Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Sombra

Cremosa ou em pó, a sombra é a luz que valoriza o olhar e reflete seu poder e personalidade. Opacas, neutras, metalizadas e cintilantes, aqui você encontra todas as opções!
...
468 produtos
Preço
Cor

Sombra

As 3 principais texturas de sombra

O segredo de uma make impecável é a mistura entre texturas. A criatividade na hora de compor o visual dos seus olhos é essencial para criar um mix harmônico, que expresse a sua essência. No mercado você encontrará três tipos de sombras para usar e abusar das misturinhas. Quer saber melhor sobre cada textura? Então fique de olho abaixo:

Sombra em Pó

A mais comum e mais usada é com certeza a textura em . Encontrada em versões compactas ou minerais, a sombra em pó é fácil de aplicar e garante um resultado impecável. Seja matte ou cintilante, ambas são essenciais na sua necessaire para a composição de diversas makes de arrasar! As cores matte garantem efeito opaco e são perfeitas para criar profundidade nos olhos quando aplicadas no côncavo. Já as cintilantes levam o brilho das estrelas para o seu olhar e conferem volume, além de acender o olhar.

Sombra Cremosa

Essa versão traz brilho e são recomendadas somente para pele jovens, já que a pele madura não recebe bem esse tipo de textura. Apesar de ter uma aplicação mais difícil por não ser possível esfumar, garante um efeito molhado interessante na maquiagem, que inclusive anda super em alta. As opções vão desde os brilhos com fundo transparente, até de cores vibrantes e poderosas como o vermelho, laranja e o roxo. Basta escolher sua cor preferida e se jogar na onda das sombras cremosas.

Sombra Glitter

Nem só de carnaval vivem as sombras com glitter. O item ganha cada vez mais espaço na maquiagem, tanto nas passarelas como nas ruas, no melhor mood maximalista, e dá vida a um olhar carregado de personalidade. A sombra glitter é ideal para compor uma produção noturna com muita maestria, e garante que você tenha todos os holofotes para si, seja na balada ou em qualquer outro evento. Durante o dia ela pode aparecer discreta no delineador, no canto interno dos olhos ou em pequenas quantidades em pontos estratégicos.

Qual a melhor forma de aplicar sombra?  

Nem a melhor de todas as sombras do mundo possuem um resultado arrasador se a aplicação não for favorável para o formato dos seus olhos. Pensando nisso, nossa Equipe criou um dossiê completo sobre as melhores maneiras de aplicação da sombra para cada formato de olho. Assim você nunca mais errará a mão, e aprenderá a valorizar o olhar poderoso que tem. Veja só:

Amendoado

Possui o formato de amêndoa e é considerado o formato de olho ideal. Quase todas as formas de aplicação funcionam para ele, porém a chamada pálpebra luz é o jeito de aplicar que mais favorece e valoriza esse olhar delicado. Consiste em esfumar o canto externo até a altura do côncavo com sombra matte, esfumar no canto interno dos olhos com a mesma sombra e deixar o centro cintilante. O segredo está em utilizar tons próximos para não criar um contraste desarmônico. Uma boa dose de mascara de cílios finaliza bem e te deixa pronta para atrair olhares por onde passar.

Proeminente

Os proeminentes, em que a pálpebra é gordinha, precisam de uma make mais equilibrada, para não esconder toda a sombra. Então já anota aí a receitinha: canto dos olhos esfumado até o côncavo, cintilado levemente acima para que fique mais visível ao abrir o olhar, e um delineado gatinho que o alongue. Finalize novamente com muita máscara de cílios, ou até com cílios postiços para manter o olhar aberto. Com essa combinação não há como errar! Siga o passo a passo e conquiste nota 10 no quesito makeup.

Olhos fundos

Os olhos fundos podem ter variações de formato, mas todos eles clamam por uma make que abra o olhar, valorizando mais essa região do rosto e tornando a maquiagem harmônica. Aqui o segredo é marcar o côncavo fazendo um v no canto externo, usando a própria sombra. O centro precisa ser iluminado para acender e criar a ilusão ótica de um olhar mais aberto. O delineado nesse formato precisa ser grosso no canto externo e fino no canto interno, levando a pálpebra mais para frente, garantindo um power eye. Não esqueça de finalizar com rímel para um resultado impecável.

Arredondados

Olhos redondos costumam ser extremamente delicados e dramáticos, e com o truque certo pode ser ainda mais valorizado. Para abrir o olhar, é necessário marcar muito côncavo com tons escuros e iluminar no centro discretamente. O delineado mais grosso no canto externo e fino no interno também vale para esse formato. Uma dica extra: mulheres com formato arredondado geralmente podem ter ou os olhos muito juntos ou muito separados, e com a sombra você também pode criar truques para torná-los mais simétricos. Para afastá-los use e abuse de sombras iluminadoras em tons próximos ao da sua pele no canto interno. Mas se pretende aproximá-los, então use o combo: sombra escura e mate na parte interna + delineador começando depois do canto interior. Isso fará com que os olhos pareçam maiores e mais próximos um do outro.  

Asiático

Os olhos asiáticos não possuem o côncavo definido, pela pálpebra ser mais proeminente porém a dica é simples. Invista na sombra escura acima da linha do côncavo e sombra cintilante um pouco acima da linha do côncavo também, para torná-la mais visível quando os olhos estiverem abertos. E o truque rei: delineado grosso até o meio do olho. O delineador aliado à sombra pode fazer os olhos parecerem extremamente maiores e mais abertos, ou seja, a sugestão perfeita para as asiáticas de plantão. Para a finalização, muita máscara de cílios resolve sempre qualquer problema. Aposte agora mesmo nessa combinação infalível.

Qual sombra usar?

Você compra uma paleta incrível, repleta de cores exuberantes, se anima para começar sua maquiagem, e de repente não sabe por onde começar e muito menos quais cores combinar. Acalme-se, pois seus problemas se resolverão já. Hoje você encontrará o pote de ouro no fim desse arco-íris, e esse ouro todo são as dicas que separamos para te ajudar. Dá uma olhada:

Começaremos te apresentando a regra de 4 mais importante no mundo da make. E não tem nada a ver com matemática não. As quatro principais regrinhas te ajudarão a saber o que é essencial na hora de escolher as cores e principalmente de executar uma make nos seus olhos.

  • Regra 1: A primeira regrinha é sempre incluir uma cor neutra. A chamada cor de transição precisa ser neutra (preferencialmente um tom de marrom próximo do seu tom de pele) e ajuda a criar uma base e a diminuir o contraste quando se transita de uma cor de sombra para outra na sua make. Toda mulher precisa ter essa tonalidade de sombra matte dentro da necessaire, já que ela garantirá toda a harmonia.

  • Regra 2: A segunda regra diz que é preciso sempre misturar duas texturas diferentes de sombra, e que as sombras cremosas devem vir sempre na pálpebra, jamais no côncavo. A mistura também precisa acontecer entre a sombra em pó matte e a em pó cintilante, garantindo um visual cheio de harmonia e natural para o seu olhar.

  • Regra 3: A terceira regra vem nos falar sobre as cores, e diz que para uma make perfeita é preciso trabalhar nos olhos com cores claras, médias, escuras. A transição e o esfumado bem feito entre essas nuances é que deixaram o olhar impecável, digno de milhares de likes.

  • Regra 4: Por último, mas não menos importante, a regra número quatro diz que toda mulher precisa ter um tom de sombra matte perto do seu tom de pele e tom de sombra cintilante perto do seu tom de pele. Para quê? Os exemplares com este acabamento marca  o côncavo enquanto os reluzentes iluminam a parte do ossinho da sobrancelha e o canto interno dos olhos.

Com todos esses essentials fica fácil começar a maquiar seus olhos, não é mesmo? Mas ainda precisamos nos atentar às combinações de cores. Então vem com a gente!

Como combinar a cor da sombra?

Antes de te entregar de bandeja todos os truques, aqui vai a dica mais importante quando falamos de harmonização de cores: esteja sempre com o círculo cromático em mãos. É ele que vai te guiar nessa missão.

Com batom vermelho

A principal dúvida das mulheres é sempre como combinar uma sombra com batom vermelho, já que o item é extremamente marcante. O segredo aqui é optar ou por  sombras de tons mais neutros como bege, marrom, caramelo, ou iluminar os olhos e completar apenas com um delineado. Mas se você é adepta das cores e gosta de ousar sem medo, escolha nuances escuras da sombra verde. Criam uma harmonia original e autêntica, aliada com o tom certo de batom vermelho para você.

Com batom roxo

De acordo com o círculo cromático, o batom roxo ganha impecabilidade quando alinhado à sombras em tons de dourado. Escolha nuances de uma sombra dourada para criar uma make em que os olhos estejam iluminados de maneira discreta e natural, criando perfeita harmonia com o batom roxo. Lembrando que apostar em uma sombra iluminadora + delineador marcante também funciona bem para combinar com o poderoso lábio arroxeado. Não tenha medo e se jogue!

Com batom vinho

O batom vinho é luxuoso e extremamente elegante, mas quando combinado à cores de sombras erradas, pode se tornar um desastre. Por essa razão nosso conselho é manter os tons terrosos harmonizados com o batom vinho em nuances fechadas. A sombra marrom, ou até mesmo um tom fechado de laranja esfumado de maneira discreta cria um visual sofisticado na medida certa. Tons perolados de sombra garantem mais delicadeza e feminilidade para a make. Mas se você ama apostar numa trend: opte por uma sombra marsala, dando vida à uma maquiagem monocromática, que é o hit da temporada. Escolha agora a sua combinação preferida e arrase!

Com batom marrom

Lábios em tons de marrom tornaram-se uma febre, juntamente com o tsunami arrebatador que foi a fama do clã Kardashian. As irmãs amam essa tonalidade de batom e combinam como ninguém. Sombras em tons fortes e emblemáticos como rosa e azul marinho ficam incríveis com tons terrosos nos lábios. Um smokey eye com sombra preta também é uma ótima opção para quem deseja uma boca num tom mais apagadinho do marrom. E nossa última sugestão vai especialmente para as fashionistas ousadas: que tal apostar na sombra vermelha que é a trend número um do street style mundo afora? Para evitar desastres escolha um batom marrom mais claro para finalizar a make.

Onde comprar

Aqui no Paraíso Feminino você encontra as cores e as texturas que desejar! Do marrom escuro e terroso à pink glamourosa, sua melhor escolha está aqui. Não perca mais tempo e busque já! E se quiser encontrar opções de sombra pelo menor preço, visite agora o nosso outlet e descubra um mundo de promoções.

Busque também por:

Em destaque no e-trends