Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Salopete

118 produtos
Preço
Cor
118 produtos
Salopete Sarja - Amaro
Amaro
Salopete Plus Size Feminina Marisa
Marisa
Lepoque - Salopete Bengaline Laranja
Posthaus
Angel - Salopete Sarja Vinho
Posthaus
Enfim - Salopete Bordô Em Tweed
Posthaus
Angel - Salopete Jeans Azul
Posthaus
Macacão Salopete Elora Feminino Preto
dafiti
Calça Salopete em Linho Bege
dafiti
Salopete Plus Size Jeans Feminina Bolso
Marisa
Salopete Plus Size Jeans Feminina Bolsos
Marisa

Salopete

Descendente dos macacões e jardineiras, muita gente tem dúvidas sobre o que é salopete. A modelagem nada mais é do que uma saia com suspensórios, ou com a parte de cima bem parecida com um macacão, com as laterais bem cavadas e que sempre pede por blusas, camisas ou camisetas na parte de baixo, o que deixa tudo ainda mais interessante e abre ainda mais possibilidades de combinações e oportunidades para inserir informação de moda aos visuais.
Segundo a história da moda, a salopete, além de ser a evolução da modelagem dos macacões e jardineiras, criados inicialmente em denim, com finalidade utilitária para os operários, e depois durante as duas Guerras Mundiais foram inseridos às vestimentas femininas, ela também pode ser considerada a evolução dos aventais domésticos, no entanto que é conhecida como pinafore, que ao pé da letra significa “vestido de avental”.
A salopete começou a ser utilizada de maneira casual no final da década de 1960 junto com a revolução jovem, no apogeu da cultura hippie e da moda unissex, época onde também ocorreu a inserção das minissaias aos looks femininos. Nos anos 2010 a peça também voltou a fazer parte das coleções de diversos estilistas, e desde então o item aparece não somente no clássico modelo em jeans, mas em veludo, couro, sarja e diversos outros tecidos de ar mais casual ou elegante.

Salopete como usar

Sempre sendo usada como uma sobreposição à uma camisa, cropped, body ou blusa, a salopete oferece diversas possibilidades de combinações, indo desde as propostas mais básicas até as mais modernas e criativas. O segredo está em escolher o caimento proporcionado pelo tecido e tom da modelagem, se mais elegante ou casual, e ainda, dando bastante atenção à parte de baixo, ao calçado e aos acessórios. Confira como inserir a roupa da vez às produções de todos os estilos e escolha seu favorito:
Se você é básica ou está procurando por ideias como montar uma produção casual e confortável para o dia a dia, invista na salopete jeans com bolso no peitilho. As lavagens mais claras e de aspecto desgastado trazem à tona uma estética vintage. Combine-a com uma camiseta branca básica de malha por baixo e, nos pés, um tênis branco como o All Star de cano alto. Para que o visual não caia na monotonia, invista em uma bolsa em tonalidade como bege, vinho ou um verde mais escuro, tornando-se o ponto de cor do look e trazendo um diferencial.
Caso o tempo esfrie, você também pode jogar uma sobreposição como um blazer liso e alongado ou até mesmo um moletom oversized para mesclar o charme e feminilidade da saia com o tom despojado da blusa sem abrir mão da combinação de salopete com tênis.
  • Salopete com camisa

Para looks modernos, tenha em mente que é preciso investir em cores e modelagens de impacto. Por exemplo, opte pela salopete preta em tecido mais estruturado como a sarja, ou com com uma textura mais dramática, como o veludo, por exemplo. Combine a salopete com camisa branca, explorando os alto contrastes, e dê preferência às modelagens diferentes: com golas em tamanhos mais exagerados e bem pontiagudas, mangas bufantes, babados e franzidos em tecidos com caimento mais rígido, trazendo toda a estrutura que as modernas apreciam.
Para deixar a produção ainda mais impactante, aposte na salopete com bota over the knee preta também em veludo com salto quadrado. Não esqueça dos acessórios para inserir ainda mais informação fashion: um cinto (de animal print ou vinil) para marcar a cintura caso queira e de brincos alongados e coloridos em tonalidades sólidas e vibrantes.
Vale lembrar também que os modelos em tecidos maleáveis como o veludo, podem ser uma opção confortável - e super estilosa - de salopete para gestante.
  • Salopete com cropped

Para que os visuais com a salopete tomem uma conotação mais esportiva, opte pelos modelos mais estruturados de sarja, por exemplo, com bolsos, zíperes e detalhes que tornem a aparência da peça mais utilitária, além das cores como cáqui, verde militar e preto, ou ainda outras tonalidades mais fechadas, mas que ainda transmitem essa ideia.
Combine a salopete com cropped em malha canelada mais justo ao corpo ou de modelagem ampla (opte pelo que te deixará mais confortável). Para deixar o look com o característico toque cool do estilo esportivo, adorne-o com um bucket hat em uma tonalidade que coordene com a cartela de cores do visual e arremate com uma mochila pequena ou shoulder bag usada na transversal.
  • Salopete com camisa social

Podemos dizer que a salopete não é uma peça que flerta com o estilo clássico, já que ela expressa certa jovialidade e frescor dentro dos looks que figura - até mesmo nos mais dramáticos e modernos. Mas gostamos de trazer ideias aqui para provar que podemos usar o que quisermos, independente de nosso estilo principal, pois o fato de descobri-lo não deve ser algo limitante, mas sim libertador: o autoconhecimento te torna livre para se expressar da maneira que melhor lhe convir.
O interessante de usar a salopete dentro de um visual clássico, é que peça pode trazer uma leveza interessante ao look. Por exemplo, você pode optar por um exemplar de modelagem mais elegante, com comprimento midi, fechamento transpassado com seis botões frontais tipo de sobretudo, e ao invés de optar pelos modelos mais altos, que vão até a altura do busto, pode preferir pelos que parecem apenas saias com suspensórios. Combine a salopete com camisa social de modelagem um pouco mais ampla para que o look não fique austero demais e arremate a produção com acessórios delicados e sofisticados, além de uma bolsa de couro bem estruturada e o clássico scarpin ou sandália de tiras nos pés.
  • Salopete com blusa

Para quem procura por um look sexy nada óbvio, a salopete pode ser uma boa opção! Opte pelos modelos como o sugerido para as clássicas, que assemelham-se a uma saia com suspensórios, e quanto à modelagem, prefira pelas mais justas, que marquem bem a silhueta do corpo no comprimento midi, para trazer um ar mais sofisticado. Utilize o alto contraste para manter a elegância do visual e opte por combinar a salopete com blusa com babados e ombros de fora, estilo ciganinha, com mangas levemente bufantes, deixando a produção ainda mais impactante.
Caso queira, use um cinto de couro básico e mais grosso na cintura para mantê-la bem marcada, e quanto aos acessórios, é interessante apostar nos brincos e correntes chunky, que tem tudo a ver com a atitude e autoconfiança do estilo sexy.
  • Salopete com meia calça

A salopete tem um ar bem romântico e feminino: para aderir à peça dentro do estilo, opte pelos modelos que parecem macacão na parte de cima, com alças mais grossas e botões forrados para prendê-los. A cintura pode ser bem marcada por um detalhe da própria modelagem e a saia no comprimento mini de pregas ou godê. Um tecido como a flanela deixa tudo mais interessante e diferente: para dar aquele toque retrô que as românticas tanto amam, opte pelas padronagens em xadrez com cores neutras e terrosas. Na parte de baixo, aposte em uma blusa simples e justa de gola alta e manga curta de lurex marrom ou bege.
Nos pés, use um tênis casual branco como o All Star ou uma sandália plataforma de vinil ou plástico em cores adocicadas como rosa ou azul. Caso o tempo esteja frio e você ainda tenha dúvidas de como usar salopete no inverno, troque a sandália por botas (coturno ou over the knee) e combine a salopete com meia calça. Não esqueça dos acessórios e invista em modelos delicados de tiaras de pérolas e brincos no mesmo mood.
  1. salopete com blusa de mangas bufantes

Para um look criativo com a salopete, você pode optar pela peça em tecidos diferentes e mais fluidos, e principalmente, com estampas em cores vibrantes e com superfícies acetinadas ou com design de superfície, como os bordados, por exemplo. O comprimento midi ou longo com fenda pode ajudar a trazer elegância meio à criatividade. Modelagens diferentes, que contem com um cinto do mesmo tecido também enriquecem a informação de moda que a peça transmite no visual.
Combine a salopete com blusa de mangas bufantes e com um volume mais exuberante em uma tonalidade que converse bem com a cartela de cores da padronagem da peça principal. Complemente o look com acessórios como brincos grandes de estética artesanal, proporcionando um contraste com as peças mais sofisticadas. Nos pés, uma sandália anabela, plataforma ou meia pata em cor e material neutro finaliza a produção expressiva e nada óbvia.

 

Salopete onde comprar

Se você ficou encantada com o poder que a salopete tem em deixar qualquer visual mais autêntico e também com seu potencial versátil, procure o item no buscador do Paraíso Feminino e encontre diferentes modelagens, marcas e lojas com opções de peças que cabem no seu bolso e que combinam com seu estilo e personalidade. Confira!