Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Saia

9958 produtos
Preço
Cor
9958 produtos

Saia

As saias Além de lindas, são democráticas, pois, para cada tipo de corpo existe um modelo. Escolha já a sua e desfile linda, leve e solta por aí!
Peça de roupa feminina e amada pelas mulheres, a saia é versátil e pode compor inúmeros visuais diferentes. Do verão ao inverno, ela aparece nos looks do dia, de trabalho ou de ocasiões festivas, sempre conferindo delicadeza e muito poder feminino.

Saia longa, curta, de couro, de tweed, com aplicações, de cintura alta, estampadas, evasê ou midi, elas são ícones de estilo e bom gosto. Um dos modelos que reinam na temporada atual é a saia midi, seja ela de modelagem mais reta e simples, ou com babados, assimetrias e estampas: elas figuram desde os looks mais despojados até os mais elegantes.

Junto com os vestidos, esta peça, há centenas de anos atrás, era exclusiva do guarda roupa da mulher, somente com o passar do tempo e com a necessidade de maior locomoção e desejo de praticidade que vieram à tona as calças compridas.

Apesar de parecer que a saia não tem nenhum segredo na hora de fazer a montagem do look, algumas mulheres alegam que não as usam por não saber como, por vergonha e também por falta de costume. Mas se você pensar bem, se não começar a usar em algum momento nunca terá o costume. O importante é dar o primeiro passo em direção à superação de seus medos. Afinal, se você estiver se sentindo bem, o que importa o que os outros vão pensar? E pense mais uma coisa: sempre terá alguém que irá admirar a sua coragem, e melhor ainda: irá se inspirar nela.

Aqui no Paraíso Feminino você não só vai encontrar o modelo de saia que mais gosta, como ainda comprar pelo menor preço da internet e aprender como usar da melhor forma a sua peça.


Quais modelos de saia posso escolher?

Para escolher a saia que mais combina com a sua personalidade, e que será muito útil no seu guarda-roupa, é preciso entender quais as opções você tem. São inúmeros modelos, que variam entre modelagem, detalhes, comprimentos, tecidos e aviamentos, mas selecionamos abaixo os principais e mais procurados. Confira agora mesmo:

Saia longa

Os modelos de saia longa podem ser formais ou não. As saias de malha, ou de outros tecidos mais casuais, estampadas ou não, conferem mais descontração e podem ser usadas no dia a dia ou em passeios ao ar livre. Já as saias mais elaboradas, feitas com renda, viscose, tecidos mais estruturados ou que tenham detalhes luxuosos como as pedrarias, podem ir facilmente para festas e eventos que exigem mais formalidade, como casamentos ou formaturas.


Saia midi

A saia midi tem como característica o comprimento médio, logo abaixo do joelho. É um modelo que transmite muita feminilidade, e é perfeita para o ambiente de trabalho nos dias de calor, já que tem o comprimento ideal para isso. Porém, também pode ser usada no dia a dia com tênis ou mules, e na moda festa, optando por modelos em tecidos refinados e fluidos, combinando a peça com calçados elegantes como scarpins ou sandálias de tiras.

Saia curta

Queridinha das mulheres brasileiras, a saia curta é a peça chave para diversos looks, ainda mais quando as temperaturas estão nas alturas. Esse modelo de saia pode ser feito de diversos materiais, do couro ao jeans, e é perfeita para ocasiões como: dia a dia, por ser uma peça casual, happy hour com a galera do escritório, ou até mesmo para a balada. Valoriza as pernas e é a escolha certa para as mulheres baixinhas, já que ajuda a alongar a silhueta, por deixá-las à mostra.

Saia de couro

A saia de couro é um clássico, e vive no melhor up and down no mundo fashion. Faz parte do armário da mulher sexy, que adora o poder que o couro confere. Modelos como a saia curta de couro nunca sai de moda e está sempre dando as caras no street style. É uma opção perfeita para ser usada no inverno, com meias e calçados pesados como as botas. A midi de couro pode tranquilamente ir para o escritório, quebrando a formalidade sem perder a elegância.

Saia lápis

Justa e valorizando o corpo, a saia lápis está presente em 9 de 10 guarda-roupas das mulheres clássicas. Geralmente seu comprimento chega até a altura do joelho, sendo assim, uma peça ideal para inserir no office look com outros itens formais, como a camisa de botões. Pode ser feita de tecidos sociais como o oxford, ou em tramas mais maleáveis, como lã fina ou algodão, sendo assim, mais casual. É um dos modelos mais tradicionais no armário feminino, sendo um ótimo investimento.

Saia envelope

Os modelos envelope andam super em alta, inclusive as saias. Com design diferenciado e amarração, a saia envelope é moderna e super interessante para fugir do básico. Escolha uma saia envelope curta, se quiser algo mais descontraído e descolado, combinando com t-shirt e outros itens urbanos. Já os modelos mais longos conferem mais elegância, e um mood mais arrumadinho para o visual. Combine com ciganinhas, body e camisas.

Saia jeans

Por último, mas não menos importante, a saia jeans: uma das favoritas das mulheres, a peça é um coringa no guarda-roupa. Urbana, versátil, e pra lá de feminina, a saia jeans vai do passeio no parque à balada do fim de semana sem complicações. Pode ser combinada com t-shirt, jaqueta de couro e over the knee para ser usada à noite, e de dia cria uma composição incrível com croppeds, ciganinhas ou bodys. Se quer uma saia que vai te render muitas produções, escolha a opção em jeans na sua lavagem e modelagem preferida. Complemente a peça com acessórios com cintos ou lenços.

Saia godê

Também conhecida como saia rodada, o modelo godê é extremamente feminino, com uma modelagem que marca bem a cintura e com o comprimento que se abre conforme vai chegando à barra da peça. No comprimento midi, ela exala uma estética extremamente romântica, ainda mais quando a cartela de cores do look inclui tonalidades pastel ou tons terrosos. Para quem quer apostar no modelo curto, vale a pena investir nas estampas xadrez ou em cores lisas e sóbrias para exalar uma imagem moderna. Complemente o visual com calçados mais robustos como coturnos ou com as botas over the knee e meia-calça durante os dias mais frios. No verão, sandálias plataforma ou de salto quadrado são ótimas opções para arrematar o composé.

Saia com pregas

Com uma aparência colegial, a saia com pregas pode ser longa, midi ou curta. O primeiro modelo transmite uma imagem moderna ou criativa, tudo depende da cartela de cores e da composição investida de modo geral. A midi pode ser extremamente romântica: combine-a com sandálias de tiras finas ou um scarpin mais delicado como o slingback de salto quadrado com tiras no tornozelo. A saia curta com pregas voltou há pouco tempo para os holofotes da moda e transmite uma estética bastante jovial: invista em uma composição moderna com uma camisa branca + pullover de tricô + coturnos.

Saia plissada

Diferente da saia de pregas que tem dobras costuradas, o efeito plissado é obtido através da dobradura do tecido aquecido e resfriado logo a seguir, mantendo as marcas das dobras, proporcionando o característico plissê. O modelo é bastante delicado e exala romantismo, mas para quem curte uma pegada mais moderna, clássica ou até mesmo básica, basta investir em cores sóbrias, neutras ou escuras, meio à composições com silhueta retangular ou até mesmo triângulo invertido, além de ser super interessante apostar em um look com camadas, deixando a saia trazer uma textura arrojada ao composé.

Saia mullet

O modelo consiste numa modelagem mais curta na frente e longa atrás. Geralmente a saia mullet aparece em tecidos mais fluidos, em modelagens básicas ou com detalhes, como os próprios babados. A peça é perfeita para looks de verão, com tênis, mules ou sandálias, sejam elas de salto ou rasteirinhas.

Saia pareô

Bem parecida com a saia envelope, o modelo pareô tem a modelagem transpassada e tiras de tecido no cós para amarrar a peça ao corpo. Geralmente a peça é confeccionada em tecidos mais fluidos, pois são bem usadas durante o verão, principalmente na praia, por sua praticidade no vestir, e por ser um ótimo complemento ao beachwear.

Saia de tule

Embora o primeiro pensamento que venha à mente quando falamos em saia de tule, seja aquele modelo mais armado, porém, existem tules mais fluidos que figuram saias leves e translúcidas, sejam elas lisas ou estampadas. Invista na transparência da malha para elaborar looks modernos com botas, jaquetas de couro e produzir visuais com tonalidades mais fechadas e impactantes.

Saia shorts

Também conhecido como short saia, o modelo tem a aparência da saia, mas com o conforto do shorts. É perfeito para quem busca por composições mais femininas, seja na casualidade, em modelos em jeans ou em tecidos mais fluidos e despojados como a viscose, ou em ocasiões mais formais, em tramas e modelagens de alfaiataria, perfeitos para combinar com blazer, blusas de seda e uma sandália de tiras e salto fino.


Saia: como usar?

Ok, você já escolheu sua saia preferida, agora falta saber como inseri-la em diferentes ocasiões. Reunimos algumas dicas de looks para você anotar a receitinha infalível e nunca mais derrapar no quesito estilo. Prepare-se para arrasar por onde for!

  • Trabalho
O escritório com dress code formal pede itens clássicos, portanto, o ideal nesse caso, é optar por uma saia de alfaiataria na modelagem lápis, ou por uma midi de tons sóbrios. Ambos os modelos ficam incríveis se combinados com camisas sociais e blazer, além de transmitirem uma certa formalidade no look, sem perder a feminilidade: é a união perfeita para seguir o dress code e continuar maravilhosa. Mas, se você pode trabalhar com um outfit mais descontraído, opte por uma saia de couro midi, combine com uma t-shirt bem descolada e arremate com acessórios divertidos. Criando assim uma combinação com personalidade e muito estilo!

Para sair do óbvio no ambiente de trabalho que tem um dress code mais flexível, que tal apostar na saia com suspensório? Opte por modelos no comprimento midi em tecidos mais grossos e com caimento pesado, em cores neutras e sóbrias ou em estampas clássicas. Combine a peça com uma blusa de tricô de gola alta por baixo, seja ela com ou sem manga. Finalize com um slingback branco de salto quadrado e brincos grandes em cores vibrantes.

  • Happy hour
Vai sair com os colegas depois do trabalho? Aproveite esse momento de descontração apostando na saia envelope ou na saia com fenda, pois ambas ajudam a criar um visual cheio de personalidade. Escolha um modelo curto ou midi com estampas e muitas cores, trazendo alegria para a sua semana. Combine com croppeds estampados ou regatas leves com detalhes femininos, como babados, renda e aplicações. A saia envelope longa é mais elegante e em tons neutros como o preto ficam incríveis com um poderoso body decotado, equilibrando proporções. Uma escolha perfeita para as mulheres baixinhas que tem pouco volume no quadril. Deixe sua criatividade comandar e componha um look todinho seu.

  • Date
Para um encontro romântico, o melhor é apostar em um outfit desse estilo, não é mesmo? Aposte em saias rodadas ou godê em tons femininos e poderosos como o rosa, vermelho ou rosê. Renda, babados, aplicações de flores, laços ou pérolas valorizam ainda mais a peça e tiram o visual do sério, conferindo toda delicadeza nesse dia tão repleto de romance. 

Combine a saia com uma camisa gola padre, ou com uma ciganinha com babados se preferir algo menos sóbrio. Calçados como scarpin de bico arredondado ou um sapato boneca são opções ótimas para arrematar a produção. Se sua vibe é mais comfy, aposte na combinação de saia com tênis de com estampa floral, que deixa seus pés mais à vontade. Acessórios dourados delicados, ou pérolas são a escolha perfeita para decorar seu visual. Aposte sem medo e tenha um encontro incrível!

Outra opção interessante para se apostar num date, é na saia tweed, principalmente durante os dias mais frios: opte pela peça no comprimento curto e combine-a com uma meia calça preta e botas no modelo de sua preferência. Na parte de cima, uma blusa de gola alta e um blazer finalizam o look moderno e cheio de personalidade. Acessórios como uma tiara bordada e brincos grandes deixam a produção ainda mais autêntica.

  • Shopping com as amigas
Vai passear com as amigas e quer arrasar nos corredores do shopping? Opte pela clássica mini saia jeans. Modelos assimétricos, ou construídos com retalhos de denim em diversas lavagens andam super em alta e ainda fogem do tradicional azul claro. Saias com barra desfiada também são boas alternativas. As possibilidades de combinação são muitas: saia com cropped, t-shirts descoladas, batas estampadas, body com as costas à mostra ou ciganinhas. Escolha qual tem mais a ver com o seu estilo e se joga! Nos pés, o tênis é a melhor opção para andar muito no shopping sem se cansar. Enquanto sobre os acessórios, escolha aqueles que mais dizem sobre sua personalidade.

  • Balada no fim de semana
Chegou o fim de semana, hora de sair, extravasar e curtir como se não houvesse amanhã. Aposte na clássica saia preta, que pode inclusive, ser curta em couro, perfeita para a balada. Combine com croppeds com muita renda, paetê e brilho, ou com camisetas com recortes, se sua vibe for mais cool. Para variar um pouco, ouse escolhendo uma saia animal print combinada a uma regata preta e jaqueta de couro, ou uma jaqueta envernizada.

Para as fashionistas, a saia xadrez em tons de amarelo, azul ou vermelho também podem ser uma opção. Combine com um cropped branco e uma jaqueta jeans ou até mesmo com um blazer, exalando algo mais elegante. Para finalizar, aposte na combinação de saia com bota de salto grosso para arrematar o visual com maestria. E que tal acessórios de impacto para deixar seu look balada ainda mais incrível? Prepare-se que a noite é sua!

Outro segmento que se destaca é o vestuário evangélico, que se encarrega de produzir saias maravilhosas para que suas fiéis não fiquem presas apenas às opções de vestidos. Como você poderá conferir, existem marcas especializadas neste ramo e que lançam coleções regulares. Você poderá apostar no estilo ladylike, que no caso são as femininas e mais românticas. Abuse de cortes como a saia com babado combinados à um body de manga longa. Finalize com acessórios como maxi colares e um sapato de salto quadrado em couro e você receberá elogios como nunca!

Que saia está na moda?

De maneira geral, as saias em alta na temporada atual são os comprimentos curto e midi. Ambos figuram tanto em looks casuais quanto festivos, dando uma atenção especial à saia midi e sua aparência adequada e elegante no ambiente de trabalho. O modelo evasê, envelope, plissado e com pregas são os mais desejados atualmente, principalmente no frio, são combinados com meia-calça, camisas oversized e blusas de tricô com modelagem ampla.

Que saia combina com meu corpo?

Nós não acreditamos em limitar nossas escolhas por conta do formato do nosso corpo, afinal, a roupa tem que se adequar à gente, e não o contrário! Porém, para quem gosta de entender sobre modelagens e sobre como elas se comportam em cada tipo de corpo, basta entender que todo modelo com mais volume, como a saia plissada e com pregas, proporcionam ainda mais volume aos quadris, enquanto as de caimento reto deixam a silhueta mais longilínea, principalmente se conter fendas ou estampas verticais.

O modelo midi logo abaixo do joelho é indicado para quem não quer parecer tão baixinha, enquanto os que chegam mais próximo do tornozelo fazem um corte na silhueta, dando a impressão de alguns centímetros a menos de altura. Mas novamente: não se prenda às "regras": use os comprimentos que quiser e que mais representam seu estilo. Ame seu corpo e valorize-o sendo livre nas suas escolhas e vestindo roupas lindas!

Onde comprar saias

Quer saber onde encontrar a peça dos seus sonhos pelo menor preço? Você está no lugar certo: o Paraíso Feminino reúne diversas marcas renomadas nacionalmente e internacionalmente para você escolher sua saia preferida. Busque agora mesmo e se encante com nosso paraíso, feito todinho pra você!
Busque também por: