Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

poncho feminino

72 produtos
Preço
Cor
72 produtos

Poncho Feminino

Os dias frios chegam, e a primeira coisa que fazemos é procurar pelas peças mais quentinhas do armário, e o poncho feminino é uma peça extremamente confortável e adequada tanto para ocasiões especiais e elegantes quanto para os momentos em casa - inclusive para quem trabalha home office e gosta de produzir visuais aconchegantes, porém cheios de estilo.

O poncho feminino é uma vestimenta tradicional da América do Sul: no Brasil, foi usado por bandeirantes, tropeiros e gaúchos, mas é originária dos povos nativos (índios) da região dos Andes. Originalmente é confeccionado em lã rústica e tem um formato retangular com abertura para passar a cabeça; a barra pode ter franjas ou não. Além disso, os modelos coloridos vibrantes são os mais conhecidos, mas com o passar do tempo, a peça foi se popularizando e ganhando outras versões.

Como usar poncho feminino

Sobreposições geralmente são as peças mais fáceis de serem usadas em um visual, já que é só vestir uma boa base e jogá-la por cima para arrematar a produção. Mas, o que muita gente não sabe, que mesmo sendo fácil, existem alguns segredos e truques de styling com acessórios e até mesmo coordenação de peças que deixam o visual com o poncho feminino ainda mais interessante e estiloso. Confira algumas sugestões e inspirações para cada estilo:

  • Básica: Aposte no poncho feminino preto

Sendo o conforto e a discrição as principais características do estilo básico, apostamos que o poncho feminino preto é uma peça curinga no closet, que garantirá visuais comfy e super estilosos. Aposte no clássico combo de blusa básica de malha + calça jeans na modelagem e lavagem de sua preferência, e para deixar a produção mais interessante, invista em uma blusa de gola alta com uma corrente mais delicada e alongada com pingente de pérolas. Nos pés, uma bota de cano baixo, médio ou alto arremata o look com o perfume invernal.

Quanto ao poncho feminino, opte pelos modelos lisos e de lã, mais pesados e quentes, que dispensam o uso de muitas peças por baixo. Para deixar o look mais interessante, você também pode optar pela peça com franjas na barra.

  • Esportiva: Arrase com poncho feminino marrom

Substituindo as blusas de moletom e os corta-ventos típicos dos visuais esportivos, o poncho feminino marrom com modelagem oversized e gola de alfaiataria pode dar um toque elegante e cool ao mesmo tempo, tanto pela cor quanto pelos detalhes de modelagem. Use a sobreposição com uma camiseta básica de malha por baixo na cor bege e com uma calça reta e de caimento mais amplo combinando com a cartela. A fim de deixar o look mais cool, aposte em uma pochete na transversal, em um bucket hat e para finalizar, um tênis chunky nos pés.

Perceba que a base do visual é mais básica, mas o fato da modelagem ser mais over e do look ser complementado por acessórios pertencentes ao universo esportivo, o resultado foi algo cool e elegante.

  • Clássica: Se apaixone pelo poncho feminino xadrez

Elegância é palavra de ordem quando falamos do estilo clássico. E para um look tradicional, porém nada óbvio, invista no poncho feminino xadrez que é uma estampa sofisticada ou em um modelo liso, em tonalidades sóbrias como preto, azul marinho ou vinho. A sobreposição pode ser usada tanto no look de trabalho, combinada com camisa social, calça de alfaiataria e scarpin, quanto em um visual de festa, por cima de um vestido elegante e longo, caso o evento ocorra em uma estação mais gelada.

No caso de peças mais sóbrias, é recomendado que o tecido seja menos rústico e mais espesso, proporcionando mais estrutura à produção, inclusive na área dos ombros.

  • Sexy: Combo poncho feminino + vestido curto

Uma maneira interessante de incorporar o poncho feminino aos visuais mais sensuais é que ele sobreponha um vestido curto, e que ambos tenham mais ou menos o mesmo comprimento: opte por uma cartela mais fechada, com tons intensos de verde, vinho, fúcsia, azul marinho ou preto. E assim como no caso do estilo clássico, opte pelos modelos da sobreposição em tecidos que ofereçam uma maior estrutura, deixando o look com um ar mais austero e imponente, que é equilibrado com o comprimento do vestido, que pode - e deve - ser complementado por uma meia calça no fio que preferir e com uma bota de cano longo ou médio.

A fim de deixar o visual mais casual, mas ainda assim com um toque caliente, opte por usar uma camisa social oversized por baixo do poncho feminino e aposte em acessórios dourados mais delicados, como uma argola mais espessa e correntes tipo ponto de luz.

O poncho feminino de pêlo também se encaixa dentro da proposta, trazendo textura e volume para a parte de cima; mas opte sempre pelas cores escuras para manter o “mistério” dos visuais sexys.

  • Moderna: Look tom sobre tom

Visuais modernos são sempre impactantes e cheios de informação de moda. Para que o poncho feminino incorpore o tom do estilo, opte por um modelo diferente e arrojado, de preferência em tecidos bem estruturados e que proporcionem um caimento rígido. Uma maneira interessante de usar a peça é a transformando de sobreposição em item principal combinado à uma saia midi que tenha o mesmo caimento, e se possível, a mesma cor/tonalidade. Caso queira, marque a silhueta com um cinto grosso e com uma fivela diferente e grande. Nos pés, uma bota arrojada de animal print ou um tênis robusto dão o tom moderno do look.

Para deixar tudo mais interessante, aposte em acessórios como correntes alongadas e robustas, ou brincos grandes e coloridos, que coordenem com a proposta do visual, além do modelo de poncho feminino gola alta para impactar e deixar a produção mais aquecida.

  • Criativa: Resgate o poncho feminino de tricô

O poncho feminino pode ser a peça curinga de inverno mais amada pelas mulheres adeptas ao estilo criativo, já que além da peça oferecer uma versatilidade incrível, ela aparece em modelos, cores e modelagens diferentes de muitas peças convencionais que sempre vemos por aí, isso sem contar a origem histórica do item.

Para um look criativo, opte pelo poncho feminino de tricô ou de crochê com texturas diferentes e mix de linhas coloridas, ou no caso dos modelos em tecido plano, opte pelos que apresentam padronagens e motivos da natureza ou mais abstratos, sempre com muitas cores e bastante informação. A peça pode ser usada sozinha, como um vestido, caso o poncho feminino longo tenha um comprimento adequado, acompanhado de uma meia-calça preta tradicional, ou colorida, que coordene com a cartela do visual. Nos pés, uma bota de cano alto e acessórios nada básicos e coloridos, como mix de colares ou brincos grandes arrematam o composé com muito estilo e acompanham o melhor do mood criativo.

  • Romântica: Faça valer os modelos em tecidos canelados em cores candys

Para um visual casual, comfy e romântico, opte pelo poncho feminino de tricô canelado com manga em cor adocicada como rosa, azul, verde ou lilás. Na parte de baixo, uma blusa básica e com punhos é um detalhe sutil, mas que pode enriquecer o visual. Para combinar com a blusa, use uma calça reta cropped de alfaiataria ou jeans, mas com uma modelagem um pouco mais folgada e arremate o look com um tênis branco casual. A composição clean traz à tona um lado delicado que pode ser complementado com acessórios como um brinco pequeno de pérolas e uma corrente com o mesmo detalhe, além de uma bolsa de mão para carregar o necessário do dia a dia.

O poncho feminino de inverno também pode ser usado em visuais mais delicados com vestidos e sandálias, basta escolher com critério o caimento e espessura do tecido da peça.

Onde comprar poncho feminino

Dúvidas de onde encontrar poncho feminino para chamar de seu? O buscador do Paraíso Feminino tem diversas opções da peça, das mais clássicas às mais criativas e expressivas. Busque e compare marcas, modelos, lojas e preços, e não esqueça de sempre consultar o que já tem no closet para uma compra assertiva e inteligente.