Sensualidade! A minissaia é uma peça que nunca sai de moda e combina com quase tudo. Dá para usar nos mais variados tipos de eventos e também em qualquer estação, inclusive no inverno. Porém, grande parte das mulheres ainda ficam com receio em usar esta peça que, se não tomar cuidado, pode ficar deselegante. Por isso, preste atenção em nossas dicas para que você consiga mostrar as suas pernas e arrasar em qualquer lugar sem ter que apelar.
Se você é magrinha e tem pernas finas fique à vontade para optar pelas saias mais curtas, mas prefira as rodadas ou
saias evasê, que dão um pouco mais de volume para o quadril e as coxas. Agora, se você quiser enfatizar o corpo esbelto, use minissaias mais justas, como as
saias bandage.
No caso dos modelos de minissaias mais larguinhas, o ideal é optar por uma blusa um pouco mais justinha, mas não muito agarrada, isso irá equilibrar a silhueta já que a saia possui um grande volume.
Já para as saias coladas no corpo, use camisas mais largas, uma boa combinação são as
blusa de chiffon e também a camisas mullet que é mega trendy.
Além disso, não se esqueça do bom senso, como você vai apostar em mostrar as pernas, deixe o decote em casa, senão você vai acabar com o look sensual e ficará muito vulgar, afinal, a minissaia tem o poder de valorizar não só suas pernas, mas também seu quadril.
Já para aquelas que estão um pouco acima do peso ou têm as pernas grossas, o ideal é utilizar uma saia mais comprida, para que não fique exagerado. Para este caso, vale outra dica também: aquelas com panturrilha muito saliente prefiram sapatos com salto grosso, para equilibrar com a largura da perna e não causar nenhum desequilíbrio visual.
Quando falamos em minissaia a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é: combiná-las com um salto enorme, não é mesmo? Sim, de fato esta combinação arrasa em uma balada e para trazer mais brilho pode apostar nas minissaias de paetê, porém para o dia a dia, uma
texto ancora curta fica perfeita com uma sapatilha, rasteirinha e até mesmo com tênis, que deixa o look supermoderno, combinando principalmente com os estilos urbano e rocker.
Outro cuidado que também devemos ter na hora de escolher a roupa para a balada é: quanto maior for o salto, menor sua saia ficará, principalmente se for muito justa. Portanto, atente-se a este detalhe para não ousar muito no comprimento da saia.
Se o clima não estiver muito favorável para deixar as pernocas de fora, procure investir em uma meia-calça preta ou qualquer outra de fio escuro por baixo, neste caso as botas de cano longo ficam lindas. Caso a sua minissaia seja de fato muito curta, compense na parte de cima, utilizando blusas sem decotes e evitando deixar a sua barriga a mostra. Lembre-se: equilíbrio é tudo!
Mas se o seu desejo é usar uma minissaia de cintura alta, combine-a com blusinhas regatas ou camisas sociais, que se estiverem por dentro da saia e levemente bufantes, darão um ar mais sério, já as camisas amarradinhas na cintura te deixam mais moderna e pronta pra arrasar na balada.
A minissaia só não é muito recomendada em ambientes que exigem mais seriedade e formalidade, como em uma empresa ou reunião de negócios,neste caso opte por
saia de cintura alta e comprimentos até o joelho, prefira também um tecidos mais sofisticado.
Com todas estas dicas é só tirar a sua minissaia do armário e arrasar por aí.