Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

jaqueta couro

681 produtos
Preço
Cor
681 produtos

jaqueta couro

Clássica das clássicas, a jaqueta couro é peça essencial no closet, tanto feminino quanto masculino. Ao mesmo tempo que ela tem uma presença imponente, demonstra atitude espírito jovem e pertencimento. Vestimentas em couro são as mais antigas da história: desde as primeiras civilizações, quando os homens ainda adotavam o estilo de vida nômade, elas já estavam presentes para proteger seus corpos das adversidades climáticas e demonstrar força e poder.

Na Idade Média, os mercadores encontraram maneiras de tratar o couro e deixá-lo mais macio e maleável, adequado para ser costurado e para obter uma maior versatilidade de produtos com a matéria-prima. Durante a Segunda Guerra Mundial a jaqueta couro foi usada pelos pilotos de avião, considerados verdadeiros heróis da época, e isso fez com que após o período de conflitos a peça fosse aderida por motociclistas, motoristas e tornou-se símbolo de um estilo de vida aventureiro e até mesmo rebelde, principalmente durante os anos 1950, onde a alfaiataria reinava.

Quais tipos de couro eu posso escolher?

O casaco de couro legítimo, é confeccionado com 100% da pele de animais, entre as opções o couro de boi, javali, avestruz, cobra, carneiro e bezerro. Esta opção garante alta qualidade e que a vida útil da peça seja por muitos anos. Para quem é ‘Animal Friendly’ existem as jaquetas confeccionadas em couro sintético e couro ecológico. O processo de fabricação de ambos é bem semelhante, porém a diferença está na matéria prima: enquanto o tecido sintético é feito por compostos químicos, o ecológico conta com uma matéria extraída da seringueira, o que o torna a opção mais sustentável.

Quais modelos mais desejados de jaqueta de couro?

A jaqueta de couro alcança status de peça-chave para um look cheio de atitude e estilo. Os modelos são variados, e trouxemos os favoritos das aficionadas por moda, para que você invista e arrase nesta estação.

Biker

A jaqueta desse estilo apresenta um fecho-éclair na lateral e surgiu logo após a Primeira Guerra Mundial. Descolada e cheia de atitude, a jaqueta que remete ao modelo usado pelos motociclistas (“bikers” em inglês). Pode ser encontrada em diferentes tonalidades como marsalla, caramelo, branca e até rosa.

Jaqueta Bomber

Para Esquentar! Com elástico nas barras e nos punhos, a bomber é uma ótima opção para os dias mais frios. Juntamente com a calça jeans, compõem a dupla dinâmica e elaboram o composê casual para o dia a dia. Um tênis vans de cor preta e uma camiseta branca completam o look.

Com adornos

Detalhes poderosos como ilhós, amarrações, rendas, efeitos metalizados, aplicações de spikes e bordados atualizam a jaqueta de couro e impõe ainda mais atitude em quem a veste. São ideais para as mulheres de estilo mais criativo e que não tem medo de arriscar ao elaborar as produções.

Como usar a jaqueta de couro?

Durante o dia

Aposte na peça em modelo bomber de tom vermelho como uma peça statement para abrilhantar suas produções rotineiras. A cor vibrante confere bossa à peça, que em conjunto com uma calça jeans preta destroyed, um all star branco de cano médio, e uma camiseta de banda elevam o ar rocker.

Passeios casuais

Para os compromissos informais, a jaqueta de couro é a sua melhor aliada. Equilibre o peso do modelo biker, de cor preta, com a leveza de uma saia midi plissada prata e conquiste um visual com assinatura única! Finalize com uma camiseta preta e nos pés a pedida fica pelo oxford nude no tom da sua pele, pois ele ajudará a amenizar o corte de silhueta feito pela saia.

Trabalho

Equilíbrio e harmonia são as dicas para o sucesso. Algumas mulheres possuem receio em investir nas jackets ao elaborar o office look, devido ao material pesado que ela possui. Aposte nos tons terrosos! O must have de cor marrom, em conjunto com uma calça pantalona de tonalidade salmão e uma camisa branca é a composição sem erros. Finalize com um scarpin rosê e acessórios discretos.

Balada

O item-desejo de couro, prata e com efeito metalizado é o ideal para que você se jogue na pista sem perder o brilho e o estilo. Para levar a vibe glam a outro patamar, vale uma saia vinil preta e uma blusa oversized de tule da mesma cor.

O sapato fica a sua escolha! Se desejar o saltão, a dica fica para as sandálias que possuem meia pata e salto grosso, o que garante maior conforto e estabilidade. Caso prefira manter os pés no chão, nossa sugestão vai para os calçados flatform.

Por que jaqueta de couro descasca?

Esta é uma pergunta comum e simples de ser respondida: as jaquetas couro que encontramos em lojas de departamento ou por valores bastante acessíveis são feitas de couro sintético (poliuretano), e o material não tem a mesma durabilidade, resistência e qualidade que o couro animal. Para que a peça dure mais tempo, cuide bem de sua jaqueta, umedeça com um pano úmido e aplique creme hidratante corporal e deixe-a secar ao vento corrente. O ideal é que a peça sempre seja exposta ao ar livre para que haja uma maior conservação da jaqueta, mesmo as de couro sintético.

Já as peças em couro animal original não descascam, mas precisam ser hidratadas com creme e também há a necessidade de, vez ou outra, tirá-las para fora do armário e deixá-las 

Como cuidar da jaqueta de couro?

Muitas vezes, esse tipo de peça acaba perdendo sua qualidade, por conta dos maus cuidados. Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas infalíveis para que você cuide perfeitamente da sua leather jacket!

Algumas dicas básicas como cuidado com o sol e de que nunca devemos guardá-las enquanto estiverem molhadas valem e devem ser lembradas. Mas ainda além disso, devemos utilizar de métodos valiosos como:

  1. 1) Hidratar o couro da jaqueta;
  2. 2) Guardá-la em locais que não contenha umidade ou grande probabilidade de mofo;
  3. 3) Por último mas não menos importante, devemos lavar esse tipo de material apenas em lavanderias!

Jaqueta de couro: como usar

Se você procurar por inspirações retrô ou mais atuais verá que a jaqueta couro é apropriada para basicamente qualquer ambiente e ocasião, das mais básicas e casuais às mais elegantes e festivas, sobrepondo os visuais de qualquer estilo com modernidade, um toque jovial e autêntico.

Confira inspirações e sugestões de composições com a jaqueta couro em quatro ambientes diferentes:

  • No dia a dia

Comumente usada nos looks casuais e cotidianos, a jaqueta couro pode dar um toque mais arrumado a qualquer visual básico com um quê de moderno, sem contar que existem diversos detalhes tanto na modelagem quanto na mesclagem de materiais.

Para compromissos informais, e também para os dias mais frios, opte pela jaqueta de couro e moletom preta, tanto o modelo que mescla os materiais, com o corpo de couro e as mangas de moletom quanto usando as duas peças juntas: uma blusa de moletom com capuz e a jaqueta couro por cima, mantendo o corpo bem quente e conquistando uma composição despojada e moderna.

Na parte de baixo, use uma calça jeans com a modelagem de sua preferência: reta, skinny ou mom, e saiba que cada uma delas trará uma nuance diferente ao look, assim como a tonalidade da lavagem: se você gosta de visuais contrastantes, opte pela calça em cor clara, já se gosta de tom sobre tom, opte pela peça escura ou preta, assim como a jaqueta couro. Para deixar o look ainda mais autêntico e diferente, aposte em acessórios de cabelo como scrunchies ou toucas, além de um óculos de sol e uma bolsa grande de couro para carregar o essencial. Nos pés, as botas de couro e de cano baixo arrematam o visual.

Se o seu estilo é mais delicado e feminino, e mesmo nos dias frios você não quer apostar em calças, invista na jaqueta de couro com pele de carneiro, que são aqueles detalhes super charmosos da jaqueta de couro com pêlo branco na dobra da gola da peça. Além disso, opte por cores como marrom escuro ou bege para trazer certa leveza ao visual. Faça uma sobreposição da jaqueta de couro com vestido com um quê romântico, com cintura marcada e saia godê. Traga ainda mais charme à composição com uma meia calça preta fio 40 e uma bota de cano médio, alto ou baixo, ou um coturno mais robusto para contrabalancear a delicadeza das demais peças.

Para quem preferir por visuais mais leves em temperaturas da meia-estação, opte pela jaqueta couro tipo camisa, um modelo mais leve e ainda extremamente versátil, que pode ser usado tanto como composição quanto como peça base de um look. E se você não quer um modelo tradicional da peça, aposte no modelo bomber, que é extremamente despojado e diferente.

  • No trabalho

Quando trazemos sugestões de trabalho por aqui, entendemos que os visuais são um pouco mais formais, e quando você sentir que as opções não se encaixam com sua realidade porque ela é mais despojada, dê uma olhada nos looks do dia a dia, que com certeza se encaixarão no que procura!

Voltando ao trabalho, é preciso mesclar a imponência da jaqueta couro com peças ou acessórios mais formais e elegantes para trazer uma “estética de office look”, portanto, acompanhe nossa sugestão: aposte em uma saia lápis bege ou nude e combine-a com uma blusa preta básica ou um body mais justo. Dê um charme extra a saia investindo em um cinto preto de couro com fivela dourada em formato clássico. Jogue a jaqueta de couro tipo blazer (ou também o modelo perfector) na cor preta por cima, e voilà: temos um visual moderno e elegante na medida certa. Complemente o composé com acessórios de sua preferência, e não esqueça da bolsa clássica de couro ou em um modelo mais criativo e colorido, tornando-se o ponto focal do look, caso o prefira.

Outra sugestão é que você acate às dicas do visual do dia a dia, com calça jeans e a jaqueta couro, mas sem o moletom, e ao invés de arrematar o look com uma bota ou um coturno, aposte em um scarpin preto clássico, de salto fino ou quadrado, trazendo a sofisticação que o visual de trabalho pede. A jaqueta pode assumir um ar mais leve quando o material é mais fino e o design vem através de uma modelagem mais fluida, como a transpassada com uma amarração  na cintura, além, é claro, da cor mais clara, como um off white ou bege.

  • Em eventos

Se você é moderna e gosta de ousar, provavelmente vai gostar de nossas ideias para inserir a jaqueta couro em visuais de eventos, que não precisam, necessariamente, ser formais ou com todas as peças da composição inegavelmente sofisticadas e elegantes: é possível acrescentar uma pitada de ousadia com alguns itens inusitados.

Aposte em um combo de saia mídi de cetim + jaqueta de couro tipo blazer em cor clara, como branco ou off white e use-a de maneira diferente: se o modelo for tipo oversized ou alongado e com um couro fino e mais maleável, você consegue transpassá-lo e usá-lo como a peça principal, sem nenhuma outra por baixo e com um cinto dourado de correntes para arrematar a produção nada óbvia. E para deixar tudo ainda mais interessante, nos pés, calce uma bota de cano baixo e bico fino, ou se preferir arrematar o look com elegância, use a sandália bico folha ou bico quadrado com uma clutch criativa e arrojada.

  • Em festas como casamentos e formaturas

Parece uma ideia estranha demais usar a jaqueta couro em festas tão formais quanto casamentos e formaturas? Pois saiba que após a aparição de Bruna Marquezine com a peça e um óculos de sol estilo gatinho no casamento de Marina Ruy Barbosa a composição bombou e tornou-se atemporal e um ícone de estilo e ousadia.

Inspire-se no mood da atriz e use um vestido longo na altura no tornozelo com uma modelagem bem fluida e romântica, além de cores mais delicadas e adocicadas. Jogue a jaqueta perfector de couro por cima, de modo que não seja preciso vesti-la, como se fosse uma capa. Nos pés, aposte em um scarpin modelo slingback de bico e salto fino e aposte em acessórios como brincos grandes de pedras coloridas ou na tonalidade do seu look, ou seja ousada como Bruna e use um óculos de sol moderno e com um quê de elegância. Lembre-se de dar preferência aos modelos mais clássicos da jaqueta para um look assertivo.

Caso prefira, também pode-se optar por usar um vestido e uma base bem minimalista, simples e elegante, e trazer o toque inusitado da jaqueta de couro com franjas, ou da jaqueta de couro com spikes: mas é preciso muito estilo, ousadia, atitude e autoconfiança para sustentar tal look em tais ocasiões, use apenas o que te faz bem!

Onde comprar jaqueta de couro?

Caso você já tenha uma jaqueta de couro, saiba que já tem um item essencial no closet: cuide dela de modo que sua vida útil seja aumentada, pois é uma peça atemporal e extremamente versátil. Caso tenha um modelo não tão tradicional e esteja enjoada, não se desfaça: procure por pessoas que trabalham com customização em couro (sintético ou natural) e dê um toque de personalidade com desenhos e pinturas que tenham a ver com seu estilo, personalidade e gosto por coisas diferentes.

Caso ainda não tenha a jaqueta couro, saiba que é um investimento certeiro para toda a sua vida! Encontre uma variedade enorme de opções no buscador do Paraíso Feminino! Compare marcas, lojas, modelos e valores e aproveite a categoria de cupom de desconto para ótimas porcentagens a menos no valor final com nossas lojas parceiras!