Dicas de look

Vestido midi preto justo: 3 inspirações para investir agora

Icônico e versátil, o vestido midi preto justo elabora inúmeras produções

O vestido midi preto justo é peça versátil e atemporal do universo feminino. Praticamente toda mulher tem um “pretinho básico” no closet. O modelo foi inventado pela Chanel, em meados da década de 1920 e fez o maior sucesso na época.

Vestido midi preto justo com manga
Reprodução/ Pinterest

O item elevou sua qualidade de icônico quando apareceu no filme “Bonequinha de Luxo”, em 1961, protagonizado por Audrey Hepburn, que viveu a inesquecível personagem Holly Golithly.

Como usar o vestido midi preto justo

Com o passar do tempo, a peça ganhou novas interpretações e modelagens, e hoje em dia, pode ser inserida em diversos estilos e ocasiões, passando pelo dia a dia, trabalho e festa. Confira agora nossas dicas de como usar o clássico vestido midi preto justo em diversas nuances:

Dia a dia

A casualidade pede conforto e estilo, e nada melhor do que ter uma base certeira para incorporar diversos itens diferentes resultando em um visual moderno e com personalidade. O vestido midi preto justo com tênis branco modelo Vans, All Star ou chunky sneakers forma o par perfeito com aparência cool. O vestido também pode ser em listras p&b, dando um ar mais despojado.

Vestido midi preto justo casual
Reprodução/ Pinterest

Finalize com acessórios como correntes mais longas, óculos de sol redondos e clássicos e uma bolsa em destaque, com pegada mais naturalista para quebrar o tom urbano da produção.

Trabalho

Para montar looks mais formais de trabalho, invista em um vestido midi preto justo com decote redondo, mangas curtas e liso, sem detalhes. Ornamente com pulseiras e brincos maiores, para tirar a austeridade da peça e trazer personalidade. Um clássico scarpin nude com uma bolsa preta grande de mão arrematam o visual corporativo e elegante.

Vestido midi preto justo para o trabalho
Reprodução/ Pinterest

O visual pode até ser aproveitado para o happy hour: troque a make sutil por uma mais marcante e a bolsa por uma clutch bordada com pedrarias.

Festa

A elegância e sofisticação proporcionadas pelo vestido midi preto justo é inigualável. Sabe aquela peça certeira, que não tem como ficar de mais ou de menos? É exatamente ele! Para isso, aposte em um visual all black: o vestido com mangas longas e ombros estruturados, com uma generosa fenda frontal!

Vestido midi preto justo para festa
Reproduçção/ Pinterest

Para elevar a sensualidade do look monocromático, invista em um clássico scarpin de bico fino e finalize a produção com os cabelos presos com a franja solta, e brincos delicados. É um visual simples, elegante e poderoso, ideal para arrasar em qualquer festa.

Onde comprar

Peça necessária no guarda roupas feminino desde a invenção por Coco Chanel em 1926, o vestido midi preto justo tem diversas variações, mas independente disso, ele é capaz de – sempre – acentuar a beleza de quem o veste. Incorpore a peça clássica e atemporal ao seu closet e monte diversos looks incríveis! Busque já, aqui, no site do Paraíso Feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *