Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Short alfaiataria

854 produtos
Preço
Cor
854 produtos

Short alfaiataria

Clássico revisitado no closet feminino, que une conforto e elegância, o short alfaiataria é um ótimo complemento para visuais de todos os estilos: ele se encaixa tanto em looks do dia a dia, trazendo um ar mais sofisticado, quanto em visuais mais formais, somando finesse quando combinado à roupas mais tradicionais e estruturadas. A peça pertencente ao universo clássico, desta vez quebra as barreiras e vira o item coringa em visuais modernos com recortes, assimetria, fivelas, bordados, fendas e zíperes. Os detalhes fazem toda a diferença, resultando no toque deluxe no design final da peça.

O short alfaiataria é democrático e pode ser usado por diversos estilos e ocasiões: os modelos são tradicionais com o shape reto e modelagem um pouco mais ampla, confeccionados nos tecidos tweed, jacquard, gabardine, couro fake e sarja chino, com o bolso faca, barra italiana e padronagens óbvias e nada óbvias como as listras, xadrez, floral, animal print, estampa de vaca e texturas de matelassê e tricô. As cores são diversas, indo desde as neutras, às enérgicas como o azul marinho, marrom, caramelo, verde oliva, bordô, vermelho, rosa, laranja, amarelo, preto e branco. 

O que é short alfaiataria

O short alfaiataria é caracterizado por uma modelagem mais refinada, que conta com pregas ou pences, bolsos, cós, vincos, nervuras e até mesmo cintos embutidos na própria peça, feito com o mesmo tecido. Seu principal diferencial é o tecido, que geralmente aparece em versões mais estruturadas, proporcionando ao item uma estética mais austera, sóbria e elegante, que pode ser mantida, quando combinado com peças do mesmo DNA, ou quebrada, quando coordenamos roupas mais fluidas, casuais, modernas ou românticas.


Como usar short alfaiataria

Se você tem dúvidas de o que usar com short de alfaiataria, confira nossas dicas e sugestões e inspire-se para criar produções criativas e elegantes:
  • Moderna
Invista em um visual sofisticado e moderno, apostando no combo blazer e short alfaiataria xadrez + camiseta de seda branca com modelagem arrojada + blazer feminino com bordados. Nos pés, opte por um ponto de cor com o scarpin vermelho de salto quadrado para proporcionar mais conforto, e acessórios geométricos, como brincos grandes e alongados em tonalidades contrastantes à da produção e uma bolsa estruturada média de mão para arrematar o visual.
No Paraíso Feminino você encontra o short de alfaiataria das melhores marcas como Morena Rosa, Colcci, Amaro e Lebôh.

  • Elegante
Mulheres que prezam por elegância e conforto, devem colocar o short alfaiataria preto no topo da wishlist. Indicado para compromissos que vão desde os almoços em família até o happy hour, a peça promete arrematar a essência chic de forma básica. É possível deixá-lo elegante, porém comfy, combinando a peça com camisas lisas em tecidos fluidos, com acabamento fosco ou cintilante, ou blusas com mangas bufantes, pregas e franzidos, que deixam tudo mais interessante e sofisticado.

O short alfaiataria com cinto, seja ele embutido na própria peça, ou em modelos tradicionais de couro, traz um toque mais elegante tanto ao short quanto ao composé como um todo, então, é interessante apostar no acessório para deixar o look mais estruturado e com um toque extra de sofisticação.

Além disso, maneiras elegantes de se usar a peça são ótimas opções para quem procura por modelos de short de alfaiataria para senhora, em composições mais discretas e com modelos que aliam conforto à sofisticação.

Diversos shapes com botões, zíperes e amarrações são encontrados nas cores tradicionais como o branco, preto e azul marinho.

  • Criativa
Mulheres criativas podem optar pelo short alfaiataria em tons de amarelo ou em outras cores mais inusitadas quando pensamos na peça. Pensando no amarelo, que tal combiná-lo com uma camisa fluida em tons de cinza? A dupla garante um visual atual e com ares vanguardistas, já que ambas são as cores do ano de 2021 eleitas pela Pantone.

Para deixar tudo mais interessante, você pode combinar o colete e short de alfaiataria, optando por construir uma silhueta mais moderna. Combine o look com acessórios como brincos coloridos e mix de colares. As pulseiras de miçangas são divertidas e a cara do estilo criativo, ainda trazendo um contraponto à elegância do short da vez.

  • Romântica
O short de alfaiataria branco em tecidos bem estruturados pode trazer um aroma retrô aos visuais românticos. Para deixar tudo mais interessante, combine a peça com uma blusa de manga longa com mangas bufantes e gola de babados, com padronagens clássicas como o xadrez vichy ou o poá. Prefira estampas com fundo escuro, contrastando com o branco do shorts.

Nos pés, o slingback branco de salto quadrado e amarração no tornozelo é o complemento perfeito para a proposta retrô do visual. Combine acessórios delicados, porém modernos, como um brinco de pérolas grande e alongado, combinado à uma base dourada. Mix de anéis delicados são complementos sutis, mas que fazem toda a diferença. Finalize o look com uma bolsa média de mão em cor clara e em material arrojado, como o vinil ou o plástico, por exemplo.

  • Casual
Em looks casuais, que tal apostar na dupla short alfaiataria com tênis? Cores neutras como preto, azul marinho, cinza ou marrom são uma boa ideia para looks com uma proposta mais despojada. Combine a peça com uma camiseta ou regata básica. Complemente o look com um cinto de couro em modelo clássico e acessórios pequenos e confortáveis em prata ou dourado.

Um lenço estampado amarrado no cabelo pode dar um up na produção, assim como uma bolsa média e bem estruturada de couro na cor preta, trazendo um ponto de seriedade ao composé.

  • Short alfaiataria para festa
Se você procura pelo modelo perfeito de short alfaiataria para festa, deve escolher as modelagens mais soltinhas, em tecidos estruturados e com recortes, de preferência com contraste de cores, exalando uma estética moderna. Para um resultado mais jovial, combine o short alfaiataria com cropped, optando pela parte de cima também mais estruturada e com acabamentos acetinados, a fim de trazer um drama maior à composição.

Sobreponha o look com um blazer de alfaiataria alongado, formando um conjunto com o shorts. Caso queira, deixe o cropped de lado e use apenas o blazer, fazendo a vez da blusa e conquistando um visual sexy e cheio de atitude. Para uma produção ainda mais arrojada, procure por modelos desconstruídos de blazer, com mangas bufantes e ¾, com franzidos e faixas na cintura para amarrar e marcar bem a silhueta. Cores diferentes como roxo, mostarda e um vermelho mais fechado são impactantes e extremamente irreverentes. Tecidos com acabamento acetinado ou com bordados, como é o caso do jacquard, proporcionam um toque extra de elegância.

Finalize com acessórios arrojados em formas geométricas e com uma bolsa de mão bem estruturada e angulosa, em formato retangular. Nos pés, uma sandália de tiras finas traz feminilidade à produção, enquanto um scarpin deixa tudo mais sofisticado, e uma sandália meia pata de couro dá continuidade à proposta moderna e cheia de atitude do look.

Onde comprar short de alfaiataria

Para não errar na hora de escolher o short alfaiataria que mais combina com seu estilo, confira as cores das roupas que já tem no closet, avaliando qual o modelo mais assertivo, que trará mais possibilidades e versatilidade, tanto em relação à modelagem quanto à cor, estampa, detalhes e tecido. Para compras inteligentes, conte com o auxílio do buscador do Paraíso Feminino para comparar entre marcas, lojas e valores. Confira!