Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
1029 produtos
Preço
Cor
1029 produtos

Sandália de Festa

Uma das partes mais divertidas de uma ocasião especial é a escolha do look, e além da roupa, a sandália de festa faz toda a diferença na produção: com apenas um detalhe ela pode elevar o visual a outro nível, além de acrescentar muita informação de moda ao finalizar as produções de um estilo nas roupas com outro completamente diferente nos pés - complementado, muitas vezes, por acessórios na mesma nuance.

Qual sandália usar com vestido de festa?

Se você tem uma ocasião especial e precisa de um look mais formal e elegante, acompanhe nossas dicas sobre como usar a sandália de festa em visuais com vestidos de diferentes estilos e nuances. As sugestões serão dadas de acordo com os termos mais procurados no Google e relacionadas com os sete estilos universais para que você possa se identificar e aderir à opção mais adequada à sua personalidade.

  • Sandália de festa com pedras

A sandália de festa com pedras é um dos modelos mais clássicos que existem para serem usados em ocasiões formais onde a elegância é primordial. Ela pode agradar a mulher de todos os estilos, inclusive a clássica, a sexy e a criativa.

Para usá-la com um vestido festivo, opte por modelos que deixem o calçado brilhar, vale tanto os modelos mais curtos quanto os longos com fendas frontais ou laterais. Nossa sugestão é um visual mais clássico, com um modelo de vestido sem mangas, com a parte de cima perfeitamente ajustada ao corpo - para isso, é preciso que na hora de escolher você se atente às pences e aos recortes, que são as técnicas que possibilitam um caimento perfeito. Além disso, a parte do top pode ser diferente da saia, em um tecido mais estruturado e com acabamento acetinado. O decote canoa e a peça sem manga caracterizam uma peça tradicional.

A saia longa, fluida e volumosa pode ter uma fenda, como falamos acima, ou pode ter a modelagem mullet, onde é mais curta na frente e mais longa atrás, a fim de mostrar os detalhes da sandália de festa com pedras. E falando nela, opte pelo calçado na cor preta - assim como a do vestido - e por um modelo clássico, com pedrarias delicadas, porém imponentes, trabalhadas ao longo das tiras frontais.

  • Sandália de festa com brilho

E quem resiste a um ponto de brilho em ocasiões festivas? A sandália de festa com brilho é item chave em looks com uma nuance glam. E sabe qual o estilo que mais combina com essa pegada protagonista? O sexy! Amantes de produções nada discretas, as mulheres adeptas ao estilo sexy gostam de tudo que as fazem sentir ainda mais poderosas sobre si mesmas.

Opte pelo modelo de sandália de festa com brilho com tiras mais grossas trabalhadas com pedrarias ou até mesmo strass; o salto fino deixa o look mais elegante, já o grosso e alto traz à tona uma proposta moderna. Quanto ao vestido, opte pelo modelo sereia, com a parte de cima justa e bem marcada, com decote tomara-que-caia e detalhes ao redor dele. O detalhe da saia é quem finaliza o composé com o DNA caliente: quadris bem marcados com uma modelagem justa até os joelhos, formando um sino até os pés. Mas, caso queira deixar as pernas à mostra, mantenha apenas a sugestão do decote reto e prefira por uma saia mais fluida, com a possibilidade de implementar uma fenda. Os modelos mais curtos também são uma opção válida, mas acabam mudando um pouco a proposta, deixando tudo com dose extra de modernidade.

  • Sandália de festa com strass

Além dos modelos metalizados, a sandália de festa com strass é item obrigatório em qualquer closet! Sabe aquele calçado certeiro, que serve para qualquer ocasião mais formal? É este! E com toda certeza afirmamos que vale o investimento. Apesar de ser atemporal, versátil e democrático, resolvemos dar uma sugestão de look romântico para combinar com os brilhos mais delicados da sandália.

Para escolher o calçado, aposte em um modelo que te deixe confortável e em uma cor neutra e versátil, como preto, branco, dourado ou prateado. No caso das românticas, os designs mais delicados e femininos são os preferidos, como as sandálias de tiras e salto finos e bico arredondado ou folha, trazendo modernidade aos visuais. Quanto ao vestido, opte por um modelo curto, com cintura marcada, decote em V mais arredondado e mangas longas e bufantes, marcadas por punhos largos com botões forrados ou com apenas um elástico. Opte por uma peça estampada com cores claras e delicadas, fazendo baixos contrastes e conquistando uma estética vintage, característica do estilo.

  • Sandália de festa com salto grosso

Há quem não abra mão de saltos e bicos finos para ocasiões festivas, e é verdade que eles passam um aspecto mais elegante quando dentro de looks sofisticados, mas o salto grosso também tem vez em visuais formais e é capaz de deixar tudo mais moderno e acaba sendo ideal para quem gosta de conforto e de visuais diferentes do convencional.

