Tendências

Vestido tie dye: o hit promete trazer cores e muita criatividade para os looks da próxima estação

O retorno da técnica setentista desponta como trend confirmada para o verão 2020

Vanguardista na passarela, e cool no street style, o vestido tie dye aparece ressignificado após seu comeback triunfal nos desfiles da Prada, Michael Kors, Prabal Gurung, Proenza Schouler e até mesmo Calvin Klein, provando que a técnica do amarrar-e-tingir foi definitivamente resgatada dos anos 1970 e está disposta a invadir até mesmo os closets – e looks – das que curtem o bom e velho básico.

Reprodução/Pinterest

Deixando de lado o aspecto hippie e mais desleixado, o tie dye desponta como tendência confirmada para o verão 2020 em versões básicas, elegantes e super criativas. Espere ver a técnica em blusas, saias, vestidos, moletons, calças, e até mesmo acessórios, como itens de cabelos e bolsas, com nuances inusitadas e fora do óbvio, além dos vestidos de festa.

Como usar

Não pense que o vestido tie dye ressuscitou de maneira boring: ele ganhou refreshes típicos da temporada e contempla visuais super cool, atuais e cosmopolitas, com um tino pra lá de fashionista. Abra a sua mente e tente imaginar um look com a técnica da vez! O Paraíso Feminino te ajuda com as dicas e inspirações:

All tie dye

Reprodução/Pinterest

Se a técnica setentista é uma paixão antiga, a sua hora chegou! Invista em um vestido tie dye mídi e jogue um moletom oversized por cima com a mesma padronagem. Arremate com itens como um calçado preto com acabamento vinílico e salto plataforma para trazer a neutralidade necessária, mas ainda assim manter o impacto do look. Se preferir, use meias compridas, não deixando as canelas nem os tornozelos à mostra. 

Para quem gosta de visuais exóticos e fora da caixinha, o double tie dye arrematado com acessórios diferentes como bolsa metalizada e adornos de cabeça são perfeitos. Caso goste de ousar somente com as roupas, finalize a produção com bolsa, calçado e bijuterias básicas e neutras, harmonizando de maneira mais contida.

Elegância com nuances setentistas

Reprodução/Pinterest

O vestido tie dye aparece em versões mais elegantes na temporada atual, podendo figurar looks com salto e acessórios sofisticados. Invista na peça única com modelagem atual, com detalhes como mangas bufantes, pregas, babados e muito volume! As técnicas monocromáticas em cores mais fechadas dão ares mais sofisticados aos visuais, portanto, essa opção para um look fino é a mais indicada.

Finalize com sandálias de tiras finas e salto e uma clutch básica de couro ou mais descolada, com materiais como crochê em cores contrastantes, trazendo à tona o mix de rústico com sofisticado, onde o último domina.

A identidade boho que o tie dye traz é inegável, e misturar a técnica com modelagens modernas e com pegada urbana é o grande lance da temporada. Traga o amarra-e-tinge para o cenário cosmopolita e invista em modelos de vestido tie dye que tenham mangas bufantes, comprimento mídi, e acabamentos de barra com renda preta.

O novo boho

Reprodução/Pinterest

Ao invés de finalizar o visual com calçados em tons terrosos, traga bossa saindo do óbvio e investindo em coturnos pretos, robustos e mais agressivos, dando um match perfeito entre o dinamismo que paira sob o asfalto e a tranquilidade rústica.

Onde comprar

Se a nostalgia bateu forte e a vontade de fazer um DIY a lá anos 1970 apareceu, se joga nas peças brancas e crie sua própria padronagem, mas caso não tenha tino para trabalhos manuais, você encontra opções incríveis e superatuais do item da vez no Paraíso Feminino.
Chegamos à conclusão de que de ultrapassado o vestido tie dye não tem nada. E você, o que achou desse comeback? É do time que vai propagar a tendência, ou do “thank you, next”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *