Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

sobretudo

Clássico e versátil, o sobretudo é aquela peça tem-que-ter em qualquer guarda roupas e estar inserido em visuais de qualquer estilo. Claro que não da mesma cor e do mesmo modelo, mas a base da peça em si, que nada mais é do que um casaco alongado bem ... ...
383 produtos
Preço
Cor

O sobretudo é ideal para quando as baixas temperaturas chegam, pois na maioria das vezes, a peça é bem pesada e confeccionada em tecidos que deixam o corpo bem aquecido, sem a necessidade de usar várias outras blusas por baixo - coisa que muita gente não gosta. Então, se você prefere por looks elegantes e modernos, porém práticos e confortáveis tanto para o dia a dia quanto para sobrepor visuais formais e festivos, confira algumas dicas de:

Como usar sobretudo

Como já dissemos, a versatilidade do sobretudo possibilita que ele seja usado em looks de trabalho, em passeios casuais e até mesmo em looks formais e festivos, sobrepondo vestidos ou macacões longos e com uma nuance glamourosa. O segredo é escolher a modelagem, cor e tecido corretos, e nossa maior dica é: caso ainda não tenha a roupa no closet, invista em um modelo mais neutro para que possa conversar com todas as outras peças do seu guarda roupas, além de também atender a todos os ambientes que costuma frequentar. Caso já tenha um modelo mais neutro e versátil, se jogue nas milhares de possibilidades de cores, modelagens e detalhes que mais expressarão seu estilo, essência e personalidade com autenticidade.

  1. No dia a dia

  • Sobretudo preto com capuz

Os modelos de sobretudo preto feminino que insiram detalhes mais casuais como o próprio capuz, deixam a peça despojada e tiram um pouco de sua sofisticada austeridade. Caso tenha a peça na cor preta, mas sem capuz, você pode dar a nuance despretensiosa ao visual com um gorro de lã/tricô que tiver em casa. Quanto ao tecido, você pode encontrar o sobretudo de lã, de brim (jeans), resinado e de couro: todas as opções possibilitam o uso com uma base simples, composta por calça jeans + blusa lisa de malha. Nos pés, opte por tênis ou botas de cano curto ou médio.

  • Sobretudo feminino tipo cobertor e sobretudo com pêlo

Tanto por aquela clássica estampa xadrez com estética vintage quanto pelos pelinhos que deixam qualquer visual elegante e quentinho, o sobretudo feminino tipo cobertor é um dos modelos mais procurados por ser mais robusto e trazer informação de moda aos visuais: com este modelo, você não precisa se preocupar com mais nenhuma peça, pois ele traz todo o volume e textura necessários, apenas invista em botas de cano longo para deixar o visual mais arrumado e elegante.

O detalhe dos pelinhos pode vir apenas na parte da gola, dando um charme extra para quem prefere por roupas mais discretas.

  • Sobretudo com tênis

Nada mais casual e confortável do que arrematar os looks com tênis. Mas, ao contrário do que pensam, os looks de sobretudo com tênis não precisam ter - necessariamente - uma nuance básica e discreta: escolha uma cor para uma produção monocromática, pode ser preto, branco, rosa, verde, enfim, uma tonalidade que goste, e principalmente, que você já tenha no closet.

Para dar um toque despretensioso, mas totalmente cool, use um conjunto de moletom por baixo do sobretudo, e prefira pela sobreposição mais volumosa e oversized, com ombros propositalmente maiores, nos pés, os chunky sneakers arrematam o composé junto à uma bolsa de mão com material inusitado como pelinhos ou veludo.

  1. No trabalho

  • Casaco tipo sobretudo

Os looks de trabalho, independente do ambiente, pedem por uma elegância maior, e mesmo que você não tenha a peça em si no closet, o casaco tipo sobretudo, que é mais alongado e em tecidos menos estruturados também já conseguem dar um toque mais refinado ao composé. Use-o em cor neutra e sóbria em contraste com calça + blusa. Nos pés, mule ou mocassim acompanham a proposta arrumada mais despojada do look. Não esqueça dos acessórios como um lenço ou echarpe, além de uma bolsa estruturada de couro em um tamanho que atenda às suas necessidades.

  • Sobretudo com bota

Se o seu ambiente de trabalho permite visuais com nuances modernas, aposte em um look que inclua o sobretudo com bota: Na camada de baixo, invista em uma blusa de gola alta na cor preta, branca, bege, marrom ou azul marinho e invista em mix de colares para trazer informação de moda ao look. Na parte de baixo, uma calça cropped reta de cintura alta e com um cinto tradicional no cós pede por uma bota de cano médio em modelo e cores clássicas ou com padronagens e estampas que transformarão a produção em algo mais fashionista. O sobretudo bege em cima da blusa preta ou vice-versa trará uma estética clássica e elegante à tona, mesclando estilos e deixando tudo ainda mais interessante. Perceba que pequenos detalhes podem deixar um look muito mais estiloso.

  • Sobretudo e trench coat

Ambos são a mesma coisa, apenas com nomes diferentes. Os trench coats surgiram durante a Primeira Guerra Mundial e foram desenvolvidos para os soldados que lutavam na guerra de trincheiras, por isso seu aspecto tão rígido, formal e austero, com uma imponência nata principalmente nos modelos mais fiéis à época.

O modelo mais tradicional do sobretudo é em cor bege, de aspecto utilitário, com gola alfaiate e botões pretos com fechamento que se transpassa um pouco mais que os “casacos normais”. No trabalho, você pode usá-lo com uma saia reta um pouco acima dos joelhos, uma camisa branca tradicional e arrematar o visual com um scarpin de bico quadrado, ajudando a trazer ainda mais elegância, mas ainda assim com conforto embutido. Acessórios como mix de anéis minimalistas, brincos médios e correntes delicadas como pontos de luz são sutis, mas fazem toda a diferença no look. Para os dias mais frios, aposte em acrescentar a meia preta ao composé, e se preferir, use uma bota de bico e salto fino no lugar do scarpin (de cano médio ou longo).

  1. Em festas e ambientes formais

  • Sobretudo tipo vestido

O modelo parece um vestido graças ao tamanho um pouco menor, que possibilita que a peça faça a vez do item mais feminino. Use-o com os botões fechados e não abra mão de acrescentar o cinto feito do mesmo tecido ou substitua-o por um modelo de couro com espessura maior, deixando o look mais impactante: as fivelas robustas e mais imponentes ajudam a deixar o visual com aspecto moderno e com um tom mais fashionista. Calçados como scarpins em seu modelo clássico e que se aproximem da cor da pele ajudam a alongar a silhueta e deixam a produção extremamente elegante!

  • Sobretudo com saia

Em um evento ou confraternização formal do trabalho, aposte em um visual que inclua o sobretudo com saia: para uma nuance moderna, aposte na saia midi de cetim com uma sandália de tiras e salto fino. Na parte de cima, uma blusa de crepe trabalhada com alguma informação como franzidos ou babados pode deixar o look mais interessante. Para os dias frios, use o sobretudo como terceira peça em cor intensa e sóbria, como vinho, roxo escuro ou verde.

  • Sobretudo tipo capa

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como escolher seu traje para casamentos e formaturas que acontecerão em estações mais frias. Claro que o vestido influencia, e o ideal é sempre optar pelos modelos mais fechados e com mangas longas, mas que não deixem de lado os detalhes de bordados, rendas, recortes e transparências estratégicas. Mas, para não perder a elegância do look com uma peça pesada ou austera demais, aposte no sobretudo tipo capa: o modelo é mais alongado e não é necessário vestir com os braços, sendo apenas uma simples sobreposição. Opte pelos modelos com composição elegante de cores.

  • Sobretudo para usar com vestido

Como já dissemos no tópico anterior, o sobretudo tipo capa é ideal para looks elegantes e festivos, mas existem outros modelos que também podem ser explorados nas ocasiões, principalmente para quem opta por um estilo mais moderno. Se você tem o modelo tradicional da peça em questão,  na cor bege e com aspecto bastante austero, use-o por cima de vestidos ou macacões em cores escuras. Caso seu look seja mais claro e em tons adocicados, que tal apostar no sobretudo preto para trazer harmonia e equilíbrio ao visual?

Onde comprar sobretudo feminino

Dos modelos clássicos e tradicionais aos mais modernos e criativos, você encontra o modelo de sobretudo que mais combina com seu estilo, ambiente, ocasião e, é claro, com seu closet no Paraíso Feminino! Digite o termo de busca que deseja e encontre opções em diferentes valores, marcas, modelos e lojas, e não deixe de conferir os benefícios exclusivos da nossa área de cupom de descontos!

Em destaque no e-trends