Ele serviria como sugestão tanto para a básica quanto para a moderna, claro que inserido em diferentes propostas, mas vamos aos visuais mais simples: opte pela sandália de festa com salto grosso bem básica, na cor preta e em couro ou até mesmo em camurça ou veludo, trazendo identidade e informação de moda ao look. Combine o calçado com um vestido longo preto de mangas curtas, decote arredondado ou canoa, cintura marcada e saia godê com volume médio em um tecido fluido, porém mais pesado, deixando a parte de baixo com certa estrutura. Arremate o composé com acessórios delicados e discretos, além de uma clutch que pode ser a protagonista do look ou apenas um complemento utilitário.

  • Sandália de festa com salto baixo

Não é fácil relacionar especificamente a mulher esportiva à moda festa, pois em ocasiões assim, ela pode escolher propostas de todos os estilos, principalmente o sexy, o básico e o clássico. Então, pegando algumas referências do esportivo e mesclando com itens mais elegantes do outros, vamos fazer uma produção autêntica, sofisticada e confortável.

Começando pela sandália de festa com salto baixo, que proporcionará o conforto e elegância na medida certa. Recomendamos que escolha pelo salto quadrado, para trazer um aspecto moderno ao look. Opte por cores neutras ou por tonalidades mais vívidas e marcantes, a fim de que o calçado torne-se o ponto de destaque do visual, além de um design marcante, com tiras grossas e fivelas mais robustas e aparentes. Combine o calçado com um vestido de shape mais justo, com recortes na parte da cintura, decote em V e alças médias na cor preta que pode conter mix de tecidos, a fim de trazer informação de moda ao visual, como tramas mais estruturadas com tule, ou com superfícies acetinadas.

Além disso, a sandália de festa para grávida pode ser a com salto baixo, tanto o fino quanto o grosso, pois proporcionam conforto e elegância em ambientes onde a dupla é necessária.

  • Sandália de festa com plataforma

Para conquistar um visual festivo diferente e fora do convencional, que tal um modelo da sandália de festa com plataforma? E nada mais justo do que relacioná-la ao estilo criativo, que ousa sem medo de errar e de experimentar por novas composições. Além disso, a sandália de festa para senhoras também pode contar com o salto plataforma, já que é confortável, seguro e pode tornar-se extremamente elegante dentro de uma proposta formal e festiva.

Para expressar mais delicadeza, já que o calçado tem uma estética mais robusta, opte por cores que se aproximem do tom da sua pele, seja mais para o bege ou mais para o marrom, em materiais clássicos como o couro ou algum outro de sua preferência. Combine a sandália com um vestido preto em tecido fluido e bem leve, com barra mídi assimétrica e com a peça toda trabalhada com babados, tanto nas alças quanto na fenda e na barra. Finalize a produção com uma clutch colorida e bordada, demonstrando ainda mais seu lado criativo e coordene acessórios como brincos, anéis e colares na mesma cartela de cores.

  • Sandália de festa com meia pata

Usar uma sandália de festa com meia pata é coisa de mulher moderna, concordam? O modelo mais robusto e ousado é fora do convencional para ambientes onde os gostos sempre se direcionam para o clássico ou para o romântico. Opte pelo modelo com um design bem robusto, com salto quadrado flare e tiras mais grossas, com fivelas e detalhes bem aparentes. Os materiais metalizados e coloridos ou em tonalidades neutras como prata e dourado são as melhores opções, além dos imponentes e sofisticados modelos em veludo. Escolha um vestido curto ou longo com modelagem de quimono, com mangas ¾ mais soltas e uma modelagem reta, marcada por um cinto no mesmo tecido, que pode ser estampado como em jacquard ou acetinado. Arremate o composé com brincos grandes e coloridos, dentro da cartela desejada e com uma clutch preta de paetês.

Onde comprar sandália de festa

Respondendo à uma última questão importante: vestido de festa: sandália ou sapato? Muita gente se pergunta qual é a melhor opção, mas a escolha depende do seu estilo, da ocasião e da proposta que pretende para a produção festiva; os sapatos podem trazer uma nuance mais imponente e austera à tona, já as sandálias, mesmo os modelos mais robustos, finalizam os visuais com certa leveza e elegância. Faça a escolha que mais te represente no momento.

E caso queira encontrar modelos de sandália de festa para um evento importante, opte por modelos mais clássicos para que possam ser usados em diferentes ocasiões e ambientes, sempre renovados por estarem inseridos em diferentes composições. Confira em nosso buscador as melhores opções da internet e compare modelos, marcas, lojas e valores!

Busque também por: