Em diversas cores, tecidos e estampas aplicações de tachas, spikes, hotfix, glitter detalhes nos saltos que podem ser finos, grossos, cromados ou estampados, enfim a variedade é tanta que é fácil de entender o porquê de esses sapatos femininos serem os queridinhos das mulheres: eles dão mais estabilidade e conforto, além de alongar nossas pernas e deixar o visual mais longilíneo e elegante. Sim, o nosso sonho se realizou!
Um sapato de salto alto que não maltrata nossos pés. Mas pera aí, como assim um sapato altíssimo que não machuca os pés? Isso é possível? Sim, minha cara leitora! Isso é possível. Aliás, não só é possível, como já existem e estão a venda em todas as principais lojas de calçados. E quer saber como eles são tão confortáveis? Pois eles possuem uma plataforma no solado (dai o nome meia pata), então ao contrário do que parece ser algo super incômodo e de difícil equilíbrio, este pequeno detalhe faz com que seja confortável e estável.
Dentre todos esses benefícios, o scarpin meia pata ainda pode ser usado com qualquer look. É isso mesmo o que você ouviu: estes modelos combinam com tudo! Quer apostar? Assim como a sandália meia pata, ele promete dar um UP com muito estilo em sua produção.
Se você acha que seu visual está muito monótono ou que não há nada que chame atenção nele, experimente usar um scarpin meia pata para você perceber a diferença que ele faz! Ele também combina para ir a qualquer lugar, desde uma festa mais casual, ambiente de trabalho, até um evento mais formal, basta saber escolher o modelo, a cor e os detalhes certos.
Podem ser usados com shorts, saias, calças, vestidos curtos e longos, etc. Mas atente-se a essa dica: o modelo já é sensual por si só, então cuidado com o comprimento das roupas, para não acabar ficando vulgar. Também é preciso saber que tipo de calça usar com este sapato, por exemplo, calças skinny são as que mais combinam com uma meia pata, mas nada impede de usá-lo com uma calça flare, que vai deixar você com um ar de anos 70, mas com um toque moderninho e elegante, ou uma calça de alfaiataria, para deixar o look mais chique e formal.
Se você não é acostumada a andar com salto alto, comece com aqueles mais baixos para treinar e, ao longo do tempo, aumente gradualmente o tamanho do salto. Dessa forma será impossível você torcer o pé ou o tornozelo e acabar se machucando feio.
Outra dica importante também é para o momento de escolher esses sapatos. Preste atenção na qualidade do modelo, para você não ser enganada e sofrer incômodos desnecessários. O ideal também é andar com ele na hora de fazer a escolha. Desse jeito é mais difícil de errar e acabar escolhendo um sapato que não se adequa ao formato do seu pé ou ao seu jeito de andar.
E aí, está pronta para subir no salto e mesmo depois de horas em pé não se cansar? Aproveite as dicas e arrase!