Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

macacao linho

Opção perfeita para os dias mais quentes, o macacão linho mescla uma elegância descomplicada com conforto, além de ser extremamente versátil: uma mesma peça pode proporcionar diversos looks, basta mudar os complementos e acessórios para resultados dif... ...
446 produtos
Preço
Cor

No verão, o ideal é fugir dos tecidos sintéticos: fique longe do poliéster e prefira as fibras naturais como o linho, o algodão, a seda e a viscose, que apesar de ser uma fibra artificial, é obtida através da celulose e permite a respiração da pele durante os dias mais quentes, além de ser bem leve e fresca. Portanto, o macacão linho é a peça ideal para o verão, tanto pela funcionalidade e conforto quanto pela elegância.

 

Como passar macacão de linho

Mas, como estamos falando de uma peça específica na trama, você sabe como passar macacão de linho? Embora o item seja extremamente elegante e versátil, ele amassa bastante, mas para isso, basta regular seu ferro na temperatura adequada (linho!) e passá-lo normalmente. Caso esteja receosa de marcar a peça ou queimá-la, use uma toalha ou pedaço de linho por cima para evitar estragos permanentes pela falta de experiência!

Outra dica bastante útil é deixar a peça secar num cabide e guardá-la também pendurada, pois assim evita-se amassos difíceis de serem passados, mas, caso aconteça, use um borrifador com água para facilitar o processo de deixar sua peça lisinha e perfeita para uso.

Como usar macacão de linho

No trabalho, no dia a dia, em festas e ocasiões especiais que pedem por elegância em dobro, o macacão linho se faz uma opção versátil, clássica e democrática. Reforçamos que apenas mudando os complementos e acessórios a peça torna-se outra, justamente por isso, caso o item faça parte do seu estilo e gosto pessoal, é um investimento a longo prazo, um verdadeiro coringa.

Conheça algumas maneiras de inserir o macacão linho em diferentes ocasiões, contextos e combinações:

  • Macacão de linho com botões

Grandes ou pequenos, forrados ou metalizados, com casinhas ou aselhas,  macacão de linho com botões  deixa a peça ainda mais sofisticada e elegante, adequada para ocasiões especiais ou para os looks de trabalho. Sejam eles na parte de cima ou na parte da calça/shorts, opte pelos aviamentos que combinam com a proposta da peça e do ambiente que pretende frequentar. Geralmente os acabamentos mais refinados são os mais recomendados, porque cabem dentro tanto de propostas mais elegantes quanto em composições mais casuais com tênis e outros complementos despojados.

Caso esteja procurando um modelo de macacão de linho para casamento, seja você a convidada, madrinha ou até mesmo uma noiva moderna e com ideias mais desconstruídas, aposte no modelo com botões e aselhas, seja na parte frontal ou traseira e opte por modelagens de alfaiataria, que valorizam uma boa estrutura. Combine o item com uma sandália clássica de tiras e salto fino ou com um scarpin tipo mule com salto quadrado e tiras no peito do pé, formando uma composição moderna e ao mesmo tempo elegante.

  • Macacão de linho com manga

Nem somente de frescor e leveza o macacão linho é feito: o modelo com mangas, sejam elas curtas ou longas, quando a peça é modelada de maneira mais reta e com detalhes como botões, marcações na cintura, bolsos ou mangas assimétricas, o item recebe características mais modernas, podendo abranger o lado utilitário, perfeito para o dia a dia, para ser usado com mules, sandálias com ou sem salto e tênis, ou com um toque urbano e dramático com mangas bufantes e assimétricas, ideal para ser combinado com sandálias arrojadas.

No caso de looks mais leves e descontraídos com a peça com mangas, opte pelo macacão de linho social curto e dê match entre a elegância da peça e o toque despojado de tênis como o All Star plataforma liso ou estampado com sobreposições casuais, como uma jaqueta jeans ou até mesmo um quimono com caimento mais pesado e estruturado.

  • Macacão de linho curto

Exalando o clima leve do verão, o macacão de linho curto é adequado para ocasiões despretensiosas do dia a dia, mas também cai super bem em ambientes que ficam no meio termo entre o elegante e o despojado. Talvez o melhor termo para a peça seja easy going: é só vesti-la e complementar de acordo com a ocasião.

Para as mais clássicas, a peça traz frescor e um toque mais atual, mas para isso, prefira os modelos com gola alfaiate e com uma modelagem refinada, com bolsos embutidos, pregas e pences que os adaptem melhor ao corpo. No caso das mais básicas, prefira os modelos mais simples e lisos, com cinto ou elástico na cintura e combine com mule, rasteirinha ou tênis.

Quem procura pelo macacão de linho para gestante, o ideal é que a modelagem seja mais ampla e sem marcações ou recortes na cintura para acomodar melhor a barriga. Além disso, o macacão de linho curto pode se adaptar aos diferentes compromissos da gestante, apenas atente-se à vestibilidade da peça: prefira zíper e botões na parte frontal para maior conforto na hora de se vestir.

  • Macacão de linho com tênis

Longo, curto, com manga, sem manga, de aspecto mais sofisticado ou com uma estética mais casual, o macacão de linho com tênis é a dupla perfeita e mais confortável dos dias de verão, tanto pela facilidade de combinações quanto pelo conforto na hora de se vestir e de se locomover.

Para deixar a produção ainda mais estilosa e zero monotonia, aposte em sobreposições: nos dias mais quentes, o quimono é a segunda peça que valoriza a composição sem esquentar, ainda mais quando em tecidos fluidos e translúcidos, enquanto o blazer alongado ou a jaqueta jeans arrematam os visuais para aqueles dias em que bate o ventinho frio.

A fim de deixar o look ainda mais estiloso, aposte em contrastes:como um macacão de linho mais refinado com tênis esportivo, ou vice-versa. Ou ainda, aposte em uma composição toda lisa em cores neutras e finalize com um tênis plataforma com estampas imponentes - e até mesmo divertidas - como animal print, poá e xadrez.

  • Macacão de linho pantacourt

Mais um modelo que é extremamente versátil e se encaixa em diferentes ocasiões e ambientes: o macacão linho pantacourt em modelagens mais simples combina super bem com tênis e jaqueta jeans por cima. Para complementar a composição, use um lenço estampado e uma bolsa estruturada de couro em cor contrastante com a do look.

Se você procura por uma peça irreverente para visuais sofisticados, aposte sem medo no macacão de linho para festa. A calça pantacourt em situações mais elegantes pede por um salto delicado, como uma sandália de tiras com salto fino, quadrado ou geométrico, exalando modernidade e frescor. A parte de cima mais ajustada, com a cintura marcada por um elegante cinto e por um decote em V ou pela cava americana, pede por brincos grandes e coloridos para formar um styling elevado. Finalize o look com uma clutch a gosto: com pedrarias, bordados ou estampas, ou lisa e mais básica.

Onde comprar macacão linho

Conseguimos provar que o macacão linho é extremamente versátil, e que inseri-lo no closet pode ser um verdadeiro investimento? Uma mesma peça pode transitar entre diferentes ambientes e ocasiões, tornando-se um coringa original e irreverente no closet. Conheça os diversos modelos disponíveis no buscador do Paraíso Feminino!

Em destaque no e-trends