Novidades Tendências

Um verão de faz de contas: acessórios de miçangas são a tendência da vez

Em clima de escapismo, as cores e a estética divertida das miçangas dominam a temporada

Reprodução/Pinterest

Se é que você já não usa, deve ter percebido nos Instagrams alheios que os acessórios de miçangas coloridas e divertidas vêm dominando os colares, gargantilhas, pulseiras e brincos inseridos nos looks mais contemporâneos e fashionistas da temporada. A maneira que os itens são incorporados às produções é novidade, mas as miçangas habitam a moda de diferentes culturas há milênios (antes de Cristo, uau!)

Leia também: As tendências de calçados e acessórios que vão reinar na moda verão 2021.

O COMEBACK DAS MIÇANGAS

Reprodução/Pinterest

O reaparecimento de contas divertidas, coloridas e que nos remetem à tribo hippie, à vibe praiana e à infância dos anos 1990 e 2000, ganhou ainda mais força após o período da pandemia: com o clima de “medo” e incerteza pairando ao redor de todos, o revival de itens nostálgicos e que nos remetem à segurança de épocas passadas é totalmente associado à nossa busca por conforto e escapismo, além de ser uma maneira de manter a fé e esperança de que dias melhores virão. Antes mesmo da pandemia o mundo todo já vinha se comovendo com importantes – e marcantes – acontecimentos políticos, econômicos e culturais, e o Coronavírus apenas acentuou todos os sentimentos de mudança e insatisfação, e claro, a moda respondeu à sua maneira.

Além disso, os acessórios coloridos de miçangas dos mais diferentes tipos também foi um dos itens que confirmaram o enfraquecimento da estética minimalista: cores, formas maiores e extravagantes, brilhos, texturas e desenhos nada básicos enfeitaram até mesmo os looks das mais básicas.

Reprodução/Pinterest

Ao Harry Styles aparecer com um colar de miçangas com letras em seu videoclipe “Golden”, é provável que a trend pegue ainda mais, e agora também com a possibilidade de incorporar looks masculinos mais desconstruídos. O acessório do artista é da marca norte-americana Éliou, mas, temos diversas brands brasileiras com peças super autênticas para não ficarmos de fora da febre, como a @luluxstudio, por exemplo.

Combine com:

A tendência só nos mostra como a moda contemporânea é extremamente democrática, livre e versátil: as contas deixaram para trás aquele estereótipo de item “baratinho” e desvalorizado, e agora, além de trazerem narrativas intrínsecas às suas origens, ainda valoriza os produtos artesanais e a história das marcas e das pessoas que estão por trás deles.

COMO USAR MIÇANGAS DE MANEIRA VERSÁTIL E CRIATIVA

O mais interessante das miçangas, independente do formato, acabamento ou cor, é que elas são extremamente versáteis: podem fazer brilhar os olhos de quem gosta de acessórios mais criativos e simplistas, e até mesmo agradar quem curte uma pegada mais clássica e elegante, fazendo um high-low de materiais e conceitos superinteressante e nada óbvio!

O mais interessante de inserir os acessórios da vez aos looks é realmente dar um toque mais divertido, montando frases ou palavras que representam seu mood ou sua personalidade, mas, tome um certo cuidado para não ficar com uma aparência infantilizada. Para isso, mescle itens mais elegantes e modernos, seja nas roupas, no calçado ou mesclando os próprios acessórios!

Confira agora maneiras interessantes de usar os acessórios de miçangas nos looks do dia a dia ou em ocasiões especiais. Inspire-se:

NA PRAIA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Muita gente prefere praticidade na hora de montar looks praianos: apenas o básico, funcional e necessário, e tudo bem. Mas, não precisa ser assim! Quem gosta de cores e de produções maximalistas, independente do lugar ou ocasião, pode se jogar sem medo na trend das miçangas: faça um mix que inclua gargantilhas e colares de diferentes comprimentos e cores, combine com brincos na mesma pegada e anéis de contas coloridas. 

Combine com:

Se quiser parar por aí, deixe o protagonismo para os acessórios e finalize com um biquíni/maiô e saída de praia lisos, mas, se quiser algo mais extravagante (e com um resultado mais caricato) invista em peças tie-dye. O que deixará a composição cool será sua atitude e sua segurança para sustentar o look!

No caso das mais básicas, que tal apenas uma gargantilha de miçangas pequenas de uma cor só? Ou apenas um brinco em cor contrastante com a do seu beachwear? Os itens são leves e não incomodam nadinha. Que tal experimentar?

Leia também: Biquíni 2021 tendência: os modelos certeiros de moda praia para apostar neste verão.

EM FESTIVAIS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Ok, com a pandemia os festivais estão sendo cancelados ou adiados, mas você concorda que os acessórios de smiley, letras e miçangas coloridas são a cara desse tipo de evento? Guarde as ideias!

Combine com:

Para as amantes do comfy style, aqui vai uma sugestão: a camiseta da sua banda favorita em tamanho oversized com uma bermuda biker e coturno ou tênis nos pés! Para trazer informação de moda, use uma pochete fazendo a vez de um cinto e marcando a cintura (caso assim deseje) e finalize com um mix de colares que incluem gargantilhas coloridas de miçangas, correntes douradas e colares de pérolas de água doce pequenas. Um brinco pequeno de argola dourada finaliza os acessórios do look e ainda te mantém confortável para curtir o dia inteiro sem incômodos.

O resultado é um look confortável, adequado e super cool e moderno!

NO DIA A DIA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para os looks descontraídos do dia a dia em compromissos informais, ou até mesmo com um certo nível de elegância para o trabalho, as miçangas podem entrar na produção de maneira sutil, mas trazendo informação de moda e diversão aos visuais!

Para um look coringa, combine uma camiseta de linho de mangas curtas com um short de alfaiataria em tons terrosos ou na cor preta. Nos pés, você consegue alterar completamente a proposta do composé: uma sandália de salto quadrado mantém a produção confortável, mas insere dose extra de elegância, enquanto um tênis mantém a proposta casual. Uma mule com ou sem salto pode finalizar o visual de um jeito moderno.

Combine com:

Combine um colar com miçangas coloridas ou pérolas com uma gargantilha de miçangas com letras, formando uma palavra que você goste, ou procure por modelos que mesclam pérolas, metais e miçangas em uma peça só, resultando num hi-lo incrível. Brincos de argolas deixam tudo mais elegante, então, para inserir ainda mais cor no look, use anéis de contas coloridas para mais um sutil toque divertido.

Além disso, modelos de margaridas, smileys e outros itens também podem fazer um mix n’ match super interessante com outras pedras e materiais mais refinados.

FASHIONISTA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Capriche na make: delineado colorido, sombra colorida ou desenhos nas pálpebras já são uma maneira super fashionista de se pensar num look. Na hora de escolher as roupas, prefira por mix de estampas e peças com volume inflado, como as mangas bufantes com modelagens que combinam o detalhe com gola alta e franzidos no decote. Na parte de baixo, uma minissaia mais reta para equilibrar com o volume da parte de cima.

Combine com:

Nos acessórios, use colares, brincos e anéis na estética chunky: modelos mais robustos que combinam super bem com outras peças de pérolas e miçangas. Para arrematar, use uma sandália de bico e salto quadrado e finalize com uma bolsa de beads na cor de sua preferência (e na que mais ornar com seu look) e com presilhas coloridas também com as contas coloridas.

Leia também: O que usar nas festas de final de ano de acordo com as tendências da Primavera/Verão 2021.

ONDE COMPRAR ACESSÓRIOS DE MIÇANGAS

Claro que você pode usar os acessórios de miçangas de maneira mais tradicional, o interessante é escolher o que deixará seu look mais autêntico e mais sua cara! No Paraíso Feminino você encontra acessórios (e roupas também) com miçangas que são perfeitos para trazer ainda mais cor e alegria para os dias de verão. Confira em nosso buscador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *