monocromáticos, seja ela um modelo estruturado e mais clássico, ou esportivo, como a shoulder bag e a mochila pequena. 

Combine com:

Para um toque fashionista, a baguete é uma ótima opção. Os cintos também são excelentes opções para inserirem cor aos visuais e de quebra deixar a composição muito mais interessante e zero monotonia. O cadarço do seu tênis ou até mesmo o próprio calçado também podem ser o ponto de destaque do composé básico.

Combine com:

Para algo mais vistoso, o ponto de cor também pode ser a parte de cima do look, em uma modelagem básica, como uma t-shirt, ou a parte de baixo, como uma calça reta ou pantalona. Qual seu mood preferido para inserir o laranja ao visual?

Para as modernas: peça statement

E a melhor maneira de deixar o look com ainda mais drama, é investindo em uma base usual, com uma peça statement laranja para arrematar a produção.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Por exemplo: você pode usar uma base preta e branca de camisa + shorts de alfaiataria de couro ou em tecido mais estruturado, e jogar uma sobreposição com golas pontudas, modelagem oversized e comprimento alongado. 

Combine com:

Ou ainda, substituir a camisa por uma blusa laranja com mangas bufantes, recortes translúcidos e bordados. Um vestido acetinado, de caimento fluido mas com a parte de cima marcante, seja por ombros estruturados ou golas diferentes, também pode ser uma boa aposta. Complemente o composé com sandálias de bico quadrado, lenço no cabelo, it bag e um óculos dramático.

Leia também: Pantone anuncia a cor do ano de 2022: Very Peri.

Para as fashionistas: composição monocromática

Se você estiver à procura de um visual de impacto com a cor tendência da estação, a composição monocromática é aposta mais que certeira! 

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A sua proposta fashionista pode ser mais elegante ou criativa: no caso da primeira opção, prefira um look composto por um top cropped com recortes e modelagem arrojada + calça pantalona, e jogue um blazer alongado para deixar a produção adequada à ocasiões mais sofisticadas. Nos pés, você pode usar uma sandália laranja ou azul, tonalidade complementar.

Combine com:

As mais criativas podem apostar em um vestido longo laranja ou midi com camadas de babados tanto na parte de cima quanto na parte de baixo, em mix de tonalidades e recortes na mesma peça, brincos grandes, óculos de sol e uma it bag.

Combine com:

Para quem prefere um meio termo no quesito monocromático, pode apostar em um vestido no comprimento mini e uma sobreposição na mesma tonalidade laranja, como um quimono, para arrematar a produção e acrescentar acessórios arrojados para tirar o look da monotoni

Para as elegantes: cores complementares

Embora o uso de cores complementares seja mais usado em visuais criativos, de maneira sutil, também podemos inserir a combinação em looks elegantes, trazendo frescor e atualidade às produções, ainda mais com a cor tendência, laranja + o azul. 

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Aposte em modelagens estruturadas, ou com uma fluidez contida. Um vestido longo ou midi exala elegância, ainda mais quando a parte de cima conta com mangas. Use acessórios sóbrios e sólidos, e traga a cor azul como um ponto de cor na bolsa e/ou no calçado.

Combine com:

Leia também: Wishlist de verão: um guia com todos os cuidados que você precisa para aproveitar os dias de calor.

Mais ideias criativas: estampas!

Acha o monocromático algo muito sutil para seu estilo criativo? Aposte nas estampas com a cor tendência

Reprodução/Pinterest

Combine com:

E para contemplar toda a sua expressividade, invista em peças volumosas, como mangas bufantes, babados e saias mais amplas e comprimentos alongados. As listras são a grande aposta da próxima temporada, portanto, que tal usá-las em um vestido que ao mesmo tempo seja fresco, com decote e aberturas na parte cima, mas que também traga um toque ousado, com volumes e modelagem arrojada?

Combine com:

Pode-se também apostar nas padronagens florais ou abstratas combinando o laranja com outras cores alegres, como o rosa, por exemplo. Abuse de modelagens arrojadas em tecidos frescos, principalmente se tiver mangas. Capriche na sandália, na bolsa e nos acessórios como brincos e colares.

A dupla do verão: laranja + pink

Usar o laranja + rosa pode ser uma combinação e tanto, perfeita para quem gosta de looks mais ousados e com um quê fashionista. 

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para algo mais sutil, você pode investir no mix de acessórios com ambas as cores, mas para um look com a cartela vibrante, aposte em peças mais elegantes para equilibrar as proporções de criatividade e elegância.

Combine com:

Um look composto por camisa de manga curta rosa + calça pantalona laranja já é uma produção e tanto, mas caso queira deixá-la ainda mais fashionista, acrescente acessórios como um cinto tipo pochete, um óculos de sol colorido e brincos grandes e alongados. Para o dia a dia, finalize com tênis ou sandália plataforma, para ocasiões mais especiais, use a sandália quadrada com tiras finas e assimétricas.

Combine com:

Você também pode apostar em uma composição mais romântica com um vestido rosa de cintura marcada e alças finas, com uma jaqueta leve de mangas ¾ com detalhe flare, deixando a composição mais interessante. Finalize o look com uma bolsa pequena estruturada e óculos de sol com estética vintage.

Onde encontrar roupas e acessórios na cor tendência

Se você já quer inserir a cor tendência aos seus looks, tanto do dia a dia quanto os de ocasiões especiais, confira no buscador da Paraíso Feminino o que procura e encontre diferentes opções de roupas, marcas e lojas. Deixe seu verão ainda mais vibrante com a cor laranja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *