Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Calça

26552 produtos
Preço
Cor
26552 produtos

Calça

Calça


Calça feminina

Uma boa calça feminina é tão coringa quanto o tubinho preto. Ela foi inserida como parte do closet a partir da década de 60 e desde então não saiu de vista. Grande aliada para o dia-a-dia, é um item que não pode faltar no seu guarda-roupas.

Com a entrada da mulher na indústria, a calça se tornou uma das roupas emblemáticas e ganhou o coração feminino em pouco tempo. Existem inúmeras variações da peça feita em diferentes tamanhos e tecidos. O tecido mais popular é o jeans, mas as opções não param por aí: outros tipos de calça de sarja são bem vindos e fazem total diferença em um look, além das diversas malhas, couro e até viscose, que trazem versatilidade às produções, e a trend atemporal pode aparecer em modelos flare, legging, cropped, pantalona, skinny, envelope, jogger, reta, bailarina, wide leg, slouchy, boyfriend, boca de sino, mom jeans, cargo, cigarrete, caqui, saruel, clochard ou cenoura, capri, alfaiataria e pantacourt.

Como usar calça

A regra é eleger as peças que são mais a sua cara e brincar com as combinações e looks diferentes. Prepare-se para as dicas, anote tudinho e torne-se uma expert até o fim deste post.

Qual modelo de calça feminina ideal?

São inúmeras as opções para você escolher. Separamos as principais e mais conhecidas para te dar aquela forcinha. Basta definir qual combina mais com as suas necessidades e com a sua personalidade, e levar o seu modelo preferido direto para o seu armário. Confira: 

Separamos os modelos mais amados do momento, e vamos te dar uma mãozinha para saber qual exemplar é perfeito para você.

Calça alfaiataria

Perfeito para as mulheres que desejam elegância, a calça feminina de alfaiataria, geralmente tem o  corte reto e é muito usada para transmitir formalidade. Ela pode aparecer também em shapes mais justos e curtos, com cintura alta ou não, pregas, zíper, botões, babados estratégicos, assimetria, cintos, fivelas e laços. É possível encontrá-la em cores como o branco, azul, preto, vermelho, roxo, amarelo, caramelo, cinza e rosa, além de estampas como xadrez, geométrica e floral. É a queridinha das mulheres clássicas e que amam peças mais estruturadas.

Uma ótima composição é a calça reta, combinada a um blazer feminino em cores neutras como o pretinho básico ou o azul marinho, uma camisa social, um scarpin e voilá: você está pronta para esbanjar sofisticação. O look também pode ser usado para o dia a dia de trabalho, garantindo muito estilo, sendo o modelo perfeito para quem ainda tem dúvidas sobre qual calça usar com camisa social.

Calça flare

Sucesso absoluto na década de 70, a calça flare - ou calça boca de sino - garantiu seu comeback nos holofotes do mundo fashion há alguns anos. É conhecida pela modelagem que é justa até a altura do joelho, e depois vai ampliando até a barra, ficando bem larga, sem proporções exageradas.

Ela pode ser feita em jeans, veludo, sarja, crepe ou malha, com acabamentos com zíper, bandage, tiras transpassadas, amarrações trançadas, com botões tanto no gancho quanto na barra, só com elástico, destroyed, assimétrica, com babados e aberturas em diferentes tons e lavagens de azul, vermelho, preto, branco, rosa, bege e com estampas e pinturas por ele todo.

Se você se pergunta sobre qual calça jeans feminina veste melhor, a calça hippie valoriza o shape, e com um salto plataforma alonga a silhueta, sobretudo se o sapato for da mesma cor da calça. Os looks monocromáticos são coringas e ideais para a mulher contemporânea, que abusa da elegância de uma maneira moderna e atual. Aposte em combinar a peça com uma blusa fluida e um blazer mais comprido e estruturado, formando um hi-lo interessante. 

A calça flare além de linda, é ótima para quem deseja disfarçar o volume dos quadris! Use e abuse do modelo!

Calça pantalona

A calça pantalona é moderna, elegante e muito feminina. O modelo pode apresentar cintura baixa ou alta, corte reto ou assimétrico, e pode variar entre tecidos mais leves e fluidos, sugerindo uma estética mais despojada, ou aparecer em tramas mais estruturadas e elegantes, propondo um aroma clássico e formal.

Alguns modelos ganham amplitude a partir do cós, outros a partir da altura do quadril, e ambos podem aparecer em sarjas, tecidos leves como viscose e crepe, e até mesmo no veludo. Com laços, botões, elásticos, com cintos, aberturas laterais, transparência, pregas e modelos plus size. Padronagens listradas, florais, geométricas, xadrezes, poás e de folhagens fazem sucesso em cores como azul, vermelho, branco, preto, rosa, laranja, verde, cinza e amarelo, assim como nos modelos lisos.

A peça estampada ou em cores vibrantes traz uma vibe criativa, perfeita para quem gosta de roupas diferenciadas. Os modelos todo coloridos são uma ótima escolha. Com a parte de trás preta, a parte da frente branca e estampas de diferentes cores na altura da cintura e nas laterais, combine a calça e cropped frente única justo com uma sandália de salto na cor preta - a blusa ajudará a disfarçar os ombros largos e a harmonizar a silhueta.

O mix de estampas é arriscado, por isso, cuidado! O recomendável é apostar em peças com os mesmos tons da calça pantalona. Se feito da maneira certa, deixará o look ainda mais incrível, principalmente para as criativas que não têm medo de ousar!


O modelo skinny é um dos favoritos das mulheres. Atemporal e versátil, é justo da coxa ao tornozelo e modela o corpo. Hit na década de 90, se consagrou como uma das opções mais usadas. Existem opções da calça cintura alta, média ou baixa, e geralmente são em couro, jeans ou sarja, e alguns exemplares incorporam detalhes diferenciados como amarrações, aplicações nos bolsos, cadarços ou  acabamento rasgado, colchetes laterais, bordados e barra assimétrica ou desfiada.

As tonalidades e lavagem de azul são inúmeras, mas além dele, cores como vermelho, bege, preto, branco, rosa e até verde compõem looks incríveis. A produção all black além de agradar as mulheres sexys e de ser perfeita para a balada, ainda alonga a silhueta! 

Uma sugestão: combine a calça de couro skinny de cós alto com uma blusa de tule bordado e uma bota cano curto de salto quadrado para arrasar em compromissos noturnos. Para o dia a dia, troque a transparência do tule bordado por uma t-shirt básica e a bota por um tênis casual de cano baixo.

Calça jogger

O confortável nunca esteve tanto na moda. A calça com elástico que já tomou conta de muitas artistas como Anitta e Gigi Hadid, se caracteriza por ser larguinha com elásticos no cós e tornozelos. Pode ser encontrada tanto em modelos esportivos quanto baladeiros, em diversos tecidos e acabamentos como moletom e outras malhas, paetê, linho, veludo, couro sintético, jeans, resinado, com tiras de cores diferentes nas laterais, em preto, branco, verde, azul, cinza, rosa, vinho, amarelo, com desenhos geométricos, camuflados, étnicos, florais, listrados, de cashmere, e muito mais.

A calça jogger cinza, com uma camiseta de banda bem soltinha ou slim, uma jaqueta preta e o tênis casual branco, é o look queridinho das mulheres com estilo mais esportivo, além de trazer o volume desejado ao quadril. Invista já na peça que promete se manter sob os holofotes da moda por boas temporadas.

Calça boyfriend

É a calça feminina jeans que possui um corte despojado e folgado, e na maioria das vezes aparece no modelo de calça destroyed. É perfeito para dar um toque fresh ao look. Cintura alta ou baixa, lisa, desfiadas, rasgadas, com cadarços, rebites, aplicação de tecido, franjas, listras verticais, barra dobrada, desenhos de estrela, patches, bordados e muito mais. Em azul, vermelho, branco, preto e bicolor.

A calça feminina boyfriend rasgada combina com um mocassim metalizado, uma camisa chemise com amarração ou uma t-shirt podrinha, uma bolsa carteira e uma corrente chunky para finalizar em grande estilo a produção. Ideal para quem gosta de looks básicos, confortáveis, mas cheios de estilo e personalidade.

Calça  envelope

O modelo de calça envelope anda super em alta. Também conhecida como pareô, assim como a saia, a peça é caracterizada por ser aberta e ter amarrações na frente e atrás que a transformam num modelo elegante e cheio de leveza. Curta ou comprida, de tecidos leves ou não, com babados, detalhes em pesponto, lisos e estampados em preto, azul, vermelho, branco, rosa, verde, geométricos e florais. Como a calça naturalmente forma uma fenda em ambas as pernas, é uma boa opção para as baixinhas e para deixar o calçado à mostra.

A calça com fenda na cor rosa com estampas florais, uma blusa ciganinha com babados e mangas bufantes, uma mule com ou sem salto em tonalidade nude, e uma bolsa tiracolo arremata o look de maneira impecável.

Calça social

Um outro coringa no armário feminino. A calça social feminina está muito presente nos visuais para o trabalho, já que transmitem formalidade e elegância. Os modelos podem ser feitos de oxford ou outros tecidos de alfaiataria, geralmente em tons sóbrios: bege, marrom, preto, cinza ou azul marinho.

A peça em geral, traz cortes retos, por isso é ideal para quem tem ombros largos. Modelos um pouco mais justos podem ser melhores para quem tem os ombros mais estreitos.

Calça pantacourt

A calça pantacourt é a variação mais curta da calça pantalona. A barra do modelo varia entre ficar abaixo do joelho e acima do tornozelo, e possui também um corte reto e aparece em tecidos leves e com movimento, ou em tramas mais pesadas e estruturadas, que proporcionam um caimento mais rígido. Alguns modelos são feitos também de tecidos sociais e em malha, criando um leque de opções.

A calça pantacourt deixou de ser uma tendência para se tornar um item atemporal no guarda roupas feminino. Vale a pena investir!

Calça clochard

Outra calça feminina que anda super em alta é a clochard. O modelo se assemelha muito à calça cenoura, tem cintura alta e desce justa até a canela. Possui também amarração na cintura que torna a peça ainda mais moderna, além do detalhe de pregas/babados que acompanham o cós, deixando a cintura da peça ainda mais alta. O hit valoriza as pernas e conferem volume para o quadril. Escolha entre modelos neutros em tons de preto, bege ou azul marinho, ou os mais ousados em tons de vermelho, salmão ou laranja.

O modelo traz uma superfície diferente ao composé e é extremamente versátil: fica ótimo em composições mais despojadas com cropped e tênis, mas também complementa visuais formais com camisas e blusas elegantes e salto alto.

Calça de moletom

Esse é de longe o modelo mais confortável. A calça de moletom feminina, além de proteger suas pernas do frio, traz melhor mobilidade e bem-estar. E se engana quem pensa que a calça é um pijama. O item pode sair às ruas com t-shirts e tênis descolados, ou com top esportivo e jaqueta bomber, que modernizam o outfit. Há também a calça feminina jogger de moletom mas que fica mais justa na canela por ser um modelo de calça com elástico na perna. Escolha a sua preferida!

Calça baggy

A calça baggy é um modelo mais soltinho, que tem a modelagem mais reta e ampla desde a cintura até a barra. Ela exala uma estética mais despojada e casual e pode ser encontrada principalmente em jeans e sarja, mas também vemos modelos mais confortáveis em moletom.

O modelo fica ótimo inserido em visuais mais casuais e básicos, combinando a calça com cropped, camisetas básicas e tênis ou botas de cano médio, junto a acessórios atuais, como correntes e brincos robustos ou itens coloridos de miçangas.

Calça bailarina

O conforto é uma das características mais procuradas da temporada, e com isso, diversas tendências reaparecem de maneira atualizada, e dentre elas está a calça bailarina, que veio direto dos anos 1990 e dos estúdios de dança. A modelagem da peça é tipo flare, mais justa nas coxas, e do joelho até a barra vai abrindo em formato de sino.

Seu grande diferencial é que por ser uma peça herdada do universo da dança, ela oferece opções em malhas confortáveis e que permitem ao corpo um movimento mais fluido, sendo adequada para o home office, pois oferece conforto e um look mais arrumadinho ao mesmo tempo.

Calça cargo

Tem um bom tempo que a calça cargo é um dos modelos mais procurados por quem curte looks básicos ou com nuance esportiva. A calça com bolso lateral tem uma modelagem mais soltinha e alguns modelos contam com elástico nos tornozelos e no cós, outras têm braguilha e são retas na barra.

O interessante da peça é usá-la com outras mais refinadas, como camisas ou blusas mais românticas, fazendo um hi-lo interessante. Porém, as composições esportivas com croppeds, bodys e tênis também ficam incríveis nos visuais do dia a dia.

Calça legging

Sempre em malha, a calça legging ou calça esportiva tem uma modelagem bem justa ao corpo, e é adequada para a prática de esportes, danças e exercícios físicos. Alguns modelos também fazem conjunto perfeito com blusas, camisas e moletons mais compridos e soltinhos, que podem ser usados no dia a dia fora do contexto da prática de exercícios.

A calça para academia pode ser encontrada em diferentes modelos, detalhes, cores e malhas, que deixam o visual ora mais básico, ora mais moderno, ousado e criativo.

Calça slouchy

A calça slouchy parece bastante com a mom, mas tem algumas características particulares, como a cintura alta, a pence ou prega abaixo do cós, uma modelagem bem soltinha e ampla, mas que dá uma leve afunilada na barra. O modelo é encontrado principalmente no jeans e tem uma pegada bem casual, sendo perfeita para looks despojados do dia a dia.

Calça mom

Já tem um bom tempo que a calça mom ganhou nossos corações, principalmente pela memória afetiva que a peça nos remete, parecendo ter saído diretamente do closet das mamães dos anos 1980 e 1990. Sua modelagem é ampla e pode ser encontrada em shapes mais justos ou oversized. A peça é encontrada principalmente em jeans ou sarja.

Calça wide leg

A favorita das tendências de outono/inverno 2021, a calça wide leg tem a essência da temporada: uma modelagem ampla e mais reta, que não marca o corpo e exala conforto e uma estética mais despojada e casual, perfeita para os looks informais do dia a dia. Dos modelos tradicionais com lavagem clássica aos mais modernos com correntes e bolsos vazados, a peça é a mais desejada para compor looks atuais que inspiram o mood da temporada.

Calça saruel

Entre o final dos anos 2000 e meados dos anos 2010 a calça saruel fez bastante sucesso. Geralmente a peça é encontrada em tecidos leves e fluidos ou em malhas confortáveis. A modelagem tem o gancho bem solto e amplo, e a parte das pernas mais justa no corpo, formando um volume no quadril. Não é um dos modelos preferidos da temporada e não há indícios de que a peça terá retorno para o mundo fashion. Será que a trend volta nos anos 2020?

Calça com corrente

Existem diversos modelos de calça com corrente. Na temporada atual, a forma mais vista da peça são nas calças com bolso faca vazado, mostrando parte do corpo de maneira proposital. Em alguns modelos, a parte vazada é decorada com correntes mais robustas.

Calça com cinto

Diversos modelos de calça já vem com cinto, seja ela jeans, em sarja ou em tecidos mais leves como algodão ou linho. O modelo clochard é uma das peças que já vem com um cinto do próprio tecido para amarração.


Sugerindo uma estética preppy, a calça com suspensório pode ser mais slim e justa ao corpo, ou bem ampla, como é o caso da pantalona e fica ótima com blusas mais justas de gola alta ou até mesmo com modelos mais românticos com babados, franzidos e golas arrojadas em tecidos estruturados ou mais fluidos e translúcidos.

Calça para gestante

Os modelos ideais de calça para gestante são os que têm elástico na cintura, para acomodar a barriga de maneira confortável e também os exemplares de calça larga. Evite tecidos muito grossos e rígidos como é o caso do jeans, e prefira modelos da calça jogger, envelope, pantacourt ou pantalona em tecidos leves e fluidos, como o crepe, a viscose, o linho e alguns tipos de algodão, além é claro das malhas como o moletom.

Calça capri

Famosa nos anos 1990 e 2000, a calça capri é mais justa ao corpo e tem o comprimento midi, um pouco mais curto que os modelos tradicionais. O termo não é mais tão comum porque a peça passou por algumas transformações e hoje recebe o nome de cropped e apresenta variações na modelagem.

Calça slim

Similar à calça skinny, a calça slim é um pouco mais larguinha, e ao invés de acompanhar as curvas do corpo, tem uma modelagem mais reta, porém ajustada.


Calça xadrez

Muitas calças podem ser xadrez, pois a padronagem pode aparecer estampada em diferentes tecidos, mas a mais comum é a de flanela, um tecido quente e adequado para os dias mais frios, porém, nada impede que a peça seja usada também no calor com croppeds e partes de cima mais fresquinhas.

O modelo é um clássico atemporal adequado para quem curte visuais mais básicos e esportivos.


Qual calça está na moda

Agora que você conhece todos os tipos de calça, saiba mais sobre os modelos mais procurados nos últimos tempos:

  1. Calça wide leg jeans;
  2. Calça slouchy;
  3. Calça mom;
  4. Calça cargo;
  5. Calça jogger;
  6. Calça pantalona;
  7. Calça alfaiataria.

5 ocasiões para usar a calça feminina


  • Trabalho
O escritório pede formalidade e elegância na hora de escolher a calça para trabalho. Para o office look, o segredo é apostar em modelos de calça de alfaiataria e sociais, que mantêm a sua produção sóbria e com muita austeridade. Combine uma calça social preta tradicional com uma camisa com laço na gola, para trazer feminilidade ao mood.

Nos pés, um scarpin de bico fino e revestimento em verniz finaliza com poder. Para uma composição moderna, caso seu estilo seja fashion, escolha uma calça de alfaiataria e um blazer oversized com uma t-shirt branca para quebrar um pouco a formalidade.

  • Happy Hour
Diversão com os colegas depois de um dia cansativo no trabalho? O look pede descontração e um toque de alegria. Opte por uma calça pantacourt de fundo escuro e listras coloridas, combinada a um cropped básico e uma jaqueta jeans. Acessórios como um maxi colar divertido, ou como um brinco extravagante, tiram o visual da normalidade e mostram toda sua personalidade. Nos pés, escolha o que preferir: um tênis ou um salto grosso tratorado pra lá de poderoso. Se preferir um look mais comfy, escolha uma calça feminina clochard com um body justo de tricô e uma mule nos pés. Siga o seu estilo!

  • Casual
A rotina do dia a dia combina com uma produção confortável, urbana e descolada. Um outfit à prova de erros é um look com calça skinny, versátil e segura. Jeans justo + t-shirt cool e um Adidas Superstar são o combo perfeito para a mulher esportiva e urbana, que gosta de estar moderna.

Acessórios como argolas e correntes finalizam a composição com muita atitude e originalidade. Para quem gosta de mais ousadia no dia a dia, escolha uma calça feminina pantalona azul marinho para combinar com um cropped vermelho, e nos pés um tênis branco, que dá o toque esportivo na medida certa. Finalize o mood navy descolado com acessórios dourados e arrase por onde passar. Ah, se quiser deixar o composé mais interessante, jogue um quimono preto por cima!

  • Balada
Quem disse que a pista de dança não é lugar para usar calça? Revestimento em vinil ou peças em couro são ideais para arrasar na balada. Escolha modelos com amarrações, que transmitam sensualidade e poder nos visuais. Na parte de cima, opte por um cropped decotado ou aquele body do verão que você não usa há muito tempo, com decote nas costas. Nos pés, as botas de cano curto e salto grosso em tons de vermelho ou branco são os calçados perfeitos para finalizar o outfit. Capriche na make e invista em colares de strass e brincos de impacto, arrematando o visual at night.

  • Almoço em família
Estar com a família é um momento importante e pede uma composição descontraída, mas muito bem arrumada. Que tal optar pela calça clochard? A peça com amarração é elegante na medida certa, e em tons neutros torna-se versátil e pode compor diversas combinações. 

Se quiser um mood romântico, escolha uma blusa com alças que traga detalhes rendados, florais e doces, para inserir feminilidade. Nos pés, uma anabela finaliza o visual adequado aos dias de verão, enquanto um oxford pode ser uma ótima escolha para os dias mais frios. Mas, se o seu estilo é moderno, combine uma calça feminina clochard preta com uma camiseta de frase descolada. Nos pés, um Vans finaliza bem o mood fashion. Aposte em acessórios naturais e coloridos para levar alegria à reunião em família.

Onde comprar calça feminina?

Agora que você já sabe todos os modelos que pode escolher, e como combiná-los, precisa saber onde pode comprar pelo melhor preço. O Paraíso Feminino é um buscador de moda feminino que não realiza vendas, mas reúne as melhores lojas virtuais de marcas nacionais e internacionais. Aqui comparamos os preços e você escolhe sua calça feminina favorita. Para conferir promoções, visite nosso outlet. Não perca tempo! Busque já!
Busque também por: