Dicas de look Tendências

Tudo que você precisa saber sobre a tendência da blusa tie dye

A blusa tie dye voltou ao topo do mundo fashion e chegou a hora de atualizar seu closet

Depois de tanto tempo em desuso, a blusa tie dye está aos poucos tendo seu come back. Diversas camisetas com o tingimento natural vindo lá dos anos 70, remetendo toda a psicodelia da década, apareceram em passarelas importantes como Calvin Klein e Versace, mostrando que a tendência logo logo pegaria.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

Reprodução/ Pinterest

Dito e feito! Já podemos ver diversos outfits de fashionistas pelo mundo todo apostando na blusa tie dye e falta pouco para que a peça esteja nas coleções de diversas marcas mais acessíveis e se torne um verdadeiro hype. E para isso é bom já irmos entendendo como incorporar a peça em diversos visuais, não é mesmo? 

Reprodução/ Pinterest

Confira as inspirações de looks com a blusa tie dye que o Paraíso Feminino preparou para você e crie combinações incríveis sem derrapar na tendência. 

Como usar a blusa tie dye com estilo 

São diversos modelos incríveis para você apostar sem medo. Há camisetas, camisas, croppeds e as padronagens variam. Alguns tingimentos trazem tonalidades mais vibrantes, lembrando as cores do arco-íris, outros tem misturas de cores quentes como vermelho e laranja e há também as de cores sóbrias como azul marinho. Escolha a que mais combina com você! 

Look social

Reprodução/ Pinterest

Mas tem como criar um look social com a blusa tie dye? Sim, isso é possível porque na moda tudo que você quiser é possível! Opte por camisas de botão que tragam o tingimento natural colorido para o visual. Quanto menos cores forem usadas, mais sóbrio fica o look, então prefira blusas com tie dye em uma ou duas cores o máximo. Azul marinho, vinho, vermelho, são algumas cores que facilitam a combinação.

O segredo está em compor o visual com a camisa junto com uma calça social, de alfaiataria ou uma saia midi lisa e de tons neutros. Um scarpin poderoso nos pés ou uma sandália arrebatadora e pronto. Um visual arrumadinho, cheio de elegância, pronto para você arrasar com sofisticação usando sua blusa tie dye.

Leia também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

Look casual

Reprodução/ Pinterest

Agora se o que você quer é investir em visuais casuais, então as dicas não acabam mais! Você pode optar por uma blusa tie dye estilo t-shirt, de manga longa ou até um cropped. E nesse caso quanto mais cor, mais personalidade você agrega ao seu visual. Combine com uma saia leve e um chinelo de dedo colorido. Uma mistura inusitada, despretensiosa mas muito interessante.

Se preferir algo mais urbano, que tal investir na blusa tie dye com jeans? Calça jeans pantacourt, jeans mom, pantalona, calça cenoura, shorts jeans ou saia denim com botões frontais. São tantas opções que fica até difícil escolher. Para um look ainda mais cool e street, arremate com uma jaqueta jeans a sua produção, e nos pés, o Dad Shoes cumpre a função de manter o mood fashionista em dia.

Leia também: Bolsas da vez: a nova temporada traz designs e formas de usar inusitadas e com um viés inovador.

Como fazer tie dye?

Para quem pensava que o tie dye seria uma tendência passageira, com certeza está se surpreendendo ao ver que, cada vez mais, as marcas estão aderindo à técnica para colorir todos os tipos de peças, das mais casuais às mais elegantes, com diferentes padronagens e combinação de cores: tem opção para quem é declaradamente fã do símbolo dos anos 1970 e outras mais discretas, para quem quer aderir à trend e modernizar os visuais, mas de maneira sutil.

Mas, afinal, como fazer camiseta tie dye em casa, ou qualquer outra peça? A técnica é muito simples, mas para isso, precisamos de alguns materiais:

  • Uma peça de roupa em TECIDO NATURAL OU ARTIFICIAL (algodão, seda, linho, viscose) para customização (quanto mais clara a peça, mais ela adere às tintas coloridas, enquanto as escuras permitem apenas o uso de água sanitária para o desbotamento com tonalidade que varia de acordo com o tempo de ação do produto. Para este processo é preciso cuidado, pois o cloro pode danificar permanentemente sua roupa);
  • Corantes;
  • Fixador;
  • Barbante ou elásticos para amarrar as peças;
  • Luvas para não manchar as mãos;
  • Retalhos de papel para forrar a superfície de trabalho.
Reprodução/ Megan Plus Five
  1. A primeira dica é testar a técnica em algum retalho ou em uma peça mais velha que você não se importe em usar caso o resultado não fique como o esperado, já que o efeito do tie dye é obtido pelas partes isoladas através da amarração dos barbantes na roupa. Parta do princípio de que as partes isoladas ficarão da cor original da peça;
  2. Escolha uma peça de roupa que esteja limpa, para que manchas de sujeira não deixem falhas na coloração;
  3. Pense na padronagem que deseja, torça o tecido e prenda o barbante de acordo com o que pretende criar: o bom da técnica do tie dye é que independente das amarrações, o resultado será único e original. A maneira mais comum é o espiral, que consiste em torcer a roupa a partir do centro e depois amarrá-la com um barbante em forma de cruz, que divide a camiseta em quatro partes (confira vídeos para melhor compreensão e para aprender mais técnicas diferentes);
  4. Ferva água em panelas diferentes, na quantidade de cores que pretende usar na peça (uma para cada cor);
  5. Coloque o corante na água e dilua bem;
  6. Borrife um pouco de água na peça apenas para umedecê-la e não para encharcá-la;
  7. Com o corante diluído na água, aplique as cores que deseja em cada uma das quatro partes separadas pelo barbante (no caso da técnica espiral);
  8. Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos e aplique o fixador;
  9. Caso prefira, você pode ferver água e acrescentar uma colher de sopa de sal, uma de vinagre e uma de amaciante e deixar agir por cerca de 10 minutos que a misturinha terá o mesmo efeito fixador do produto comprado;
  10. Deixe a peça secar por completo (longe do sol);
  11. Com a peça completamente seca, corte os barbantes e lave-a com água e sabão neutro, de preferência sozinha e à mão, para que os excessos de corante não manche outras roupas;
  12. Deixe secar e passe com o ferro para ajudar na fixação dos produtos;
  13. PRONTO! Com a sua peça pronta, monte looks incríveis e confira nossas sugestões de combinações para não derrapar na tendência!

Conte para nós: você é team look casual ou team look social? Como você usa sua blusa tie dye? E se você ainda não tem uma pra chamar de sua, faça uma busca no Paraíso Feminino agora mesmo e garanta já uma blusa com tingimento psicodélico feita pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *