Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Saia Longa

1974 produtos
Preço
Cor
1974 produtos

Saia Longa

Atemporal, a saia longa também é extremamente versátil: transita entre todas as estações e fica ótima tanto em propostas de inverno, com bota e calçados mais fechados, quanto no verão, em tecidos fluidos e composições frescas e despojadas. Pelo comprimento longo, oferece elegância até mesmo na casualidade. É possível encontrar desde opções lisas e clássicas até as mais estampadas e alegres. Uma coisa é certa: a saia faz parte da maioria dos closets da mulher brasileira.

Ela pode ganhar novas releituras e se destacar a cada estação, mas como usar a saia longa mais adequada para cada tipo de corpo? Leia esta matéria até o final!
Ela uma ótima escolha tanto para dias mais frios em que casa super bem com uma linda bota cano curto, além de ser peça essencial nos dias mais quentes em que combinada com uma rasteirinha deixa o look fresco e descontraído.
Outro mito que envolve essa roupa é que ela não pode ser usada por baixinhas, mas não se engane até nisso ela é democrática e vamos te provar!
Embora atemporais, as vezes elas ganham força e se destacam ainda mais na estação. Como elas estão em alta vamos dar as dicas de como usar esta peça indispensável do guarda roupas feminino.
Elas são encontradas em diversos tecidos e modelos, por isso escolha a opção certa para cada ocasião adequando sempre a melhor peça ao seu corpo.

A saia longa certa  para cada ocasião

A saia longa certa para cada ocasião
Os modelos longos são encontrados em diversos tecidos e modelos, por isso faça a  escolha certa para cada ocasião, adequando sempre a melhor peça ao evento em questão.

Saia longa para festa
As saias longas mais clássicas fazem o estilo noite ou festa, e nesta categoria temos as saias de tecidos nobres como lurex, tafetá, paetê e a saia longa de tule. O modelo de paetê é bastante versátil e se você não sabe com qual blusa usar com saia longa, saiba que a camisa chiffon ou outros tecidos fluidos como a seda, por exemplo, casam super bem com a peça. E qual sapato usar com saia longa? A melhor escolha para esta produção são as sandálias ou scarpins, e os acessórios como clutch, brincos e colares não podem ficar de fora.

Já os modelos de saia longa de renda, tafetá e novamente o tule, ficam incríveis com corpete tomara que caia, que pode ser liso ou com bordado, garantindo um visual mais sofisticado, principalmente se usado com uma sandália de salto com tiras, strass, ou pedraria.

Os tecidos fluidos são extremamente românticos e elegantes, independente da cor escolhida. Se você optar pelo modelo de saia longa preta, por exemplo, irá mesclar delicadeza com modernidade, e poderá formar um cropped e saia longa conjunto interessantíssimo para a ocasião, super fora do convencional. Complemente a dupla com acessórios mais elegantes e refinados, e finalize o composé com uma sandália de salto e tiras finas.

O cropped e saia longa para casamento é inusitado e pode ser uma ótima oportunidade para você apostar no estilo fashionista em ocasiões especiais.

Opção fashionista
Os modelos de saia longa cintura alta combinados com um top cropped ficam um arraso, mas atenção: o ideal é deixar aparecer só um pouquinho da barriga para o resultado ser o ousado na medida certa! Outra opção que vem ganhando espaço no feed do Instagram das influencers são as modelagens da saia longa transparente. O shape soltinho com um forro mais curto e justo embaixo deixam a mulher discretamente sensual.

Se você quer inserir uma pitada de fashionismo ao composé, aposte na saia longa animal print em tecido com acabamento diferente e mais glam, como a seda ou o cetim, por exemplo, e combine-a com blusas com babados em cores vibrantes e intensas, além de acessórios irreverentes e ousados.

No dia a dia
  • Saia longa com tênis
Quem deseja adotar a peça no dia a dia pode investir sem medo porque opções não faltam, ainda mais para combinar com tênis. O truque para apostar na saia longa em compromissos diurnos, é optar por tecidos mais leves, como a saia longa viscose. Elas ficam ótimas com uma regatinha lisa, camisas e uma bolsa tiracolo. Nos pés, pode-se optar por sandálias, rasteirinhas, sapatilhas ou oxfords. Neste look cabem até vários tipos de chapéus e sobreposições.

Quem procura por algo mais sensual, mas ainda assim confortável, pode apostar na saia longa malha, que pede por uma parte de cima em tecido plano, como camisa, ou uma t-shirt, mas em modelagem mais ampla, trazendo modernidade ao composé. O look finalizado com tênis torna-se adequado para qualquer compromisso na casualidade.

Para um estilo romântico a dica é optar por uma saia longa evasê ou godê com estampa floral que pode ser rodada ou corte reto, fica ótima com blusa regata lisa e bolsa tiracolo, nos pés pode optar por sandálias, rasteirinhas, sapatilhas ou oxfords. Neste look cabem até vários tipos de chapéus. Se quiser ainda mais o estilo lady like opte pela saia longa plissada aliada a uma t-shirt, o cinto de metal e uma sapatilha de bico fino nos pés é a opção certa para arrasar.

Look urbano e folk

  • Saia longa boho
Para um estilo mais street, aposte numa modelagem mais ampla e lisa com cinto e blusa jeans. Também dá para usar com uma blusa mais larguinha, colocando só a parte da frente por dentro da saia, e por cima uma jaqueta de couro combinada com bota, e para arrematar o visual, escolha um lindo cachecol.

Para um estilo folk vale apostar em uma saia longa tipo cigana de chamois, com coturno, sobretudo com estampa étnica e bolsa de couro com franjas.


Como usar saia longa no inverno

Embora atemporal, às vezes a saia longa ganha força e se destaca ainda mais em temporadas específicas. Como ela está em alta, vamos dar as dicas de como usá-la e torná-la ainda mais indispensável no guarda-roupas feminino. A peça é encontrada em diversos tecidos e modelos, por isso escolha a opção certa para cada ocasião, adequando sempre a melhor peça ao seu corpo.

A saia longa é uma ótima escolha para os dias mais frios, e combina super bem com botas, sejam as de cano curto, médio ou longo, além de poder contar com o auxílio das meia-calças mais grossas no caso dos dias gélidos. Aqui vão algumas opções para você apostar na peça e esbanjar estilo no inverno:

  • Saia longa xadrez
O xadrez aparece durante o ano todo em todas as estações, mas é fato que ele é característico do inverno, e traz ainda mais elegância para os dias mais frios. Portanto, que tal apostar na peça e combinar a saia longa com bota e um suéter de tricô para completar o look quentinho e comfy?

Uma outra opção para se usar nos dias mais frios são os modelos de saia longa plissada: o modelo exala romantismo, seja em cores lisas ou com estampas variadas. Também é possível combiná-la com botas para deixar o look mais quentinho. Se você gosta de mesclar romantismo com outros estilos, aposte na dupla saia longa com coturno e insira um tom mais dramático ao composé. Arremate a produção com uma poderosa jaqueta de couro e tire a saia do óbvio!

  • Saia longa floral
Talvez a sugestão mais óbvia seria usar a saia longa floral nos dias mais quentes do verão ou da primavera, mas se você optar por usá-la no inverno, pode escolher as padronagens com fundo escuro, trazendo dramaticidade à peça, tornando-se o modelo ideal de saia longa para usar com bota.

  • Saia longa reta
Nos dias mais frios nós costumamos usar mais camadas de roupas, portanto, peças de modelagens mais retas e em tecidos estruturados e mais grossos são os ideais para não pesar demais na silhueta, e não que isso tenha algum problema, seria mais para os fins de deixar os contornos mais harmônicos e equilibrados. Pensando nisso, a saia longa reta fica ótima com meia calça, blusas por dentro e com sobreposições. Escolha um modelo com fenda para maior conforto e mobilidade.


Saia longa para baixinha

Há um mito muito conhecido envolvendo a saia longa: de que ela não pode ser usada por baixinhas! Mas não se engane e nem se limite pelo que dizem, pois a peça é extremamente democrática e nós vamos te provar!

  • Saia longa com fenda
A fenda é um artifício que quem quer ganhar alguns centímetros a mais pode apostar! Por deixar parte das pernas à mostra e formar uma linha vertical, ela dá a impressão de alongamento, ainda mais quando combinada com um calçado nude, da mesma cor da pele, principalmente os que deixam o peito do pé livre.

  • Saia longa listrada
Mais um truque de styling inteligente para quem quer parecer mais alta são os modelos de saia longa listrada com listras verticais, proporcionando uma ilusão de ótica longilínea.

  • Saia longa lisa
Outra maneira de parecer mais alta é apostando na saia longa lisa e de cintura alta, e combiná-la com uma blusa da mesma cor por dentro, aparentando elegância e uma silhueta alongada por conta do visual monocromático. Uma sobreposição na mesma tonalidade e de modelagem alongada pode arrematar o composé mantendo o efeito longilíneo.


A saia longa perfeita para o seu tipo de corpo

Antes de começarmos, entenda que você deve ser fiel ao seu estilo e se sentir bem usando as roupas que escolheu. As dicas de stylist são para te ajudar a equilibrar a sua silhueta disfarçando ou aumentando uma determinada região – caso assim você queira. Vamos lá?

Baixinhas: Para as mulheres abaixo de 1,60, é recomendado dar preferência para o ton-sur-ton, saia longa listrada com listras verticais, ou com fendas, para dar a impressão de silhueta alongada.

Altas: Color blocking é uma boa escolha, mas se você não é muito de usar cores, invista no contraste das suas tonalidades preferidas. Cintos, estampas grandes e listras na horizontal são as opções certas.

Triângulo: A saia longa lisa em tons escuros nunca dá erro! As blusas estampadas que deixam o colo e os ombros a mostra como a ciganinha são perfeitas para compor o look para o seu biotipo!

Triângulo invertido:  Ao contrário da mulher triângulo, aqui as dicas são: Opte pela saia longa estampada, tecidos de textura como a renda, a saia longa crochê ou plissado, e combine com blusas que disfarçam os ombros. A regata nadador é um ótimo investimento.

Plus size: Os tons escuros, corte reto e de preferência tecidos que possuem o caimento solto no corpo. Opte pelo ton-sur-ton para evitar a quebra de silhueta, para trazer um toque fashion para o outfit, os colares compridos podem ser os seus melhores amigos.

Saia longa para gestante: A dica principal para as futuras mamães é dar prioridade para o conforto. Os modelos de malha, algodão, a saia longa linho e tecidos naturais são as mais indicadas. A modelagem da saia longa envelope é perfeita, pois é possível ajustar a cintura da peça conforme a barriga for crescendo.


Onde encontrar a saia longa?

Deixe de lado o medo de usar saias longas e encontre a aquela será sua companheira inseparável. No Paraíso Feminino, você tem centenas de opções para você escolher a que mais combina com o seu estilo. Sem contar da nossa curadoria das melhores marcas do mercado como Amissima, Animale, Hering e Fórum. Confira já!
Busque também por: