Dicas de look

Tudo que você precisa saber sobre o sapato mule

O que é, como usar, onde comprar. Descubra tudo sobre o sapato mule para arrasar com o calçado repleto de classe e estilo! 

O sapato mule chegou como tendência há alguns anos e permanece no closet e no coração das fashionistas. Inspirado nos calçados masculinos, o mule é caracterizado por não possuir a parte de trás, o que torna-o mais moderno e uma alternativa para atualizar os looks que antes você complementaria com uma sapatilha. 

Look inspiração com o sapato mule.
Reprodução/Pinterest

Abaixo você confere tudo que precisa saber sobre o icônico sapato mule. Vamos te mostrar todos os exemplares do calçado para você escolher qual mais combina com o seu estilo, trazer inspirações para usar o mule em diversos looks e ocasiões diferentes, sempre de maneira estilosa e de quebra te contar onde comprar pelo menor preço da internet. 

Quer ver só? Acompanhe esse E-Trends especial até o fim para ficar por dentro de todo conteúdo sobre sapato mule que preparamos para você. 

O que é sapato mule

Esse é um calçado inspirado nos sapatos clássicos do guarda-roupa masculino, mas atualmente aparecem repaginados com diversos detalhes exuberantes como revestimento em verniz, veludo, com pelúcia na parte traseira do calçado, fivelas, efeito metalizado entre outros. Tudo isso para elevar o nível do sapato mule e trazer mais feminilidade ao modelo. 

Look inspiração com o sapato mule.
Reprodução/Pinterest

Nos anos 90, o calçado surgiu como um hit que fez a cabeça das mulheres, porém em modelos neutros, feitos de couro, em cores como preto e marrom. Justamente porque na época o normcore crescia como o estilo que ditava a moda da década, em visuais práticos e minimalistas. Mas com o revival há algumas temporadas, cada vez mais o sapato mule torna-se um statement no look. 

Modelos de sapato mule 

Nada melhor do que ficar por dentro de todas as opções para fazer a escolha certa, não é mesmo? O Paraíso Feminino sabe que quanto mais informações você tem sobre o produto que deseja comprar, melhor é sua compra, mais assertivo é o seu investimento. Por isso, vamos te contar a seguir um pouco mais sobre os tipos de sapato mule que você pode escolher. Confira com atenção e escolha o par perfeito para você!

Sapato mule sem salto

Look inspiração com o sapato mule.
Reprodução/Pinterest

O modelo flat do mule é confortável e traz um aroma elegante em produções casuais, ou até mesmo para o office look para quando quiser dar um descanso ao scarpin. São inúmeras as opções de sapato mule sem salto, e abaixo você vai conferir alguns exemplares com detalhes incríveis. O mule flat é perfeito para a mulher que ama conforto, praticidade e versatilidade, já que ele permite bem estar em diversos looks diferentes. Escolha essa opção se você preza pelo conforto em primeiro lugar. 

Sapato mule com salto

Look inspiração com o sapato mule.
Reprodução/Pinterest

Já as opções com salto elevam não só a altura mas o nível das suas produções. Recentemente o mule com salto grosso tornou-se hit, principalmente os modelos peep toe, que deixam a ponta dos dedos à mostra. O calçado pode tanto conferir mais classe e sofisticação aos outfits básicos e casuais, como jeans e camiseta, e pode também complementar o composé de trabalho com toda modernidade. 

Sapato mule metalizado

Cores como prateado, dourado, bronze e rosê em efeito metalizado no sapato mule garante sofisticação e um toque deluxe em todo outfit que você escolher usar. Aposte em modelos sem muito detalhes, somente na cor metalizada para não correr o risco de exagerar na composição. Se você gosta de looks discretos, aposte em visuais neutros, somente deixando brilhar o mule metalizado. 

Sapato mule de couro

O sapato mule de couro é neutro, elegante e muito versátil. Permite um milhão de produções diferentes, e o melhor, para as mais diversas ocasiões. Seja para o office look, para um mood casual, para passeios no fim de semana ou para ocasiões que pedem visuais mais elaborados, como festas noturnas. Aposte se você ama um calçado versátil, que é fácil de combinar com o que já tem no seu closet.  

Sapato mule colorido

Há também as opções coloridas, que inclusive andam super em alta com esse mood maxi que paira sobre o universo fashionista. Cores como o amarelo mostarda, o vinho, o rosa queimado aparecem em materiais como couro, veludo, camurça e garantem um toque divertido para o sapato mule.

Aposte sem medo em looks coloridos, coordenando até três cores para manter o estilo, ou tornando o mule colorido o ponto de luz da produção. 

Sapato mule com pelúcia

Look inspiração com o sapato mule.
Reprodução/Pinterest

O enfeite de pelúcia no sapato mule teve um boom há algumas temporadas atrás, tornando o calçado ainda mais criativo e exuberante. Ideal para as mulheres que amam um estilo ousado com detalhes que tornam o mule protagonista do visual. Sem contar que no inverno, o revestimento de pelúcia na parte de trás do sapato ajuda a manter os pés mais aquecidos e aconchegados. 

Como usar sapato mule com estilo 

São diversas as opções de produções que podem ser elaboradas com o sapato mule. O calçado clássico que exala charme e requinte pode complementar tanto office look, em composições formais que agregam modernidade à alfaiataria, como looks casuais que trazem o conforto do mule para os outfits despojados do dia a dia. 

Abaixo selecionamos algumas inspirações para você nunca mais ter a desculpa de que está sem criatividade para criar produções elaboradas. Arrase muito com as melhores dicas que nossa equipe de moda preparou. 

Trabalho

Look inspiração com o sapato mule.
Reprodução/Pinterest

Experimente mesclar itens modernos com peças clássicas como o blazer, a camisa de botões, o colete alfaiataria. Combine com uma calça jeans de lavagem escura mais sóbria, caso o dress code do seu escritório permita itens despojados como peças em denim. O sapato mule vem para arrematar a composição com elegância e um toque de requinte, que eleva o nível do office look. 

Se a formalidade for exigida pelo ambiente de trabalho, troque a calça jeans pela calça alfaiataria, e crie sobreposições para tornar o outfit mais interessante mesmo com a formalidade do visual blazer + calça alfaiataria. 

Casual

Look inspiração com o sapato mule.
Reprodução/Pinterest

A casualidade transmite leveza, conforto extremo e muita praticidade. Que tal apostar em um visual simples mas extremamente arrumadinho, confortável e deixar que o sapato mule complemente com estilo e personalidade esse mood que até então tinha tudo para ser basiquinho? Cores neutras quando juntas funcionam muito bem nesse caso: branco e marrom, preto e branco, marrom e preto, azul marinho e preto, azul marinho e branco. 

Experimente combinações de peças confortáveis como shorts de linho com suéter de lã fina, calça pantacourt de malha com camiseta de algodão. Lembrando que para os dias em que a temperatura abaixar, opte por cardigans de lã coloridos, que trazem personalidade ao visual mantendo o conforto e aconchego que o mood casual pede. 

Casamento

É festa chique e você quer dar folga aos sapatos de salto mas manter a mesma sofisticação? Então aposte sem medo no sapato mule com vestido longo, mas não em qualquer modelo. Escolha um modelo com pedraria, com strass, com um broche poderoso e brilhante, um sapato mule com laço, em revestimento de veludo, detalhes que tornem o calçado um verdadeiro deluxe. Cores doces, bordô, vermelho, e até as nuances delicadas como pérola ou rosê são boas opções. 

Combine com vestidos românticos, também em tons doces, com mangas bufantes, babados, fenda, laços entre outros detalhes que trazem toda a áurea girlie que os looks de casamento pedem. Lembrando que todas essas opções, inclusive trocar o salto pelo mule, vale somente se você for convidada. 

Fim de semana

O que usar com o sapato mule no fim de semana? O que não faltam são opções. Aproveite o mood de passeio e curtição que exalam esses dias para apostar no sapato mule com salto grosso, que traz mais elegância e foge da imagem casual que os modelos flat podem transmitir. Opções em couro preto, preto e branco, ou todo branco trazem potência e autenticidade aos looks.

Combine com vestido envelope, que é clássico, versátil, democrático e traz leveza para os passeios de fim de tarde no sábado ou para o almoço em família no domingo. Para a noite, aposte no mule de salto com cores metalizadas, ou com detalhes como pedrarias, correntes, aplicações de strass e outros detalhes que o tornem um statement, combinado com um vestido pretinho básico, deixando o calçado brilhar por si só. 

Onde comprar 

Você encontra o sapato mule em diversos modelos e valores aqui no Paraíso Feminino. Nós reunimos as melhores lojas que trazem marcas renomadas no Brasil e no mundo, e o melhor: comparamos os valores para você escolher qual mule encaixa perfeitamente nos seus pés e com um valor que cabe no seu bolso. 

Não perca mais tempo e busque agora mesmo! E não deixe de nos contar, qual seu sapato mule preferido, e qual look você mais ama usar com o calçado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *