Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

sapato oxford feminino

Emprestado do guarda-roupas masculino, o sapato oxford feminino foi adotado pelas mulheres que querem agregar o estilo boyish em seu dia a dia, que o digam também os sapatênis feminino. O calçado por si só já pode ser o destaque da produção, já que te... ...
826 produtos
Preço
Cor

A diversidade pode ser vista também nos materiais que vão do couro ao camurça, passando até mesmo por tecidos mais maleáveis. Quem nunca ouviu falar nos modelos de sapato oxford? Aquele fechado e com cadarço sempre presente no guarda-roupa masculino? Pois é, já há algum tempo eles chegaram com força total para integrar os looks femininos que buscam por sofisticação e feminilidade.

Moderno, o sapato oxford feminino tem chamado a atenção, tanto que é um verdadeiro sucesso nas fashions weeks de todo o mundo e em todas as estações. A cada coleção, uma novidade - e pode-se perceber que os modelos deixaram de ser tipicamente com salto baixo e ganharam opções glamourosas com diferentes designs de salto alto e variações que se utilizam de sua base mais austera e clássica para dar origem a calçados modernos e que trazem imponência aos looks.

Além disso, as texturas, estampas, materiais, cores, tamanho do salto (sem salto, com salto alto, médio, grosso ou agulha), bicos (bicos redondos, quadrados ou finos), com tela ou vazados, enfim, a variedade que tomou conta das vitrines é tanta, que mostra que esta tendência veio para ficar. E mesmo que o sapato oxford feminino apareça com mais frequência em algumas temporadas e em outras menos, ele é presença frequente nos visuais de quem curte visuais boyish ou com toque retrô romântico. 

O que é sapato oxford feminino

O sapato oxford tem origem do guarda-roupas masculino e contempla um modelo clássico de calçado, em couro rígido, e seu modelo mais tradicional é lustroso. Conta com recortes laterais, frontais, língua e cadarço, com um pequeno salto e bicos sutilmente afinados. Com o tempo, os alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, passaram a usar o calçado como parte de seus uniformes - aqui temos a explicação da origem do nome. Porém, em outros países, o calçado é conhecido por outros nomes: na França, ele é o Richelieu, e nos Estados Unidos, é conhecido como Bal-type.

No final do século XIX, as mulheres pegaram o sapato oxford feminino emprestado para compor visuais que inspirassem mais imponência. O calçado pode ter sido um símbolo do início da força do movimento feminista, que impunha ideais de liberdade às mulheres. Com o tempo, o item foi se tornando intrínseco ao closet feminino, com diferentes recortes, cores e estampas, além é claro, da inserção de saltos altos dos mais diferentes designs e alturas.

Em algumas temporadas o item aparece mais, enquanto em outras, somente quem tem o sapato oxford feminino realmente como parte intrínseca do seu estilo o insere dentro de suas composições. Mas, é importante saber que, se você gosta do modelo e acha que ele transmite a mensagem que pretende passar com as roupas que veste, invista sem medo e garanta um calçado atemporal e coringa, principalmente se optar pelos modelos em cores neutras e design sóbrio.

 

Como usar sapato oxford feminino

Para quem já aderiu ou pretende aderir à moda do sapato oxford feminino, e é claro, não quer errar no look, procure combinar o calçado com peças e acessórios bem femininos: saias curtas ou médias (em especial as rodadas), vestidos, calças jeans e de alfaiataria, camisas, blazers e blusas estampadas. Se você tem uma personalidade que gosta de abusar de um visual diferenciado e mais moderninho, experimente os modelos com meias ¾, pois fica lindo.

Vamos aos modelos mais famosos e dicas de como inseri-lo aos visuais?

  • Sapato oxford feminino com salto

Existem diversos modelos do sapato oxford feminino com salto. Desde os mais ousados com salto fino, em vinil e com recortes que mesclam duas cores, até os mais sóbrios e confortáveis, com salto quadrado e uma cor só. Para um visual tipicamente romântico com perfume retrô, use o calçado em tom terroso, como o marrom escuro, por exemplo, e combine-o com um vestido e tricot de mangas longas e modelagem simples e sem recortes, Use uma camisa por baixo e deixe a gola e os punhos à mostra. Complemente o visual com uma meia-calça e finalize com uma bolsa carteiro.

Porém, muito cuidado na hora de escolher o modelo para não exagerar: os sapatos oxford femininos estampados e com flores fazem mais o estilo casual e combiná-los com mais peças estampadas e floridas pode deixar o look carregado ou romântico demais. Saiba dosar as estampas e as informações de moda que insere nos visuais, tenha sempre um contexto em mente, pois se fizer sentido para você, com certeza o resultado final será incrível e autêntico.

 

  • Sapato oxford feminino para festa

Uma dica inicial muito importante: apesar de toda a versatilidade do modelo, pense bem no look antes de inserir o sapato oxford feminino para festa. Eles não ficam nada elegantes para serem usados naquela festa de casamento ou formatura chiquérrima black tie. Neste caso, prefira as sandálias de salto, o peep toe ou um belo modelo scarpin, afinal você não vai querer fazer feio, não é mesmo?

Caso queira usar o calçado, prefira ocasiões que pedem por elegância, e não formalidade. Por exemplo, se você for mais moderna e ousada, pode apostar em um look completamente empoderado com blazer + calça e camisa social com gravata com o oxford feminino preto couro com salto quadrado ou aposte no modelo masculino mesmo. Finalize com acessórios grandes e geométricos, como brincos alongados em cor vibrante para se tornar o ponto focal no look e uma clutch com paetês para acrescentar informação de moda e fugir da monotonia.

  • Sapato oxford feminino com calça social

Para quem quer usar o sapato oxford feminino preto verniz no trabalho, que tal optar por um modelo de salto médio e combiná-lo com uma calça social de alfaiataria com modelagem cropped? Combine com uma camisa de modelagem um pouco mais ampla em tecido maleável - para que a composição não fique austera demais - e finalize com colar e brincos delicados, além de uma bolsa de couro em design e material tradicional em cor neutra para carregar o necessário. Se for preciso, sobreponha o visual com um blazer.

 

  • Sapato oxford feminino com vestido ou saia

Os modelos com duas cores, como o tradicional sapato oxford feminino preto e branco são muito sofisticados e combinam perfeitamente com aquele tubinho preto ou até mesmo um tailleur para uma reunião de negócios. No inverno eles se tornam mais uma alternativa além das famosas botas femininas, ficando lindos nos looks clássicos compostos por saia ou vestido e meia-calça, inclusive os modelos com saltos mais baixos, uma combinação perfeita para o trabalho ou encontro com as amigas.

 

  • Sapato oxford feminino camurça

Com um aroma mais casual, o sapato oxford feminino camurça dá um toque mais leve e despojado aos visuais, seja dentro de uma proposta com calça jeans e camiseta branca, por exemplo, ou com um vestido com a cintura marcada e mangas bufantes ou com detalhes de babados. Em ambos os casos, o calçado insere feminilidade e romantismo. Complemente o look com acessórios modernos como brincos alongados em cores que contrastem com a cartela de cores da composição para trazer um toque mais arrojado e com informação de moda.

Onde comprar sapato oxford feminino

Agora que você já tem todas as dicas de como usar o sapato oxford feminino, que tal visitar a sua loja favorita pelo Paraíso Feminino e verificar a infinidade de modelos disponíveis? Difícil vai ser escolher um só para levar pra casa! Confira!

Em destaque no e-trends