Dicas de look Tendências

Wide leg jeans: o que é e como usar a calça tendência da vez

Nem calça reta, nem pantalona, a wide leg jeans é um meio-termo que exala uma estética despojada, comfy  e versátil que se adapta a diversos contextos

Reprodução/Pinterest

O QUE É CALÇA WIDE LEG JEANS?

Um meio-termo entre a calça reta e a pantalona, a calça wide leg jeans, como o próprio nome traduzido sugere, tem a modelagem com pernas largas e retas. Os modelos mais comuns são encontrados em jeans de cintura alta em diversas lavagens. O item tem uma estética despojada, exala frescor e complementa os visuais mais leves de verão, com croppeds e partes de cima bem fluidas, mas também não deixa nada a desejar quando se mistura com peças mais pesadas de inverno ou de meia-estação.

Reprodução/Pinterest

Construir uma silhueta desconstruída pode ser um dos grandes diferenciais da calça wide leg jeans para quem curte looks mais modernos e ousados, mas para quem gosta de uma pegada mais minimalista, também vai se encantar com o resultado final ao unir a peça com camisetas básicas, camisas e croppeds.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

COMO USAR CALÇA WIDE LEG JEANS?

Reprodução/Pinterest

Do dia a dia ao escritório, passando por ambientes que são um meio termo entre o formal e o informal, a calça wide leg jeans se mostra bem versátil, ainda mais quando se opta pelos modelos cropped: uma das grandes promessas para 2021! Preparadas para sair da zona de conforto e deixar um pouco a mom e a skinny de lado?

Confira algumas inspirações e dicas para aderir à peça da vez aos looks do dia de todos os estilos e faça suas adaptações:

BÁSICA

Reprodução/Pinterest

Perfeita para quem curte visuais mais básicos, a calça wide leg jeans cai bem tanto para os compromissos informais do dia a dia quanto para o ambiente de trabalho. Para ambas as ocasiões, opte pela peça em lavagens mais tradicionais, de cintura alta e sem detalhes exuberantes: um modelo bem clássico e tradicional que permite ser explorado de diversas formas, tornando-se um coringa versátil no closet!

Combine a calça modelo cropped com uma camisa jeans para um look all denim despojado e casual, caso queira deixar a composição mais formal, substitua a camisa jeans por uma peça branca de tricoline ou até mesmo uma viscose mais pesada e com textura elegante. Caso queira fugir da proposta da camisa, use um body ou cropped sem mangas com a gola alta em malha canelada. Complemente o look com um cinto de couro, uma bolsa preta bem estruturada e finalize com um tênis branco ou com uma sandália de tiras e salto grossos.

Leia também: três modelos de calças para colocar no radar.

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Para inserir a calça wide leg jeans aos visuais esportivos, o interessante é explorar bem o seu lado mais despojado: prefira os modelos longos, com a barra sobrando um pouco em lavagens claras e cintura bem alta. Combine-a com croppeds mais justos ou oversized, tipo moletom, explorando a vertente mais street da composição.

Complemente o visual com um óculos de sol arrojado e moderno e para um hi-lo interessante, que tal substituir a clássica mochila, pochete ou shoulder bag por uma bolsa baguete de couro? O contraste trará informação de moda e muita “interessância” ao composé. Finalize com um tênis, seja ele de aspecto mais robusto ou mais casual, como um All Star, por exemplo.

CLÁSSICA

Reprodução/Pinterest

Invista em uma calça wide leg jeans para visuais clássicos e com um toque mais despretensioso: prefira as lavagens tradicionais e mais escuras, ou ainda, opte pelos modelos em branco e na modelagem cropped. O truque para deixar a composição mais elegante e diferente é apostar em combinar a calça com um blazer alongado e ajustado ao corpo (nem muito justo, nem muito largo) fazendo a vez da blusa. Use um cinto em tom contrastante ou da mesma cor da peça para marcar a cintura e deixar tudo mais interessante.

Para finalizar, apenas complemente com acessórios elegantes e mais delicados, ou coloridos, maiores e modernos – escolha seu mood do dia. Uma bolsa de mão com alças curtas e bem estruturada pode dar um toque arrojado ao visual, e um bracelete rígido traz ainda mais sofisticação à produção. Finalize o look com uma sandália de salto quadrado com tiras finas.

MODERNA

Reprodução/Pinterest

Com uma modelagem que não marca as curvas do corpo, a calça wide leg jeans por si só já carrega uma identidade moderna. Para potencializar a proposta, invista em modelos de cintura alta, mais alongados e em cores escuras ou no preto. Combine o item com uma camisa oversized em tecido mais estruturado, como o couro, por exemplo, e coloque-a por dentro da calça. Caso prefira, um cropped preto sobreposto por um blazer alongado e com ombros bem marcados também deixam a composição super imponente e dramática.

Um cinto de couro com fivela arrojada pode deixar tudo mais interessante e elevar o look. Nos pés, uma bota de couro aparecendo discretamente colabora para uma estética mais urbana, mas um tênis casual também é uma boa ideia, ou ainda, uma sandália flatform. Finalize o look com uma bolsa estruturada de design arrojado com tonalidades que contrastem com a cartela de cores da composição.

Leia também: 6 looks all white com a calça pantalona branca.

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

A proposta romântica talvez seja uma das que mais combinam com a estética que a calça wide leg jeans exala: um perfume retrô que coordena super bem com itens mais femininos, leves e fluidos. Para encaixar a peça ao estilo, opte pelos modelos de cintura alta, comprimento cropped e lavagem clara.

Na parte de cima, blusas e croppeds em tramas translúcidas ou mais fluidas, em tons adocicados ou com padronagens florais e delicadas são o complemento perfeito para a calça. No caso de optar por peças lisas, complemente o look com um lenço estampado no cabelo e finalize o visual com uma sandália de salto quadrado e tiras finas em cores como lavanda, verde mint ou branco. Arremate com uma bolsa de palha grande e de mão.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Para inspirar o mood sexy com a calça wide leg jeans, combine-a com uma camisa branca junto com o corselet preto sobreposto. Complemente o visual e deixe-o mais poderoso apostando nos acessórios chunky: correntes robustas, brincos maciços de argola e mix de pulseiras mais pesadas.

Caso prefira, substitua o body por croppeds com babados ou mangas bufantes em cores escuras, exalando a imponência e atitude do estilo sexy de maneira sutil e mais delicada. Para finalizar, use uma sandália meia-pata ou um modelo mais delicado, com tiras finas trançadas entre si, salto quadrado e amarrações no tornozelo que deixarão o visual bem interessante.

CRIATIVA

Reprodução/Pinterest

Para um composé criativo com a calça wide leg jeans, que tal apostar em cores vibrantes? Opte pela peça como o ponto neutro da produção e prefira a modelagem cropped. Na parte de cima, uma camisa alongada com detalhes de babados e tecido de acabamento acetinado na cor fúcsia, verde, ou azul “classic blue” são perfeitas para um mood mais alegre e expressivo.

Use um cinto de couro em cor sólida em tom de lavanda ou amarelo. Nos pés, uma sandália mais robusta tipo a meia pata ou com salto flatform em uma tonalidade monocromática e em materiais arrojados como o vinil, o veludo ou o plástico deixam tudo mais interessante. Sandálias mais delicadas com salto quadrado e tiras finas podem trazer um toque mais feminino à composição. Prenda os cabelos em um coque alto e complemente com um lenço estampado. Finalize o look com uma bolsa arrojada em material natural como corda, ráfia ou bambú e dê um toque despretensioso à produção.

ONDE COMPRAR CALÇA WIDE LEG JEANS

Um verdadeiro coringa no closet, a calça wide leg jeans é um ótimo investimento para qualquer estilo. Afinal, um bom jeans, com modelagem perfeita e que valoriza nosso corpo é sempre bem-vindo ao closet, não é? Faça compras inteligentes ao investir seu dinheiro em roupas duráveis e versáteis, além é claro, de te representarem claramente. Encontre sua calça preferida no buscador do Paraíso Feminino e aproveite para comparar modelos, lojas, marcas e preços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *