Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Corretivo

125 produtos
Preço
Cor
125 produtos

Corretivo

O corretivo é essencial em toda produção. Ele é o produto chave para uma maquiagem perfeita. Juntamente com a base e o pó, eles formam o time responsável por esconder e camuflar imperfeições como marcas de acne, manchas, olheiras e cicatrizes.

Corretivo

São muitas as opções de texturas, sendo cremoso, líquido, bastão ou em lápis os mais comuns. O conjunto de cores abrange os diferentes tons de pele, sem contar os que possuem objetivos específicos de neutralizar: corretivo amarelo, lilás, verde e vermelho.

Seja em estojos, paletas ou peças unitárias, o cosmético atende às diferentes necessidades e é indispensável na elaboração de uma beleza impecável. Diversas marcas brasileiras proporcionam ótimo custo benefício, uma vez que o preço é acessível sem perder a qualidade. Tracta, Vult, Avon, Luisance, Ruby Rose, Natura, Quem Disse Berenice? e Koloss são sugestões que irão atender suas expectativas. Se a intenção for algum corretivo sofisticado e luxuoso, marcas internacionais irão incorporar à sua maquiagem todo o glamour aliado às últimas tecnologias e tendências. O casting escalado para brilhar na sua penteadeira contam com nomes de peso: Maybelline, Mac, Mary Kay, Nars, Tarte, Anastasia Beverly Hills, Kryolan, Bourjois Paris, Chanel, Lancôme, Naked, Nyx e L’oreal.

Para que serve o corretivo?

Comumente usado para para esconder os defeitinhos da pele, engana-se quem pensa que o corretivo se limita a disfarçar uma espinha ou olheira. Seu uso se estende a outras propostas e finalidades, como normalizar descolorações, seja causada por melasmas, vitiligos, manchas da idade ou provocadas pelo sol. Neste caso, o mais indicado é apostar nos itens que contam com alta cobertura, que cobrirá a área com maior facilidade. Simples de ser aplicados, os corretivos contam com alta pigmentação, mantendo o aspecto natural. É importante ressaltar que peles maduras necessitam de produtos com textura leve, com componentes hidratantes e colágeno, que além de embelezar irá auxiliar no cuidado diário.

Se a intenção for disfarçar o cansaço do dia-a-dia ou a olheira de uma noite mal dormida, as opções líquidas são a pedida certa. De prático manuseio, é o exemplar perfeito para carregar na bolsa caso seja necessário retocar a make durante o dia. Além disso, sua composição confere viço e luminosidade, que imprime um ar  saudável na região aplicada, proporcionando um acabamento radiante ao rosto.

Para as maquiagens mais elaboradas, ideais para serem usadas a noite, o corretivo ganha uma função extra. Trabalhado em duas cores, uma mais escura e uma mais clara que sua tonalidade, ele pode ser usado como contorno, e quando inserido em pontos específicos, trará harmonia, equilíbrio e simetria para o rosto.

Como escolher a tonalidade ideal?

Encontrar a coloração perfeita muitas vezes pode ser um dilema. O corretivo deve possuir a mesma nuance da pele, pois se o tom não for o mesmo pode arruinar o resultado final. O primeiro passo é identificar seu subtom e para te ajudar nessa missão separamos alguns testes. Veja só:

  • Teste das veias -  Observe seu pulso e identifique qual a cor das suas veias. Se perceber que são esverdeadas, significa que você se encaixa no subtom quente. Se forem azuis ou arroxeadas, seu subtom é frio.

  • Cor dos olhos - Apesar dos olhos possuírem diversas tonalidades, se atente a cor predominante da íris. Se o amarelado se destacar você é quente, porém se o acinzentado ou azulado predominar, você pertence ao tom frio.

  • Tecido - Tenha em mãos dois tecidos: um prata e um dourado. Diante de uma luz natural, tire uma foto com cada um dos tecidos e compare. Será nítido qual irá realçar e favorecer seu semblante, enquanto o outro irá destacar suas olheiras, imperfeições e a palidez ficará mais evidente. Se for o dourado você é quente e se for o prateado você é fria.

Os testes precisam ter o mesmo resultado para que você se enquadre no subtom quente ou frio. Se houver variação, significa que você é neutro e se adapta aos dois grupos. É importante ressaltar que sua escolha deve levar em consideração os resultados semelhantes, e apostar nos itens deste tom.

Sabendo de todas estas informações, você poderá adquirir seus produtos de forma certeira. Uma vez que sua cor é quente, dê preferência para cosméticos com fundo amarelado. Se for tom frio, opte pelo fundo rosado.

A pele negra possui uma diversidade de matizes, mas a regra também é aplicada. Invista no corretivo com pigmentação amarelada se pertencer ao grupo quente, ou fundo acinzentado se fizer parte do frio.

Corretivos de camuflagem

Ideal para maquiagens elaboradas e profissionais, a camuflagem é um recurso incrível feito para esconder as marcas mais difíceis. Para isso é necessário saber o tom exato que necessita de correção: podem existir olheiras roxas, pretas, avermelhadas ou até marcas de espinhas, manchas de idade e assim por diante. O segredo para saber qual corretivo usar é prestar atenção na tonalidade das manchas que deseja ocultar e em suas cores opostas. Veja:

Lilás - Esse item deve ser usado para esconder marcas com nuances amarronzadas ou amarelas, como pintas, manchas de sol e melasmas.

Verde - O item nesta cor deve ser aplicado em pontos avermelhados, ideais para espinhas, cicatrizes, vasinhos e rosáceas.

Vermelho - Este é responsável por corrigir tons acinzentados, esverdeados e alterações mais claras do que a pele, como vitiligo.

Amarelo - Serve para esconder manchas em cores azuladas e arroxeadas, como hematomas e olheiras escuras.

Os corretivos coloridos possuem a função de neutralização, por isso é indispensável  depois que usá-los, aplicar um corretivo e base, dessa vez acompanhando a sua cor de pele para uniformização.

Quais os tipos de corretivo

O mercado disponibiliza diversos produtos com características e finalidades específicas. Para te ajudar a fazer sua escolha, listamos os principais e mais conhecidos tipos de corretivo. Confira abaixo:

LÍquido

De cobertura mais leve, traz um efeito natural. É o mais indicado para a região dos olhos, que por ser mais fina não necessita de muitas camadas, justamente para não acumular linhas de expressão. Ideal para serem usados em peles secas.

Cremoso

Com textura consistente e alta cobertura, é recomendado para manchas e olheiras mais intensas e difíceis de se corrigir. Deve-se atentar na hora de usá-lo, já que em peles ressecadas marcações indesejadas podem ser evidenciadas.

Bastão

Por ser mais concentrado, permite uma alta cobertura. Apesar da fácil aplicação, requer cuidado para não haver exageros nas camadas e resultar em uma pele carregada. Perfeito para as mulheres com rosto oleoso.

Lápis

De longe, são os modelos mais práticos de aplicação, sendo ele retrátil ou de madeira. Indicado para cobrir pequenos defeitos como espinhas e manchas precisas para a correção. Ideal para carregar durante o dia-a-dia na necessaire e fazer possíveis manutenções.

Como aplicar o corretivo

Para um acabamento perfeito não basta escolher o produto certo, mas passá-lo da maneira correta também é primordial.

O cosmético deve ser aplicado com o pincel de maquiagem ou esponja específica. As esponjas são mais indicadas para os itens líquidos, enquanto pincéis compactos como o Língua de Gato ou Kabuki são perfeitos para corretivos cremosos.

  1. Primeiramente aplique uma pequena quantidade e dê leve batidinhas até que ele seja completamente absorvido.

  2. Use um pó incolor, de textura fina, para selar.

  3. Se houver necessidade repita o procedimento com uma fina camada de corretivo.

  4. Finalize com o pó translúcido.

Seguindo estes passos você garante o efeito máximo e evita o acúmulo nas linhas de expressão.

Dicas preciosas

  • É ideal que o corretivo seja aplicado moderadamente, em camadas responsáveis por fazer a cobertura total, mas de uma forma natural.

  • Traçar um triângulo invertido na hora de apagar as olheiras é a maneira mais fácil. Mas não se esqueça que cada pessoa possui um formato de rosto e isso deve ser levado em consideração na hora da aplicação do corretivo.

  • Além de esconder as marcas indesejadas da idade, de acne e outras manchas, ele também serve para camuflar aquela tatuagem que você não gosta mais. Neste caso eleja os cremosos, de alta cobertura e à prova d’água.

  • Vale lembrar que o corretivo não precisa ser usado exclusivamente para camuflagens. Quando utilizado da maneira correta e em lugares específicos da face, além de iluminar, ele irá valorizar e até mesmo afinar o nariz, por exemplo.

  • Na hora de camuflar, lembre-se: nem toda doença de pele permite o uso de maquiagem, pois em muitos casos isso pode agravar a situação.

Onde comprar

Aqui! O Paraíso Feminino reúne as melhores marcas e lojas onlines como Natura, Maybelline, Mary Kay, Tracta, Tarte, Nars, Mac, Vult, Sephora, Dafiti e muito mais para você encontrar o seu corretivo ideal! Além disso, em nosso buscador, você encontra uma infinidade de outros produtos que garantem excelência no make up com preços que cabem no seu bolso. Confira!

Busque também por: