Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

saia xadrez

1559 produtos
Preço
Cor
1559 produtos

Saia Xadrez

Uma peça que vira e mexe ressurge no mundo da moda é a saia xadrez. Este tipo de estampa teve o seu auge na década de 90, mais especificamente entre os adeptos do estilo grunge, que apostavam nas mais variadas peças, como saias, camisas, lenços, entre outros itens, para compor um look despojado, mas cheio de personalidade.

Entretanto, o tempo passou e a saia xadrez passou a ser inclusive muito usada nos uniformes escolares, como as drapeadas, com meias na altura do joelho. Esta moda, na década de 90, também fez muito sucesso nas baladas adolescentes, se você está na fase dos 30 anos deve se lembrar bem das saias curtas xadrez, com meia calça na altura da coxa e sapato de boneca, bem menininha sapeca, era a moda do momento.

Talvez por isso, muitas achem a saia xadrez uma peça que deixa o look infantilizado demais, o que não é verdade. Escolhendo a modelagem certa e com os acessórios e combinações adequados ela é capaz de deixar o visual bem requintado e bastante clássico, claro que para isso é preciso levar em consideração o tamanho e as cores que estarão no xadrez.

Além disso, ela é uma peça que fica bem tanto no verão como no inverno, sendo que nas estações mais quentes as cores mais claras e com modelos com mais de três cores, ganham destaque, trazendo alegria ao visual.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para não deixar o look um tanto over, quem optar por uma saia xadrez deve escolher peças mais minimalistas na parte de cima, dando preferência às cores neutras. Se for preferir por camisas femininas ou camisetas estampadas, evite os modelos cheios de estampas, não fica bem. Além disso, escolha cores que estejam equilibradas com as tonalidades encontradas no xadrez, assim fica impossível errar.

Apesar de fácil de combinar, a peça não é muito democrática para todos os biótipos, por exemplo, as mulheres de quadril largo deve evitá-las, pois a saia xadrez tende a deixá-lo ainda maior. Nos demais casos a peça está liberada.

De qualquer forma vai aqui algumas dicas que deixará extremamente fácil a escolha do melhor modelo para você. Além disso, nas temperaturas mais frias aposte na meia calça, em especial de cores neutras e também sapatos femininos escuros, lembre-se que a atenção está na saia.

Já os modelos mais curtos, drapeados e rodados dão um visual mais adolescente, aquele bem tipo Lolita, se este não for o seu objetivo esqueça estes modelos e opte pelos mais retos ou compridos (no máximo um palmo acima do joelho até o chão).

Outra dica é o equilíbrio, se usar xadrez nas pernas evite o xadrez também na parte de cima (a não ser que seja vestido), se exagerar ficará parecendo que você está indo para a festa junina do bairro.

Para quem quer um visual mais profissional, aposte na modelagem de saia lápis com estampa xadrez e nos modelos com cintura alta, que ficam lindas com uma camisa, regata e se estiver mais frio um blazer para completar, só atenção ao comprimento da saia, no ambiente de trabalho modelos muito curtos não caem bem.

Esta é uma dica para todos os casos, quando usar a saia xadrez sempre opte por sapatos, botas ou sandálias mais neutras. Se quiser dar uma incrementada com acessórios, cintos lisos, e bijuterias discretas estão liberadas.

A saia xadrez é capaz de compor os mais variados estilos graças à variedade infinita de cores que podem ser encontradas nas suas estampas: as românticas, que adoram o rosa, lilás, amarelinho e outras tonalidades clarinhas e meigas, ficam lindas com as saias desta cor, combinando com uma camiseta regata com rendinha e uma sapatilha básica no pé as cowgirls ficam mega estilosas com qualquer saia xadrez, principalmente se combinada com botas de cano longo e de montaria.

Não precisam de mais nada as rockers podem apostar nas saias em tons mais sóbrios, com uma camiseta preta ou escura e usar um coturno ou até um All Stars.

Até mesmo as clubbers podem encontrar peças psicodélicas cheias de neon, com modelos bem alternativos. As que amam o estilo folk ficam lindas com os modelos mais compridos com babados de renda, que se completam perfeitamente com batas e outros tecidos mais rústicos.

Enfim, ficou claro você perceber que a saia xadrez é mais fácil de usar do que você imaginava e compor looks incríveis para as mais variadas ocasiões. Por que você não aproveita e dá uma olhadinha no nosso site? Tem modelos para todos os gostos e bolsos.

Busque também por: