sapato salome

O sapato salomé é famoso por ter uma tira em formato de ‘T’ conectando o tornozelo ao bico do calçado. Confira os modelos envernizados, eles acrescentarão o toque certo de sofisticação ao seu look!
continuar lendo
1 produtos
Sapato Boneca Retro Universo Bubble Salome Bico Quadrado Sa
  ...  

Sapato Retrô, com salto baixo de 4,5 cm, solado de borracha, confeccionado em couro, super confortável, palmilha com espuma, estilo vintage. Para mulheres que tem os pés mais largos, ou joanetes, esse sapato estilo boneca tem a base do solado mais larga, o que traz o calce exato, trazendo a sensação de aconchego. Proporciona maior conforto podendo ficar o dia todo sem dores, sendo uma excelente indicação para mulheres que trabalham em pé. 

O nome salomé é dado a todo sapato que possui uma tira em formato de ‘T’ que começa no bico do calçado e termina no tornozelo. Este modelo foi criado nos anos 20 e era parte do vestuário das melindrosas, mulheres que desafiavam o comportamento da época usando cabelos curtos, batons escuros e roupas com muitas franjas.

O modelo se modernizou e ganhou diversos tipos de acabamento e materiais, hoje pode ser encontrado em sapatilhas, em scarpins e até anabelas. O interessante desta peça é que ela é bem feminina, é um item must have para aquelas ocasiões que pedem mais delicadeza. Como acontece muito na moda, existem itens que ficam melhores em algumas pessoas do que em outras, mas não se preocupe que te ajudaremos com as dicas necessárias para não errar na hora da escolha:

Se você tem as pernas e tornozelos grossos, tome cuidado extra na hora de fechar a sua sandália salomé, se ela ficar muito apertada, além de causar desconforto na hora de andar, sua pele ainda irá ficar marcada. Neste tipo de situação, prefira os modelos que tem tiras grossas ao invés das finas.

O bico redondo é mais voltado aos estilos românticos, então se você procura um visual sexy, aposte no bico fino. Você pode montar um look com um vestido de manga longa animal print, uma clutch preta toda trabalhada e para finalizar um par de brincos leque. No entanto, se o seu estilo é o casual wear o modelo que mais combinará com você é o de salto rasteiro, como as sapatilhas. Aposte num look descontraído, com calça jeans, uma regata branca, um colete de pele ecológica, uma bolsa estruturada e nos pés este modelo de sapatilha numa versão colorida.

Alguns cuidados também podem ser tomados para garantir a vida útil do seu calçado, se ele for de couro legitimo, evite deixá-lo por um período prolongado dentro da caixa, o material precisa respirar, caso contrário depois de algum tempo algumas manchas brancas poderão aparecer. Sempre após usá-lo, deixe em um local arejado para que a umidade possa evaporar e ele não fique com um odor forte. Se possível, não use o mesmo calçado por dois dias seguidos, pois muitas vezes o tempo completo de evaporação pode levar até 24horas, neste caso é bom ter outro sapato para poder alternar.

Se o material interno e externo for couro, siga as instruções de lavagem conforme indicação na embalagem, alguns sapatos femininos só podem ser lavados à seco e este processo é realizado com a ajuda de produtos químicos, leve-o até uma lavanderia especializada, não tente lavar em casa pois você poderá danificar o produto.

Com o cuidado adequado, você poderá ter por muitos anos um sapato salomé de design único e que é a cara do mundo fashion. Você poderá montar combinações diferentes variando apenas o modelo escolhido, aposte sem medo!