Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

shampoo

1859 produtos
Preço
Cor
1859 produtos

Shampoo

O shampoo é item indispensável para qualquer mulher quando falamos de cuidados com o cabelo, mas você sabe qual a real função dele? Acompanhe esse post que te explicamos tudo certinho e ainda te damos dicas de qual escolher dependendo do tipo do seu cabelo. Não perca!

Shampoo

Para muitas pessoas, lavar os cabelos é considerado um ato cotidiano e até banal. No entanto, é fundamental lavá-lo da forma correta para que a saúde dos fios e do couro cabeludo seja mantida, e o tipo de shampoo vai influenciar muito nisso.

Para que o seu cabelo esteja sempre limpo e com aspecto de que acabou de sair do salão, um shampoo de qualidade e um condicionador correspondente são indispensáveis.

Afinal ele é responsável por eliminar as impurezas e resíduos que se fixam nos fios e no couro cabeludo durante o dia.

Hoje em dia existe um tipo específico para cada tipo de cabelo otimizando ainda mais os resultados desejados para um cabelo como o das artistas de TV.

Você sabe qual o seu tipo de cabelo e o shampoo ideal indicado para ele? Confira agora mesmo nossas dicas!

Qual o shampoo certo para cada tipo de cabelo?

Cabelo oleoso

Cabelos oleosos são bastante comuns, é o tipo de cabelo que precisa de shampoo com o Ph mais neutro, aproximadamente 7. Você consegue facilmente essa informação ao olhar o rótulo da embalagem. Isso vai garantir que o excesso de ácidos graxos que o couro cabeludo produz seja eliminado e o cabelo fique realmente limpo de verdade. Atente-se também se o produto não irá retirar oleosidade demais, isso pode causar efeito rebote e o couro cabeludo pode vir a produzir ainda mais oleosidade.

Quem tem cabelo oleoso, normalmente, lava mais vezes durante a semana, por isso talvez seja interessante investir em shampoos nutritivos, como os que contém queratina e colágeno para repor os aminoácidos e vitaminas perdidos durante as várias lavagens.

Cabelos com cor natural

Se você tem cabelo “virgem” naturalmente ruivo, castanho ou preto natural, saiba que não é preciso se preocupar com shampoos específicos para sua cor. Os únicos que pedem mais cuidados são os cabelos loiros, pois por serem muito claros, podem acumular resíduos escuros de poluição, cigarro, corantes de shampoos e condicionadores e acabam ficando manchados. Se esse for o seu caso, você pode utilizar shampoo com extrato de cabelo de milho que é específico para retirar resíduos escuros.

Cabelos mistos

Os cabelos mistos são aqueles que são oleosos apenas no couro cabeludo, mas o comprimento continua seco. Isso é bem comum em cabelos cacheados e crespos, cuja estrutura dos fios ao formar os cachos causa esse tipo de situação. Mas também pode ocorrer em alguns cabelos que passaram por processos químicos, devido às substâncias usadas neles.

Em casos assim, é necessário escolher um shampoo que limpe profundamente os couro cabeludo, mas sem ressecar o comprimento e as pontas do cabelo. Você pode escolher produtos que contenham óleos leves, como o de maracujá.

Cabelos cacheados

Cabelos cacheados, normalmente, são mais secos nas pontas e oleosos na raiz. Por conta do estrutura enrolada dos fios, o óleo não consegue se distribuir igualmente até as extremidades ao longo dos fios. É possível nesses casos, intercalar um shampoo para cabelos oleosos (para usar na raiz) com um shampoo para cabelos secos ou afro.

Cabelos afro

Os cabelos afro costumam sofrer do mesmo problema que os cacheados: raiz oleosa com pontas secas. Por conta disso, recomenda-se escolher shampoos com formulações que contenham ceramidas, queratina e hidratantes com pouca concentração para não pesar nos fios.

Cabelos lisos

Se você tem o cabelo liso, precisa procurar perceber se ele é oleoso, misto, finos ou secos. Porém, geralmente, pessoas com cabelos lisos procuram mais volume. Se seu cabelo for oleoso, aposte num shampoo para isso que você também resolverá seu problema de volume, visto que o cabelo não ficará pesado. No entanto, isso não dá certo para cabelos secos, nesses casos, os shampoos mais indicados são os que contenham queratina para hidratá-los e ajudá-la com a questão do volume também.

Cabelos com tintura e química

Cabelos tingidos ou que passaram por processos de alisamento (como a escova progressiva e o relaxamento) merecem, sem dúvida, uma atenção especial na hora da escolha do shampoo, já que esse tipo de química danifica os cabelos. Procure pelos produtos enriquecidos com ceramidas, queratina e pantenol, que além de hidratar, vai impedir que a química tenha tanto impacto no couro cabeludo, uma pele bastante sensível. shampoos. Aposte também na nutrição desses fios, como vitamina B5, biocalcium, e produtos com o ph mais ácido, para manter as cutículas do cabelo fechadas por mais tempo.

Onde comprar o shampoo ideal?

Aqui no Paraíso Feminino você encontra com facilidade o shampoo que estava procurando. Existem inúmeras opções para todos os tipos de fios, e o melhor, pelo preço que cabe no seu bolso. Busque agora mesmo marcas como Farmaervas, Natura, Seda, Inoar e muitas outras, compare os preços com muita praticidade, e compre tudo que precisa para deixar seu cabelo saudável, brilhante e macio. Para encontrar promoções, visite nosso outlet!  

Busque também por: