Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

jardineira

139 produtos
Preço
Cor
139 produtos

Jardineira

Charmosa e utilitária, a jardineira é peça chave no guarda-roupa da mulher fashionista, já que vira e mexe aparece como hit nas passarelas e atualiza-se para compor looks que podem ir do inverno ao verão. Além disso, existe uma infinidade de opções de jardineiras para você escolher qual combina mais com o seu estilo: jeans, longa, curta, e muito mais.

E se você ainda não está 100% convencida de que precisa de uma jardineira no seu armário, acalme-se que até o fim desse post você vai desejar loucamente um exemplar no seu closet. Nossa equipe de moda preparou um dossiê completo que vai te contar desde o que é a peça, até sua história, e como usá-la em suas produção. Confira!

O que é a jardineira, e quais os seus modelos?

A jardineira é uma peça única, que inicialmente surgiu como proteção para trabalhadores operários, lá ainda em 1750, quando ainda era feito de linho e algodão, garantindo resistência e durabilidade nas peças. Já na Primeira Guerra Mundial o item chegou no armário feminino, quando as mulheres se viram obrigadas a adentrar as fábricas para substituir seus maridos que haviam ido lutar na guerra.

Somente nos anos 70 a jardineira shorts estourou como um boom nos looks das mulheres, com a vibe natural em alta o jeans era muito comum tanto em calças como jaquetas e saias. A jardineira aparecia na época em modelos com shorts jeans e com saia jeans, e eram combinadas com ciganinhas e botas de salto plataforma.

Logo depois no anos 90 o comprimento aumentou e a peça passou a ser item de estilo não só com shorts e saia como com calça comprida como a jardineira estilo macacão. E desde então conquistou lugar cativo no closet das mulheres ligadas à moda e tendências, e nessa temporada promete vir com força em look com aroma retrô.

E se você ainda tem dúvida sobre a diferença entre a jardineira e o macacão, nós esclarecemos agora mesmo! Ambas são peças únicas que podem ser usadas com sobreposições incríveis com cropped, camiseta e moletom.

A diferença é que a jardineira é tradicionalmente feita em jeans, mas pode aparecer em linho ou até veludo cotelê. É formada por uma parte de cima com suspensórios, um quadrado na região do tórax ligada diretamente à parte de baixo da peça, que pode ser composta por calça, shorts ou saia.

Ufa! Já deu pra ficar por dentro do que é a peça, dos seus possíveis modelos e sua história, não é? Agora veja só abaixo as dicas de como incluir a jardineira em seus outfits.

Como usar em diferentes visuais

Como você já viu até aqui, a jardineira é item versátil e descolado para as suas produções de passeio no fim de semana, ou para enfrentar a rotina com praticidade e estilo. Mas para cada ocasião é preciso uma produção com os outros itens que você já tem no seu armário, e nossa missão é te dar dicas para fazer as combinações certas.

Confira abaixo todo o nosso guia para acertar na escolha do look do dia:

Quem pode usar?

A jardineira pode ser usada por qualquer mulher que goste de estar estilosa tanto no dia a dia quanto nos fins de semana, e que prezam muito pelo conforto e pela praticidade de uma terceira peça com essa.

As mulheres mais jovens e descoladas podem apostar em modelos de lavagem clara, bem no mood anos 90, tanto de comprimentos longos como os mais curtos, que são a cara dos dias quentes de verão. Opções como a jardineira boyfriend, com muitos bolsos é útil e cool na medida certa para o seu visual. Lembrando que para as baixinhas, a recomendação é mesmo a jardineira shorts, de comprimento curtinho para alongar a silhueta.

Já as mulheres maduras devem escolher exemplares mais sóbrios, com tons e lavagens escuras e cortes retos e formais. Opções em linho, brim, em tons de bege, preto, azul marinho ou branco podem conferir um look funcional e despojado com toques de maior elegância. Vale a pena investir nas jardineiras com calça ou com saia na altura do joelho.

Quando e onde usar?

Como já foram mencionadas algumas vezes nesse texto, a jardineira é item versátil e possibilita inúmeras produções diferentes. A questão é: posso realmente usar a jardineira em qualquer ocasião? Ela é um item casual, então a primeira dica é: evite usá-la em eventos sofisticados, que peçam roupas mais glamourosas.

Mas por exemplo, o ambiente de trabalho pode sim receber esse hit pelos corredores do escritório. Vale lembrar que caso o lugar onde você trabalha exija um dress code específico, o ideal é não incluir peças despojadas como a jardineira no office look.

Caso você possa levar o item, opte por um modelo em linho ou brim, que se torna mais formal, e quanto às cores, escolha o tradicional preto, azul marinho ou bege. Arremate o outfit com um scarpin de bico fino e salto alto, ou até mesmo com uma poderosa anabela em couro preta, para o verão.

E claro que a peça também pode ser usada tanto no dia a dia, quanto nos fins de semana. Para enfrentar a rotina, a jardineira é peça prática e comfy, ideal para lidar com a correria sem incômodo e com muito estilo. Arremate com tênis branco, o Adidas Superstar, o All Star Converse ou com um coturno preto para carregar mais de estilo a jardineira.  

Como usar?

O segredo é apostar na peça única combinada com outros itens atuais e modernos, principalmente se você faz parte do estilo fashionista. Já para quem quer um visual menos fashion e mais elegante e sóbrio, há também diversas combinações.

As camisetas, por exemplo, com estampas divertidas, logos ou frases emblemáticas, em cores vibrantes como amarelo, vermelho, pink, verde neon garantem um ponto de luz na produção, e junto ao jeans criam um mood muito descolado e jovial. Nos pés, o tênis chunky é o calçado ideal para finalizar esses looks urbanos.

Já para um visual mais sério, camisas sob a jardineira de sarja, cotelê, brim ou linho garantem sofisticação na medida certa e maturidade ao composé. Finalize o look com calçados que transmitam esse mood formal, como o scarpin, de bico fino ou redondo, com sandália nudist ou com anabelas repletas de aplicações, amarração, espadrille e mais.

Terceiras peças como blazer, cardigan, jaqueta jeans, ou jaqueta de couro são terceiras peças que turbinam e dão tom ao visual sem esforço. Escolha qual composé é perfeito para o seu estilo, e se jogue na peça desejo.

Onde comprar

Aqui no Paraíso Feminina estamos em busca de sempre tornar a sua busca mais ágil e prática, com calma e muita economia. Nosso buscador reúne as maiores lojas online que contam com marcas renomadas aqui e no mundo a fora.

Faça já uma busca e encontra modelos incríveis de jardineira, e prepare-se para arrasar por onde você for com suas produções arrasadoras.

Busque também por: