0 produtos

pinceis de maquiagem

Para uma maquiagem impecável, além de produtos de qualidade outro fator que os principais maquiadores do mundo defendem é que os pincéis fazem toda a diferença.
Não é necessário ter todos para que você consiga elaborar uma make arrasadora, é muito importante ter o pincel de pó pois ele vai garantir um aspecto natural e não vai acumular oleosidade no produto, um para base ficar bem uniforme e alguns de sombra para aplicar e esfumar.
Mas se você é apaixonada por este universo, garanta todos aqui no Paraíso Feminino.

Algumas mulheres aplicam o make com aquelas esponjinhas bem simplesinhas ou até mesmo os dedos por acharem mais fácil, porém utilizar os pincéis de maquiagem é fundamental para obter diferentes efeitos e dar um ar profissional com o toque todo especial. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre cada tipo e suas particularidades!
Com tantos modelos que temos à disposição para uma produção mais elabora ou mesmo mais básica, surgem diversas dúvidas, como: 'Para que serve esse aqui?' ou 'Como devo usá-lo?'. Não tem como errar, cada um recebe o nome de acordo com o produto que é aplicado na pele, por exemplo, o de base, de blush, o pincel para lábios entre outros. E, para que não fique mais nenhuma dúvida, abaixo está uma lista dos principais e como usá-los!

- O de base apresenta um formato achatado e fino, que facilita na hora de passar base líquida ou cremosa. Suas cerdas são sintéticas que ajudam na limpeza. Para usá-lo coloque um pouco de base no pincel e aplique na região do nariz, queixo e testa sempre puxando para as laterais do rosto.
- O de corretivo é menor que o pincel de base, ideal para correções de áreas pequenas. Também possui cerdas sintéticas. Com leves batidinhas passe o corretivo nas olheiras e nas marquinhas do rosto, mas cuidado com o excesso do produto, pode parecer que seu rosto tem tons de pele diferentes.

-Pincel de blush chanfrado e/ ou redondo são mais fofos por serem cheio de cerdas. Ambos os formatos (chanfrado ou redondo) têm como principal objetivo marcar a ‘maçã do rosto’. A única diferença entre eles é que o chanfrado tem um corte lateral nas cerdas, deixando a maquiagem um pouco mais forte, já o redondo tradicional deixa o make mais suave.
Passe-o com blush nas maçãs do rosto sempre em direção a orelha, se quiser tirar o excesso do pó de blush, dê uma assopradinha nas cerdas.

- O para pó é o mais famoso. Ele é bem cheio de cerdas e dá aquele acabamento aveludado na pele. Com movimentos leves e circulares, aplique o pó em todo o rosto. Nas regiões mais oleosas (testa, nariz e queixo) dê uma passada mais caprichada.

- O modelo para sombra tem cerdas macias e arredondadas, permite que a sombra seja aplicada em toda a pálpebra.
Não tem segredo usar esse acessório, basta passar a sombra em toda a pálpebra dos olhos.

- Modelo Côncavo: Este é perfeito para aplicar a maquiagem na parte côncava dos olhos ou delinear os olhos. Ele não é muito básico, mas de qualquer forma faz parte dos pincéis de maquiagem.

- Chanfrado: tem cerdas achatadas com corte diagonal, que ajuda quem quer preencher as sobrancelhas, fazer traços com o delineador cremoso ou em gel e, de quebra, aplicar a sombra rente aos cílios inferiores.

- Modelo de esfumar: ele tem cerdas mais longas e é fofo. Como o próprio nome diz ele é ideal para quem deseja fazer o efeito esfumado com a sombra nos olhos.
Faça movimentos leves e circulares se você quiser dar o efeito degradê na sombra.

- Escova e pente: esse acessório é dois em um! Com a escova você pode arrumar a sobrancelha e com o pente tirar o excesso de máscara de cílios. Prático, não?

- Para lábios: pode ser fino para o contorno dos lábios ou grosso para o preenchimento total do batom na boca.

- Modelo delineador: é usado para quem tem delineador em gel, ele ajuda a fazer os traços nos olhos.

- Modelo Kabuki: é mais usado para aplicação de maquiagem mineral ou pó não compacto, apresenta cerdas bem unidas.
Aplique o produto e faça movimento circulares e leves em todo o rosto.

- Modelo duo fiber: você já deve ter visto um desses que tem as pontas brancas e o resto das cerdas escuras, esse modelo é ideal para espalhar a base deixando um aspecto uniforme e natural. O segredo está na combinação de cerdas naturais com fibra óptica.

Ufa! Depois desta infinita lista de pincéis de maquiagem e as funções de cada um, só resta uma última lição: como limpá-los.

Para conservá-los, basta lavar as cerdas com shampoo neutro ou até mesmo de bebê. Coloque um pouco do shampoo na palma da mão e faça movimentos circulares com as cerdas, retirando depois o excesso do produto e enxágue. Faça isso até que a água saia limpinha. Depois deixe secar em cima de uma tolha.
Duas coisas são bem importantes neste processo: primeiro, evite esfregá-los com força na palma da mão, pois isso pode fazer com que as elas se danifiquem. E segundo, na secagem mantenha-os deitados, já que de qualquer outra forma a água acumulada pode escorrer para o cabo de madeira ou ficar nas cerdas, o que faz com que perca a qualidade do produto.
Se achar esse processo muito demorado e você não tiver paciência ou tempo para tudo isso, existe uma solução mais rápida. Atualmente, já podem ser encontrados nas lojas de cosméticos os lenços higienizantes para cerdas, que apresentam a vantagem de serem práticos e terem secagem rápida.

Agora que os pincéis de maquiagem não são mais um ‘bicho de sete cabeças’, aproveite para conhecer as marcas e os diferentes modelos aqui no Paraíso Feminino.