Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

sapato preto

Inspirando versatilidade, o sapato preto é encontrado em diversos modelos, desde os mais simples e básicos, até os mais rebuscados e elegantes, atendendo tanto à propostas casuais, em compromissos cotidianos e informais, quanto à ocasiões elegantes e ... ...
6099 produtos
Preço
Cor

Bateu a dúvida? Vá de sapato preto!

Tênis, scarpin, sandália ou bota: qualquer calçado na cor preta é um verdadeiro coringa no closet. Acompanhe nossas dicas e garanta produções certeiras!

Tanto as roupas quanto os modelos de sapato preto são aquele tipo de escolha certeira: a cor neutra é infalível e coringa no closet - e nos looks. Se um mesmo calçado combinar o preto com tons contrastantes, como o branco, o resultado é moderno, já se unido a tons mais neutros e sóbrios como o marrom ou bege, uma estética mais elegante é conquistada.

Como usar

Sabe aqueles dias que está sem ideia do que usar para o trabalho, para um compromisso casual ou até mesmo se foi convidada para alguma festa mais elegante? Partindo do sapato preto ideal para cada ocasião e estilo, nós daremos ideias versáteis, que transitam entre diversos ambientes e que podem ser editadas de acordo com suas preferências. Vamos conferir?

Qual o modelo ideal de sapato preto para cada estilo?

Conforto e praticidade são palavras de ordem quando se trata de planejar looks para o dia a dia, seja para o trabalho ou para quem simplesmente tem uma rotina mais corrida; já em looks mais elaborados, para alguns, a elegância é o requisito mais desejado, para outros, o estilo e autenticidade prevalecem, e nada mais prático, e ao mesmo tempo elegante e estiloso que um sapato preto, independente do estilo!

  • Se você é básica… 

Nos dias mais quentes, apostar em modelos de sapato preto aberto, como as sandálias rasteiras pode ser uma opção confortável e bem versátil. Os calçados que deixam boa parte dos pés à mostra pronunciam feminilidade nos looks e podem ser incorporados a visuais mais austeros, quebrando um pouco o ar sisudo da produção, ou acompanhando a proposta mais informal de visuais despojados.

Para usar a rasteirinha no trabalho, combine-a com calça jeans cropped ou pantacourt e com uma camisa sem manga, no caso de dias mais quentes; caso esfrie, tenha sempre um blazer disponível. Os looks de alfaiataria também tornaram-se frequentes no closet das básicas: use calças ou saias com uma t-shirt branca e arremate com a sandália rasteira preta e uma bolsa de couro média.

Clique aqui e inspire-se com dicas e looks com a rasteirinha minimalista que promete retorno triunfal aos dias mais quentes do verão não só para os visuais básicos, mas para produções de todos os estilos!

E como sempre falamos: dá para ser básica em ambientes festivos e com muito estilo! Para ocasiões especiais, invista em vestidos ou macacões lisos, sem muitos detalhes, apenas com decotes diferentes e cintura marcada. As cores mais neutras são as melhores opções para uma escolha básica e certeira: preto, branco, cinza, azul marinho ou nude. Nos pés, modelos de sapato preto ou bege tipo scarpin ou slingback com salto quadrado são as opções mais práticas, estilosas e confortáveis. Finalize com acessórios pequenos e delicados e uma clutch ou bolsa transversal preta, lisa e de couro.

  • Se você é esportiva… 

Com certeza o sapato preto tipo tênis é o modelo ideal para qualquer look do dia a dia. Do trabalho aos compromissos casuais, ele pode ser a opção mais versátil e estilosa do seu closet. Para montar um look versátil, opte pelo calçado com veia esportiva e combine-o com uma calça jogger acetinada em cor escura, junto à uma camiseta básica de malha, lisa ou com alguma estampa localizada. Caso o tempo esfrie, arremate com uma jaqueta bomber casual e com uma bolsa transversal de couro, em cores neutras ou mais imponentes, como o vermelho, verde ou laranja.

Já deu pra perceber que o tênis vive o seu momento mais glorioso na moda, né? As temporadas mais recentes incorporaram o DNA esportivo do calçado aos looks mais glamourosos do street style e seu conforto e autenticidade ganharam o coração das it girls. Na cor branca, ele é sucesso absoluto, mas você sabia que o tênis preto também vem ganhando cada vez mais adeptas? Confira nossa matéria sobre a hot trend e inspire-se!

  • Se você é clássica… 

A elegância é sempre primordial. A sandália de tiras finas ou até mesmo o clássico sapato preto com salto, o scarpin são as opções mais seguras e óbvias para complementarem os looks do dia a dia. Caso queira inovar nos calçados, invista em modelos com texturas diferentes e com recortes que combinem cores elegantes, como o bege ou o marrom, além do sapato preto com salto grosso, - ou quadrado - que proporciona conforto e um aspecto mais jovial aos visuais.

Os calçados de salto grosso são extremamente versáteis e conquistam pelo conforto e modernidade que proporcionam aos looks. Confira aqui mais ideias para usá-lo em looks poderosos!

Para os dias mais quentes de verão, opte por uma saia mídi mais justa com uma blusa de alças finas em seda, e caso sinta necessidade de uma sobreposição para deixar o visual ainda mais interessante, jogue um colete de alfaiataria por cima! A bolsa lisa e grande de couro é a maneira mais óbvia de arrematar o look clássico, mas caso queira dar um refresh na produção, saia do óbvio e invista numa bolsa de palha, que garantirá o toque elegante de sempre, mas com um ar mais contemporâneo.

Os visuais clássicos são os preferidos quando surgem ocasiões formais como festas ou eventos de trabalho. Aposte em um vestido preto, longo e sóbrio, com poucos detalhes e com bons acabamentos. Quanto aos acessórios, prefira os modelos com pedras ou pérolas com dourado, exalando elegância e sofisticação. Nos pés, um sapato preto ou bege modelo scarpin arrematam o visual.

  • Se você é romântica… 

O sapato preto tipo boneca pode trazer à tona uma nuance mais retrô e feminina ao look, com o toque delicado que é característico do estilo. Traga itens modernos ao visual para torná-lo mais casual e mantê-lo em equilíbrio: invista em uma camisa branca com babados ou num modelo mais fresco de linho em sua cor natural e com botões grandes de madeira; combine-a com uma calça mom jeans de lavagem vintage e arremate com um blazer alongado por cima.

Complemente o visual dobrando a barra da calça e com acessórios, como óculos de sol, correntinhas douradas e delicadas, anéis, brincos de pérola e uma bolsa estilo carteiro, deixando o estilo vintage e romântico em evidência, além da preferência por tons terrosos e pelo modelo do calçado preto.

Há quem prefira pelos vestidos esvoaçantes, com rendas, babados, mangas bufantes e detalhes ultra femininos para festas e ambientes formais. Escolha seu modelo favorito em tom mais escuro para fazer um contraponto moderno em relação ao romantismo da modelagem. Nos pés, o sapato preto com dourado modelo sandália de tiras finaliza o visual com glamour e elegância.

  • Se você é sexy… 

Um sapato preto que deixe os pés à mostra pode ser uma opção que pronuncie a feminilidade do look com elegância, como as sandálias de tiras finas, ou, para quem prefere por calçados mais confortáveis, pode optar pela sandália de bico e salto quadrado que é trend confirmada da temporada.

Confira nosso guia de tendências para saber quais são os calçados e acessórios que você pode apostar sem medo para o verão 2020!

Para o visual do dia a dia não ficar tão carregado já por conta do salto, use-o com uma peça com uma sensualidade comedida e casual, optando por um vestido envelope longo, por exemplo. A peça pode conter babados e cintura marcada, além de uma generosa fenda frontal; opte pelos modelos lisos ou estampados em tons mais escuros, mantendo as características do estilo sexy em evidência. Finalize com uma bolsa pequena de couro em cor neutra e com acessórios como brincos e colar dourados.

Se você tem algum evento formal e elegante, e gosta de visuais mais sensuais, use o sapato preto com solado vermelho tipo scarpin ou meia pata, junto à vestidos mais justos ao corpo, como o modelo sereia, por exemplo, com decotes em V ou com alças finas. A escolha das cores também é muito importante: preto, vermelho, roxo, azul ou verde escuro pronunciam uma feminilidade poderosa e marcante!

  • Se você é moderna… 

Faça chuva ou faça sol, o sapato preto tipo bota pode ser o par perfeito para qualquer look do dia. Para compromissos cotidianos ou para o trabalho, invista em um visual com uma saia em tom mais escuro e combine-a com uma blusa básica de alças finas para os dias mais quentes. Arremate com um blazer, caso o tempo esfrie, ou com um colete alongado de alfaiataria ou até mesmo de couro, para deixar o visual mais ornamentado e interessante.

Caso ache a saia desconfortável, mude o look e use um macaquinho estilo utilitário, em tons de bege e com coturnos pretos. Arremate ambos os looks com uma bolsa de couro com alças de correntes mais robustas, mantendo viva a dramaticidade do estilo moderno.

Em eventos ou festas, muita gente, independente do estilo, procura por opções mais modernas para arrasarem com um visual impactante. Saia do óbvio e ao invés de um vestido, aposte em um macacão de alfaiataria bem estruturado, com cintura marcada, um decote generoso e geométrico, além de optar por cores mais escuras e intensas, como o próprio preto ou bordô, verde militar ou azul petróleo. Nos pés, use um sapato preto com branco de salto e com um design arrojado e diferente do convencional. Os acessórios também fazem toda a diferença: pedras coloridas ou até mesmo itens maxi de acrílico são essenciais num bom look moderno.

  • Se você é criativa… 

O sapato preto para trabalhar ou para qualquer outro compromisso pode ser um modelo nada óbvio se você é conhecida por um estilo mais ousado e inventivo. Os saltos arquitetônicos estão cada vez mais caindo no gosto do público apaixonado por moda: que tal ser a pioneira entre seu grupo de amigas e apresentar em seu próprio look a grande aposta das próximas temporadas?

O salto aparece tanto em calçados fechados quanto em modelos abertos e mais frescos, e a dica mor é: use-o com peças à altura! Invista no mix de estampas e em combinações de cores complementares nada discretas. A dupla saia mídi + camisa ou blusa de mangas bufantes é uma combinação fashionista e que pode interpretar diversas propostas: aposte sem medo no seu lado mais inventivo para produzir looks e fazer combinações inusitadas.

Onde comprar

Se você ainda não tem um sapato preto para chamar de seu, escolha seu modelo favorito e confira as opções disponíveis no Paraíso Feminino! São mais de 350 lojas e 5000 marcas para comparação de preços e modelos. Eleja os itens mais versáteis do seu closet no melhor buscador  de moda da internet. Vem ver!

Em destaque no e-trends