Compre Sapato Aberto em Promoção e Economize - Paraíso Feminino
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

sapato aberto

Ideais para os dias mais quentes, o sapato aberto cai bem com a maioria das peças do seu closet. Mas como dizem as fashionistas de plantão, o vestido mais lindo pode se transformar no look mais inadequado, dependendo do modelo escolhido para a composição do visual. Por isso, muita atenção neste momento!

Para começar, há quem diga que sapato aberto é o peep toe, open boot e os outros abertos na ponta, ou o chanel (aberto atrás) e ainda aqueles furadinhos. Mas há outras variações deste tipo de calçado, como os tamancos, os que têm salto anabela, além daqueles com salto alto que são cheios de tiras e não são considerados botas nem sandálias. São sapatos abertos.
Como não há uma regra clara para as questões da moda, que dependem muito do gosto e do tipo físico de cada pessoa, vamos citar algumas dicas para que seja mais fácil você identificar qual deles vai te deixar com o look que é realmente a sua cara.
Por exemplo, o peep toe normalmente tem um salto alto e fino, ou o meia pata e plataforma, que torna o andar bem confortável. É um modelo sexy, para mulheres sofisticadas e poderosas, e que vai bem com quase tudo, desde jeans ou social, até vestidos e saias curtas.

O sapato scarpin pode ser considerado um tipo de sapato aberto ou fechado, de acordo com o ponto de vista, mas se considerarmos que ele deixa o colo do pé à mostra, podemos dizer que ele expõe o pé. Ele pode ser usado tanto em ocasiões mais sociais como descontraídas, como um passeio ou almoço de final de semana. Nas baladas, eles ficam sofisticados, mas podem trazer seriedade ao look, ou seja, invista neste modelo de acordo com o que você deseja transmitir na composição do seu visual e também leve em consideração o tipo de lugar que você vai.
Com o salto anabela, ele também deixa a mulher com um ar poderoso, mas de uma forma mais descolada. É comum a mulher que não quer se equilibrar em um salto alto fino se acomodar na plataforma anabela, o que também a deixa chique e confortável. Depende muito do estilo. Só não tenha dúvida de usá-lo com jeans ou social, com bermudas, shorts ou vestidos. Também vai ficar bem bacana.

Agora o estilo que acaba causando mais polêmica é o modelo com meia calça. Tem mulher que ousa e, além de usar a meia calça, faz combinação de cores da meia e do calçado, o que transmite a ideia de uma mulher de atitude e personalidade forte.
E talvez seja isso o necessário para aderir à tendência do modelo com meia calça, afinal é só uma questão de gosto e de não fazer parte do senso comum, que normalmente diz para não usar meia calça com ele, ou até para usá-los com aquela meia calça com dedinhos, específica para este tipo de calçado – o que também é uma alternativa para usá-lo nos dias de frio.
Para estes casos, recomendamos que use uma meias mais fina, ou até fio 40, se o salto também for fino e delicado. Já os calçados rústicos, com saltos mais grossos, vão ficar bem com meias mais grossas, como as de fio 60 e 80.

Quanto às cores, fique atenta a esta dica: se o seu objetivo for manter a discrição, use a meia e os sapatos femininos com a mesma cor ou tonalidades bem próximas, o que também dá a impressão de afinar e alongar as pernas. Mas se você não se preocupa em ser discreta, use e abuse das cores, fique quentinha e deixe os dias frios mais alegres, mesmo usando esse tipo de calçado.