Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

macacao jeans

585 produtos
Preço
Cor
585 produtos

Macacao Jeans

O macacão jeans é a peça única que fez a cabeça das mulheres nos anos 1990, e desde então, sempre aparece com modelos atualizados para incrementar o seu guarda-roupa! Atemporal, descolado e prático, o item atravessou gerações, marcou figurinos no cinema e na tv, e sempre acaba voltando para nossos looks do dia. E se você acha que não precisa dessa peça no seu armário, leia esse texto até o fim e vai ver quantos benefícios há neste investimento.

Reunimos as melhores dicas sobre a peça: vamos te ensinar o que combina com macacão jeans com os diversos outros itens do seu closet, e terminaremos te mostrando onde e como comprar pelo menor preço. Continue conosco!

A tendência

O macacão surgiu há muito tempo, ainda em 1790 como uniforme, mas só ganhou status de item fashion em 1960, quando foi usado por estrelas de cinema como Elvis Presley e Marilyn Monroe. A versão em denim da peça foi hit nos anos 1990, com a moda urbana caindo no gosto dos aficionados por estilo e tendências. Aliado à camisetas coloridas, moletons estampados e camisas psicodélicas, o macacão jeans fez história. E hoje, décadas depois, com a moda das ruas cada vez mais no topo do mundo fashion, o item denim volta a ser peça chave de toda mulher que aprecia visuais estilosos, desde os mais básicos aos modernos e criativos.

Em versões curtas, até as mais longas, o macacão jeans é a peça única que você precisava para atualizar o visual, garantir um toque descolado na produção, e ainda ter conforto e praticidade por onde for.

Modelos de Macacão Jeans

Mas qual modelo escolher? É preciso optar pelo item que mais combina com o seu estilo, e que atenda melhor às suas necessidades. Os dois principais modelos são o macacão jeans longo e o macacão jeans curto. Mas vamos te explicar melhor sobre cada um deles, e a decisão fica nas suas mãos, combinado?

Como usar

O modelo de macacão jeans comprido marcou os looks noventistas - aka Um Maluco no Pedaço - e garante um toque pra lá de descolado no seu visual. Os exemplares mais largos são despojados e aumentam visualmente o volume do corpo, enquanto os mais justos valorizam as curvas. Opções do macacão jeans com manga simulam os tradicionais uniformes de mecânicos, e virou hype no street style internacional. Incrementar o macacão jeans com cinto também pode deixar o visual mais elegante e moderno! Vale a pena o investimento!

Já o modelo estilo jardineira, com alças reguláveis, é mais comum e garante diferentes looks para as mais diversas ocasiões. O macacão jeans longo é ideal para ser usado no outono ou no inverno, quando as temperaturas estão mais baixas.

Jovial e atemporal, o macacão curto transmite muita leveza e um toque bucólico para o visual. Com camisas florais, croppeds delicados e t-shirts coloridas, é possível criar um mood divertido para o dia a dia ou para um passeio. É perfeito para ser usado nos dias mais quentes do verão ou da primavera, já que garante muito frescor e harmoniza com ambas as estações. Ao optar pelo macacão jeans curto branco, é possível potencializar a estética mais leve e fresquinha que o verão pede.

Modelos com manguinha, como o macacão jeans com manga bufante agradam muito as mulheres românticas, alguns trazem até babados. Enquanto o tradicional de alça regulável é mais fácil de ser encontrado e  sempre muito moderno. Detalhes como bolsos tornam a peça muito mais utilitária, valendo a pena o investimento!

A peça não é uma das mais democráticas que existem na moda, ele fica bem para alguns biotipos, mas para outros pode deixar a silhueta achatada e sem definição. Mas, como sempre reforçamos aqui, o importante é se sentir confortável dentro do macacão jeans curto plus size ou qualquer que seja o seu corpo. Basta entender seu estilo e apostar nos itens que mais te representam.

Para quem gosta de dicas sobre como valorizar a silhueta, confira alguns truques para usar a peça sem errar no caimento:

Atente-se sempre ao tamanho correto da peça que você vai usar, algumas marcas apresentam diferenças na numeração, então você pode vestir 38, 40 ou até 42 dependendo da loja. Para isso, procure observar o tamanho da peça na manequim e a tabela de medidas disponíveis nos sites. Se o modelo ficar justo você poderá usá-lo em ocasiões informais, no entanto se ficar um pouco largo, você poderá dobrar as barras, usar uma alça caída e uma t-shit branca por baixo. Vai ser uma releitura interessante e atual do modo no qual esta peça era usada nos anos 90.

No caso do macacão jeans para baixinhas, vale o cuidado redobrado para que a peça não te achate. Esteja sempre munida de um salto alto, mas isso também não quer dizer que você terá que usar sempre os mesmos scarpins! Você poderá abusar de anabelas com detalhes em fibra natural, tecidos e outros materiais despojados. Este calçado trará conforto e realçará as pernas de uma maneira que você mal sentirá que não está de sapatilhas

 

O que usar com macacão jeans

Agora que você já sabe as opções que têm, que tal aprender a compor produções incríveis com seu macacão jeans? Abaixo, confira dicas preciosas para soltar a criatividade e usar e abusar da versatilidade dessa peça única. Vamos lá?

 

Onde usar macacão jeans?

Por ser de denim, um tecido mais despojado, o macacão jeans é mais recomendado em momentos descontraídos. Os de alça regulável, que são mais casuais, podem ser usados no dia a dia, em passeios. Enquanto alguns modelos mais refinados, com babados, alças diferentes, com manga, flare, podem ser usados em dates com a pessoa amada, naquele almoço com a família, em um passeio que exija um visual mais arrumadinho. Vai da ocasião!

Além disso, a peça é versátil e confortável, oferecendo diferentes modelagens que agradam tanto quem procura modelos de macacão jeans para senhora quanto para macacão jeans para gestante.

Qual blusa usar com macacão jeans?

Alguns modelos de macacão jeans são uma peça única pronta, feita para vestir, então, é interessante complementá-la com acessórios, um sapato interessante e voilá, sair para arrasar. Já alguns, como os de alça regulável, precisam de uma peça por baixo. Mas o que usar para criar composições harmônicas e estilosas? Tudo depende da vibe que você quer transmitir.

O macacão jeans com cropped de listras coloridas cria um visual alegre, divertido e moderninho, para você passear por aí e tirar muitas fotos. Já um cropped preto ou roxo, por exemplo, compõe um look mais dark, com uma pegada rocker. Um body pode ser usado por baixo com uma das alças do macacão soltas, misturando o sexy do maiô com o mood urbano do macacão.

Croppeds delicados, com babados, de cores adocicadas, criam um visual girlie, e até um tanto bucólico, com um certo frescor que é a cara da primavera. Uma camiseta mais larga deixa tudo mais despojado, e pra lá de fashionista. Escolha sua vibe e se jogue!

Qual sapato usar com macacão jeans?

São inúmeras as possibilidades quando falamos de sapatos para finalizar sua produção com o macacão jeans, seja ele curto ou comprido. Assim como a blusa, a escolha do sapato também vai depender de fatores como a vibe do look que você deseja, e as necessidades da ocasião ou ambiente a ser frequentado.

Para ideias de como usar macacão jeans com tênis, por exemplo, procure elaborar uma produção mais urbana, moderna e confortável, inserindo um Vans, All Star Converse, dad shoes ou os modelos plataforma. A combinação é ideal para passeios, pegar um cinema ou curtir um parque à tarde: o mood com sneaker possibilita milhares de propostas descoladas.

Já para combinar o macacão jeans com salto, nossa dica é investir na peça em modelagem, cor e detalhes mais requintados, com babados, mangas e itens que transmitam um aroma menos descolado. Assim você pode levá-lo para reuniões diurnas informais, jantares, almoços em família, no happy hour, ou naquele barzinho com as amigas no fim de semana.

Sandália anabela ou as de salto grosso com tiras ficam incríveis com macacão comprido. Já sandálias flatform ou rasteiras, podem ser usadas com modelos curtos. Escolha qual opção combina mais com o mood da sua produção!

No caso do macacão jeans plus size, atente-se à dica: dê preferência aos jeans mais grossos, que proporcionarão um melhor e mais elegante caimento - o de espessura menor marca bastante e oferece menos informação de moda ao composé. Os modelos de decote profundo são interessantes para ocasiões fora do local de trabalho, mas é possível aproveitá-lo de maneira estilosa usando uma blusa ou camisa por baixo. Este tipo de peça combina com tamancos, bolsas médias e pequenas.

O macacão jeans aparece em diversos modelos: o tomara que caia realça o busto e é o ideal para quem tem ombros largos; o de manga média é perfeito para quem está com os braços fortinhos, pois eles ajudarão a dar definição a esta área. Além destes formatos, ainda tem os de calça jogger, skinny, mom e boyfriend. São muitas opções para você eleger a sua favorita. Aposte no modelo e escolha a sua entre as maiores e melhores lojas da internet!

 

Onde comprar macacão jeans feminino

Nossa dica de ouro é sempre investir em compras online. Comprar pela internet é fácil, rápido, e muito prático, o que colabora muito com a vida da mulher moderna. Nosso buscador ainda pode te ajudar nessa tarefa: o Paraíso Feminino compara os preços do macacão jeans feminino entre diversas lojas virtuais, que trazem marcas renomadas para você escolher qual modelo combina mais com seu estilo. Assim você não tem o trabalho de pesquisar qual possui o melhor valor para o seu bolso. Não perca tempo! Busque agora mesmo!

Busque também por: