Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

protetor solar

Todas nós sabemos que o uso do protetor solar é extremamente importante, afinal, ele é um produto que ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado por um longo período de exposição ao sol. Além de também evitar tantas complicações como a insolação, queimadu... ...
1836 produtos
Preço
Cor

Protetor Solar

Vale salientar que o protetor solar não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, e sim, todos os dias, até mesmo nos cinzentos e nublados, assim como, no inverno. Dermatologistas especializados na área, afirmam que a eficácia do protetor consiste na dosagem correta que deve ser aplicada sobre o corpo, tudo isso, é claro, levando-se em consideração a cor e o tipo de pele.

Para entender a necessidade de utilizar o protetor solar durante o ano todo, precisamos nos cercar de informação correta, por exemplo, há certo desconhecimento sobre os raios ultravioletas. Enquanto o UVB é mais predominante no verão do que na estação do frio, o UVA incide o ano inteiro e também ao longo de todo o dia. “Antes das 10 e depois das 17 horas, o horário em que teoricamente seria permitido tomar sol livremente, o UVA continua sendo emitido e, como não queima, durante muito tempo achou-se que ele era inofensivo”, explica o dermatologista Sérgio Schalka, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

É é justamente por passar despercebido, que o UVA tem potencial para causar mais estragos à pele. “Como os filtros solares antigos protegiam dos raios UVB, o indivíduo podia ficar mais tempo ao ar livre sem risco de vermelhidão. Enquanto isso, o UVA atingia a derme”, explica o dermatologista Marcus Maia. No inverno, essa ameaça ainda ganha outro componente. “Muitas famílias viajam para o campo e buscam o sol para se aquecer. Mas em locais com altitude elevada o índice ultravioleta sobe”, alerta Maia. Com o caminho livre para essa radiação, os problemas começam a aparecer.

Para garantir que a radiação ultravioleta não cause mais problemas, o primeiro conselho é você conhecer bem seu tipo de pele. Além do tom, é importante consultar um dermatologista para entender os fatores de risco, que vão de cor dos olhos a histórico familiar. No dia a dia, o protetor solar não deve ser esquecido. Daí a necessidade de passá-lo ao menos uma vez pela manhã. 

Tipos de pele e dicas de proteção com o protetor solar para cada um

1 e 2: Peles muito brancas e peles brancas  

Para esses tipos de peles, que jamais se bronzeiam e queimam-se com extrema facilidade, é recomendado o fator de proteção 60, visto que, tais protetores são capazes de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas;

3 e 4: Peles ligeiramente morenas e peles morenas. 

Já essas peles, contam com uma pequena proteção natural. Apesar de queimarem-se com facilidade, podem ficar bronzeadas e, por isso, são protegidas com o fator de proteção 30 que filtra 96% dos raios ultravioletas;

5 e 6: Peles muito morenas e peles negras. 

Essas peles, que ficam bronzeadas com facilidade e raramente se queimam, indica-se o fator de proteção 15, que filtra 87% dos raios ultravioletas, esse já é o suficiente para protegê-las.

A forma correta de aplicar protetor solar

As recomendações de aplicação correta para o protetor solar é:

  • espalhe no corpo e no rosto, sem esquecer orelhas, pés e pescoço, no mínimo 30ml do produto; 

  • use sempre a palma das mãos para aplicar o creme ou o gel; 

  • passe nova camada após contato com a água; 

  • usar o boné que já funciona como fator de proteção 7 para o rosto e 5 para o pescoço.

Onde comprar

No Paraíso Feminino você encontra tudo sobre produtos para a pele das mulheres, marcas renomadas como Episol, L’oreal, La Roche, Neutrogena, Bio Extratus, entre tantas outras, com preços variados, promoções e descontos no nosso outlet, venha já procurar seu protetor solar ideal no nosso buscador e proteja sua pele e a da sua família agora mesmo! 

Em destaque no e-trends